terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

A caminho dos 100 jogos

Se o video for bloqueado podem fazer download daqui.

Está aqui um resumo do que é Weigl. Parece mentira mas este rapaz está quase a fazer 100 jogos com o Manto Sagrado vestido. Como é que deixámos que isto acontecesse? E digo nós todos. Quem o contratou. Quem o manteve durante 2 anos. Quem lhe promove a titularidade. Quem o trata como um Jonas.

NADA neste rapaz é Benfica. Mas NADA. Um menino com boa imagem e protegido pela imprensa. Um denominado puxa-saco quando se trata dos adeptos, tanto nas redes sociais como antes e após os jogos. Dentro das 4 linhas é medroso, individualista (pensa mais em se proteger do que ajudar a equipa), não faz um pique por ninguém. Esconde-se atrás dos colegas. Joga para as suas estatisticas.

Estão a ver aqueles 2 ultimos lances do video? Acham que aquilo não destroi uma equipa? Um jogador com quem não se pode contar é titular absoluto, o mais bem pago (que recebe bonus só por lá estar dentro) e nomeado capitão. Um capitão que vai a fazer jogging enquanto os colegas é que sprintam para fazer o seu trabalho?

Imaginem no vosso trabalho um tipo destes. Que deixou de vos permitir ter bons resultados mas que é bem visto por toda a gente enquanto vocês que fazem o vosso trabalho, e o dele, ainda são cuspidos. Que depois é ainda o mais bem pago. Acham que isto não corroi um clube? Acham que é coincidência? É coincidência que sem ele a titular o Benfica tem mais de 70% de vitórias mas com ele tem a volta de 50%?

Digam-me o que é que aquilo que se vê no video em cima faz a cultura de exigência dentro de um clube? O que é que todos os outros fazem quando começam a perceber que não existe meritocracia dentro do clube?

De uma vez por todas aceitem que este rapaz não tem os minimos. Quanto mais depressa aceitarem isto mais perto ficamos de regressar as vitórias. Os outros problemas têm de ser resolvidos depois deste. Porque não vai haver balneario que aguente isto. Nenhuma equipa consegue ser competitiva com um jogador destes no meio-campo. Quantas mais experiências fizermos para manter um jogador destes mais problemas vamos arranjar e mais tempo vamos depois demorar a levantar-nos.

18 comentários:

  1. Ainda vai ser um histórico do Benfica. Velha Glória não, porque enquanto ele (e mais uns quantos) por cá andar(em), Glória e Benfica serão palavras que não combinarão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gloria. Eis algo que o Weigl nunca saberá o que é pois nunca vai sentir o que é vencer um campeonato. Pelo menos como titular de uma equipa. Já estivemos em 4 finais (2 Taças, 1 Supertaça e 1 Taça da Liga) desde que ele chegou. Curiosamente só fez 2 jogos a titular nessas caminhadas. Um Benfica 3-2 Rio Ave (recuou para central quando perdiamos por 2-1) e este Benfica 1-1 Boavista. Depois esteve nas finais e perdemos todas. E pior do que as perder, foi em nenhuma delas termos estado sequer perto de as ganhar. Curiosamente foi o único titular nas 4.

      Mas continua toda a gente a bater com a cabeça na parede. Tudo a espera dos novos Ronaldos e Messis compativeis com a inteligência do alemão.

      Eliminar
  2. Isto é um filme de terror nem consegui ver até ao fim. Não percebo como se chegou a este ponto. Não me lembro de nenhum jogador que tenha tanta proteção e tanto mal faz a uma equipa, é literalmente menos um com a agravante do efeito que tem no resto da equipa. Isto devia ser crime como é que os vários treinadores aceitam isto, ou são incompetentes ou não têm personalidade. Como é que dirigentes impõe um jogador destes. Aquele balneário deve estar todo podre por causa disto. A 'lesão' do Gabriel quando esta abecula chegou deve ter sido por isto. Perder o lugar para isto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um espetaculo deprimento. Jogo após jogo é isto. E a malta a dizer que ele é o melhor jogador da equipa. É por isso que eu digo. Temos um problema gritante de mentalidade no universo Benfiquista. Quando vejo malta nas redes sociais a dizer que o Weigl é melhor que o Palhinha ou o Uribe até fico com vergonha. Faz-me lembrar a altura em que os sapos diziam que o Rinaudo era melhor que o Matic e nós gozavamos a brava com eles. Menos de 10 anos depois os papeis inverteram-se.

      Agora só nos resta esperar que o Rui Costa saia o mais rapido possivel e que apareça alguém com uma visão diferente para o futebol. Caso contrário vamos passar por um periodo pior do que o do Vietnam

      Eliminar
  3. Ainda hoje no Reddit fiz um comentário ao vídeo dele a entregar a camisola do género: a passar a mão pelos adeptos é bom, já a jogar à bola... Mas isto pelos vistos chega para os adeptos ficarem cegos por ele.

    Só o número de downvotes ou unlikes ou como se chama ali mostra que está para durar.

    Benfica, vemo-nos lá para 2040... Se este gajo sair e não aparecer outro igual enquanto a desinfecção não está concluída.

    Até lá temos o Baviera FC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o que isso é. Há mais de um ano fui banido do serbenfiquista por ir lá criticá-lo. Nunca faltei ao respeito a ninguém e eu até insultado fui. Eu é que fui banido e eles continuam por lá a faltar ao respeito a outros que ousam critica-lo.

      Isto até o Benfica ter um presidente com uma visão do futebol de um Amorim / Conceição estamos fodidos. Ter um treinador desses não chega porque não têm autonomia nenhuma. Nem o Jesus conseguiu fazer nada disto e agora já todos sabemos o que ele achava do Weigl. Mas por alguma razão metia-o a jogar. A verdade é que o que o Jesus fez com ele em campo foi um pequeno milagre. Nós já tivemos um cheirinho neste mês do que vai ser o resto da época. E vai ser pior. Muito pior.

      O problema é que a proxima e proxima, ... não vão ser muito melhores.

      Eliminar
    2. Esses 20€ milhões ajudaram a comprar o Haaland por exemplo. Eles ficaram muito melhor e nós muito pior

      Eliminar
    3. Claro. Mas 20M para um clube alemão e por um jogador que supostamente tinha grandes clubes atrás dele é irrisório. Mas é como dizes deu quase para pagar um Haaland que agora vai-lhes render 5x mais. Já nós foram 20M a voar e mais os perto de 30M que lhe vamos ter de pagar em salarios nos 5 anos e meio de contrato.

      Mas se realmente estivermos a começar a ter problemas de dinheiro pode ser que o tenham mesmo de vender. Infelizmente essa é a única forma de ele sair antes do tempo. É não termos dinheiro para lhe pagar o salario.

      Eliminar
    4. Sem contar com o que já se perdeu em prémios, por exemplo com a eliminação da Pré-Elinatória da Champions a época passada, ou se somarmos o dinheiro que se perdeu com a desvalorização de todos os jogadores que cá estavam desde que chegou e vários que entretanto chegaram. Diría que apenas Darwin se salvou da desvalorização. Até financeiramente é um desastre completo. Este foi o primeiro de muitos anos em que o Benfica não conseguiu fazer uma venda acima dos 30 milhões, algo que era ciclico, agora nem 30 nem 20 nem 15, é um desastre até financeiramente!!!!!

      Eliminar
    5. Vai ser essa a única maneira de ele sair.
      Está visto que o Benfica é melhor gerido quando há pouco dinheiro do que quando há muito. Quando há pouco parece haver mais critério.

      Eliminar
  4. Um dos problemas dos adoradores do Weigl é que só olham para o momento com bola, o momento sem bola não interessa para nada... É o único jogador do mundo que só tem de jogar uma parte do jogo.
    Curioso que estes adeptos gostam muito do Amorim e queriam que estivesse no Benfica, só não entenderam que o Amorim nunca teria um jogador destes na sua equipa, o mais aproximado que teve deste perfil saiu logo da equipa (Vinagre).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que nem com bola ele é bom. Só na parte final do video está uma dezena de bolas que ele perdeu em zonas proibidas. E ele tem muitas mais do que essas que aí estão. Nos ultimos 5 jogos só num é que chegou aos 90% de acerto. Basta ele arriscar um pouco no passe e desce drasticamente.

      Ele é muito bom mas as janelas de transferências continuam a passar sem que sequer hajam noticias de interessados. Se calhar é porque eles também vêm o que está aí no video. Só nós aqui é que achamos que ele gosta muito do Benfica e que veio para cá pela história do clube. Escolheu-nos em detrimento de todos os grandes europeus que salivavam por ele. E o Dortmund também só o vendeu porque aqueles 20M iam fazer uma diferença gigante na vida do clube.

      Enfim. A minha dúvida para os proximos anos é só saber quem vão ser os proximos sacos de pancada. Já nenhum dos habituais joga. Pizzi, André Almeida, Taarabt, Seferovic, etc. Ainda assim pelo que se vê a culpa continua a ser deles só por lá estarem.

      Eliminar
    2. Basta ver o que sucedeu ontem. Até determinada altura tinha uma progressão de passes de metros negativos: https://twitter.com/_Goalpoint/status/1488957320625278980.
      Quando quis começar a passar para a frente, foi vê-lo a falhar em catadupa: https://twitter.com/_Goalpoint/status/1488970468019388420

      Eliminar
  5. Pluribus unum 100 jogos = 1000000 de Euros ou seja está à 2 anos no clube em ordenados 5000000 de euros perfaz 6 milhões um anormal que não chega aos pés de um Fejsa no seu melhor quem fez este contrato com um suplente ? Quando há uma assembleia? Quando? Meu querido Benfica entregue a esta gentalha que rouba o clube que faz contratos ruinosos, renovações ruinosas,isto é gestão danosa, claro que com esta direção tudo será tapado mas,nunca será esquecido pelos Benfiquistas esperemos pelas contas e iremos ver o Buraco onde o clube está metido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais tarde ou mais cedo o Rui Costa vai cair. Não vai conseguir aguentar até ao final do mandato. As humilhações vão continuar e ele já está queimado por ter estado com o Vieira durante todos estes anos e por não se demarcar de muita gente que era dessa direcção.

      Eliminar
  6. Pluribus unum estive a ouvir a Leonor Pinhão pessoa que respeito e concordo plenamente com ela diplomáticamente disse que os anormais que governam o Clube até um dia destes são pessoas que brincam com os milhões de adeptos e sócios ao virem à baila com a cidade Benfica estando a mola real do clube a equipa de futebol profissional na situação miserável que está, e concordo com ela quando diz que o menos culpado é o Nelson Verissimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Verissimo também tem culpas porque no espaço de um mês regredimos em termos futebolisticos para niveis só vistos no Vietnam. Mas obviamente não tem culpa de o meterem ali.

      Quanto ao Rui Costa hoje já se viu que é o inicio do fim para ele. E com o descalabro que vamos ter no futebol vai ser rápido até ele saltar. Pode vir com as desculpas que quiser mas a verdade é que todo este plantel tem mão dele. Ele não está no Benfica há 4 meses.

      Mas mais do que o Rui Costa, Verissimo, etc o que me preocupa mais é a mentalidade dos adeptos. As injustiças ao longo dos anos na forma como tratam alguns jogadores. O Benfica, um clube do povo, está transformada num clube seleto onde as estrelas da companhia são aqueles com o status social, com boa aparência, de origens nobres.

      Eu não sei se o Pizzi, o Almeida ou outro qualquer fazem ou fizeram merda no balneário. Mas vê lá o que aquela malta suou e sofreu para conquistar campeonatos e nunca tiveram metade do carinho que hoje demonstram com outros que nada fizeram pelo clube. Vê lá como são insultados alguns dos responsáveis pela maioria das alegrias que tivemos desde 1994. Vê lá como vários jogadores de uma das melhores décadas do clube sairam do Benfica. Eliseu, Samaris, Fejsa, Salvio, Jardel, etc. Todos tratados como ralé.

      Vê a diferença de tratamento do João Mário do inicio da época para agora. Enquanto andou a fazer o trabalho de 2 era o maior. Era a peça que faltava ao Benfica. Quando rebentou (como eu disse que ia rebentar) já dizem que é para despachar.

      E isto vai continuar assim. Época após época até aparecer alguém com uma mentalidade que vá de encontro aquilo que é o ADN do Benfica.

      Eliminar
    2. É a dura e triste realidade, apesar de uma vez mais não querer personalizar todos os problemas actuais do Benfica num só jogador, e mesmo que na minha opinião ele até não seja mau profissional pois vemo-lo algumas vezes a trocar de posição e a tentar fazer o seu trabalho, até em termos de entrega parece-me que dá o seu melhor e tem evoluído. Só que havia um Benfica com problemas disfarçados antes da chegada dele, e há um Benfica com problemas à mostra depois da chegada dele.

      Julgo que terão mesmo que se desfazer dele na próxima janela de transferências. O mesmo se aplica a umas quantas víboras que temos no balneário, há que fazer uma limpeza no Benfica.

      Eliminar