sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Good morning Vietnam

 

A nível futebolistico e de mentalidade já lá estamos. Só ainda não estamos a nível financeiro mas será apenas uma questão de tempo. No Benfica é tudo tão previsivel que eu arrisco já a dizer o nosso futuro. Sai Jesus entra Verissimo. E com o Verissimo o regresso da aposta na formação. Vamos ter logo ali 7 ou 8 miudos a beberem dos ensinamentos do grande Grimaldo e do grande Weigl (os futuros capitães do Benfica). Têm é de mudar as fraldas antes de começarem a ensinar os miudos porque hoje até pela televisão se sentia o cheiro.

14 comentários:

  1. Pqp.
    Feliz Natal Pluribus. Que isto no Benfica está visto que só vai ser resolvido (se é que vai ser resolvido) à biqueirada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Natal.

      Isto no Benfica só se resolve com mudança de mentalidade. Somos um bando de escuteiros no meio da II Guerra Mundial. É isto que se passa com o Benfica

      Eliminar
    2. Melhor analogia que ouvi nos últimos tempos, "um bando de escoteiros no meio da 2a guerra mundial", geridos à boleia das opiniões de uns quantos putos betos twitteiros do politicamente correcto, que criticam tudo e todos e mesmo assim má percebem que o Benfica está a ficar à sua imagem, beto e mole, um caniche para os bulldogues que já eram os corruptos e que agora se tornaram os lagartos. Um Benfica de coninhas e mansos, do toque de bola e do estilo. Queimaram-se jogadores como Gabriel para termos uma equipa que se resume a Weigl e mais 10, sendo que este ontem (à imagem do que ja tinha acontecido com o maritimo) só se começou a perceber que estava em campo após o 3-0, em que com o adversário com 1 a menos lá começou a trabalhar para as suas estatísticas individuais, essas sim importantes, porque as da equipa vão pelas ruas da amargura, de record negativo em record negativo. Vamos trocar novamente de treinador (desta vez não há volta a dar, tem de ser, dera a Lage ter tido a margem de manobra de Jesus) e vai continuar no mesmo, obrigado a colocar o encosto em campo, vai-se cumprir ciclicamente a professia do alemão (o mau, porque o bom, despachámo-lo rápido). Triste.

      Bom Natal, que tu, os teus comentadores e as vossas famílias se consigam abstrair disto e disfrutem, seguros, com saude (livres de covid) e aptoveitem.

      Eliminar
    3. O Benfica anda mesmo atrás do que se diz nas redes sociais. Nos últimos anos TUDO é feito como eles pedem.

      Dominavamos em Portugal e só se falava no Benfica Europeu. E no Benfica começaram a falar no Benfica Europeu com jogadores da formação.

      Depois diziam que com os miudos não se ia lá e era preciso investir em jogadores com nome. Tiveram o Weigl, Vertoghen, Everton, Waldshmidt, etc.

      Depois o problema era o Gabriel que não jogava. Despacharam o Gabriel. Era o Almeida e o Pizzi e o Almeida e o Pizzi no ultimo ano e meio pouco jogaram. Depois o Taarabt e veio o João Mário.

      Era do 4-4-2 suicida e devia aproveitar-se os 3 centrais e passamos a jogar em 5-2-3 / 5-3-2.

      Agora voltamos ao inicio e dizem que temos de apostar novamente na formação e no treinador que está em primeiro com a equipa B. E mudar para o 4-3-3. Não é preciso ser bruxo para saber o que vai acontecer.

      É esperar que termine o estado de graça do Rui Costa e ter a sorte de aparecer alguém depois que pegue no Benfica e o prepare para a guerra.

      Um bom natal para ti. Que seja o inverso do que se passa no futebol

      Eliminar
  2. Eu teria um texto longo a fazer... Há muita coisa a mudar mas hoje foi o culminar daquilo que a junção de ditos benfiquistas exigentes e uma direção de merda fizeram ao Benfica nos últimos anos.

    Elogios ao Weigl, ao Grimaldo, exigência de aposta na formação ou de contratações de acordo com a direção do vento em nome de uma suposta exigência, o rasgar de cima a baixo tudo só porque não se goleia sempre... Só podia dar nisto. Sem darem conta sempre quiseram ir atrás do que o Sporting fazia... Com aqueles resultados fantásticos que eles tinham... E a merda da direção foi atrás, deixou de pensar por ela própria... Enfim.

    Fomos comidos pela arbitragem mas não podemos falar porque jogámos mal (curiosamente 2-1 a meio da primeira parte é diferente de 2-0... Digo eu). Fomos comidos no meio campo porque o Gabriel, o Meite, o Samaris, o Florentino e agora o João Mário não servem mas o Weigl só enterra e é estrela. Campeões foram postos de lado porque não sei o quê... Treinadores queimados por serem eliminados num grupo da Champions com dois semi-finalistas da prova...

    Enfim... Onde andam os exigentes? Ou continuam sem perceber que fazem parte do problema (porque a vida deles é boa quando estes desastres acontecem) ou andam a festejar que já não os vemos aqui. E a direção? A defender o Benfica como o Weigl defende em campo... Com os olhos... E a pensar como pode parecer que está a fazer alguma coisa quando não está a fazer nada.

    Farto disto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes aí quase tudo.

      O Porto juntamente com o Flamengo preparou a estratégia de comunicação para fragilizar o treinador e o que é que nós fizemos? Antecipamos alguma coisa? Tomamos alguma ação? Nada.

      Levamos com o Verdissimo. Dizemos alguma coisa antes do jogo? Não. Dizemos alguma coisa depois do jogo? Não. Eles é que se andam a queixar da arbitragem já a preparar o jogo do campeonato. E nós já com o Darwin e Otamendi de fora.

      Isto pelo que o Benfica está a psssar é só o principio. Vai piorar. E muito. Agora o Benfiquismo das redes sociais diz que tem que entrar o Verissimo, tem de se apostar nos jovens e jogar em 4-3-3. Vai ser exatamente o que vai acontecer. Sempre com o Grimaldo e o Weigl como titulares.

      Eu até acho que ele é bom treinador mas alguma vez vai ter tomates para afastar ambos da equipa? Alguma vez vai meter uma dupla de centrais Otamendi / Morato e sentar o Vertonghen por exemplo? Alguma vez vai meter um Meite para sentar o Weigl? Alguma vez vai pedir umm defesa esquerdo e um trinco no mercado de Inverno? Não.

      Já deu para ver que Rui Costa é um lirico. Já como diretor desportivo o era. Por ele jogavamos com 11 Weigls. Ele fora de campo é um Weigl. Isto só vai mudar quando aparecer alguém com tomates que saiba o que é formar uma equipa de futebol e criar um escudo protetor a sua volta. Que não tenha medo de tomar decisões pouco populares para os adeptos. E que não tenha medo de abrir uma guerra contra FPF, Liga, CD, CA e Imprensa.

      Eliminar
    2. Quase tudo dito Troza, temo que esta queda vá durar alguns aninhos. Espero estar a ser pessimista, e que já na próxima quinta-feira os jogadores me provem isso. E quem diz os jogadores diz toda a estrutura do Benfica, a começar pelo Presidente e pelo Treinador.

      Eliminar
    3. "Que não tenha medo de tomar decisões pouco populares para os adeptos. E que não tenha medo de abrir uma guerra contra FPF, Liga, CD, CA e Imprensa." Isto.
      Benfica neste momento não é gerido, anda ao sabor dos humores e criticas destes.

      Eliminar
    4. E vamos andando no ciclo do apostamos na formação a malta queixa-se da falta de investimento e que eles não têm experiência (mas enterram os jogadores à primeira falha) e depois o clube investe e os adeptos queixam-se que não se aposta na formação e tal...

      Eliminar
  3. Penso que é mais ou menos oficial. Regressámos ao Vietname. Não pelo tempo que só estamos há duas épocas sem ser campeões, mas também no tempo do Vietname não estivemos 11 anos sem ser campeões (ou 8 sem um único troféu oficial) de um dia para o outro. Como benfiquista só espero estar redondamente enganado.

    ResponderEliminar
  4. Isso chama. Se atitude os jogadores não têm podem trocar de treinador as vezes q quiserem não vai resultar, tivemos a oportunidade de matar os lagartos e porcos financeiramente e desportivamente e não conseguimos não vejo q vamos conseguir dar a volta durante alguns anos não conseguimos fazer 2 jogos seguidos concistentes tenho algum receio de voltarmos aos 15 anos atrás com tudo para recuperar e muito longe de ganhar sempre algum troféu vamos esperar mas não espero um bom futuro para o NOSSO GRANDE BENFICA sinto. Me triste

    ResponderEliminar
  5. Enorme PluribusUnum7,

    Tens toda a razão é inadmissível o que está a passar com o Benfica em Portugal, com a Liga, a Arbitragem, a falta de denuncia/reação da direção e dos adeptos Benfiquistas!

    Será que ninguém repara na enormidade de golos anulados ao Benfica pelo VAR?

    Será que ninguém repara que o VAR nunca alertou nenhum arbitro para exibir um vermelho direto, quando os jogadores Benfiquistas sofrem entradas violentas? Ou acreditam mesmo, que os jogadores Benfiquistas nunca sofrem entradas que põem em risco a sua integridade física?

    Sabemos todos que o que o Darwin sofreu agora, antes já outros tinham sofrido envergando a camisola Benfiquista, mesmo aqueles que conseguiram conquistar 11 títulos de campeão pelo Benfica (o grande Eusébio que o diga, ao ter sido obrigado a 6 operações aos joelhos).

    É inadmissível que o Darwin seja obrigado a abandonar o jogo da Taça, não possa jogar durante 1 mês, enquanto o Fábio Cardoso passa impunemente sem ser alvo de nenhuma critica/punição/retaliação, nem que seja só social por parte dos Benfiquistas, já que para a estrutura que comando o nosso futebol, o ideal é manter talentosos atletas como o Darwin longe de poder ajudar o Benfica!

    É inadmissível que o Taarabt seja derrubado por 8 vezes em 45 minutos sem que em nenhuma destas vezes seja punido disciplinarmente o infrator, que os Benfiquistas não denunciem a situação!

    Taarabt apesar de há 2 temporadas já ter sido alvo de sucessivas agressões no Dragão (ficou sem 2 dentes nessa partida, sem que tivesse havido a punição disciplinar que se exigia), não se encolheu cheio de medo, voltou a demonstrar enorme valentia ao assumir manter a bola perante sucessivas traulitadas que lhe davam, não se escondeu do jogo como o Weigl, que só começou a participar/pedir bola, quando já estava 3-0 no marcador e o Taarabt já ia com 7 ou 8 marcas nas pernas como recordação da alta intensidade/agressividade dos jogadores à Porto (Fábio Veríssimo permitiu esse jogo violento ao não ir exibindo os amarelos). Contra o Liverpool, em toda a 1ª parte o FCP fez 4 faltas, terminou esse jogo em que perdeu por 5-1, com 10 faltas cometidas, o que é incomparável a agressividade usada contra os jogadores do Benfica, o Taarabt sozinho sofreu 8 faltas somente na 1ª parte, obviamente já não tinha condições físicas para participar na 2ª parte.
    Só os Benfiquistas denunciando/reagindo a violência a que são alvos, permitirá ao clube sair deste autentico Vietnam a que está sujeito na Liga Portuguesa.

    Veja: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/12/vargonha-forma-vergonhosa-com-tem-sido.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu admiro muito o teu trabalho. Tal como o Polvo das Antas e outros.

      São vocês os grandes defensores do Benfica. Infelizmente são só vocês. Nem no clube ou nas televisões alguém nos defende. O Darwin fez uma publicação a mostrar a sua revolta e ainda foi silenciado pelo próprio clube. Enquanto isso o Porto teve a cara de pau de se queixar da arbitragem e já começou a preparar o jogo do campeonato.

      Estamos num coma profundo. Ninguém lá dentro quer saber.

      Eliminar