quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

A grande exibição do(s) trinco(s) do Benfica

Otamendi, Vertonghen, André Almeida, Rafa ou João Mário. Têm sido estes os trincos do Benfica nesta época. Principalmente Otamendi. Em baixo fica o video com a quantidade de vezes por jogo que estes homens fazem o papel de número 6 da equipa. Maior parte das vezes com a estrela da companhia a 1/2 metros dos lances a observar.


É incrivel ao ponto a que se molda uma equipa para lá enfiar um jogador por decreto. É incrivel a cegueira geral do Benfiquismo que após do jogo de Domingo conseguiram ver no adereço mais caro da história do futebol uma boa exibição. Em baixo ficam também as imagens dessa exibição. Tanto o bom como o mau, tal como com Meite no jogo com o Covilhã.

Agora comparem o jogo de ambos. Com e sem bola. E vejam o que se disse no final de ambos os jogos sobre cada um deles. Estamos num coma futebolistico profundo. Numa cegueira como nunca se viu neste clube. Em tempos mesmo os mais afamados se tivessem a atitude de merda que ele tem eram logo trucidados. Agora basta vir de boas paragens, ter bom look, boa imprensa, ser dos primeiros a aparecer nos festejos dos golos, felicitar os adeptos no final e dizer coisas bonitas nas redes sociais para ser um idolo. Dar TUDO pelo Benfica naqueles 90 minutos deixou de ser essencial.

Agora acham que o treinador do Porto não vê isto? Acham que ele é cego? Amanhã vai explorar o Weigl ao máximo. Tal como fez o Amorim. Tal como fez o Ivo Vieira com o Famalicão, que nos obrigou ao intervalo a meter um terceiro homem no meio campo para além dos 3 centrais. E como já temos certeza que ele amanhã vai ser titular temos mesmo de repetir a segunda parte em Famalicão e ter muito fé no grande momento de forma de Darwin e Rafa. Só assim temos hipoteses de passar a eliminatória.

10 comentários:

  1. O que se passa no Benfica é inacreditável.
    Neste momento há claramente falta de músculo no meio campo.
    Deixar o meio campo entregue ao J.Mário e ao Weigl é suicídio.
    O alemão é um cancro na equipa!
    Não vai além de passes para o lado e para trás. Cortes de bola, nem vê-los.

    E contra equipas fortes como o fcp vai ser uma auto-estrada até à nossa grande-área.

    Mas lendo outros blogs, ficamos muitas vezes com a ideia que é o Weigl + 10.
    E que deviamos agradecer a deus ter aquela máquina no nosso meio campo, senão teriamos que levar com o maluco do Taraabt (infelizmente outro enterra).

    Esta direccão e esta equipa técnica bem que podem ir para a real puta que os pariu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste jogo até fez passes verticais. Mas é só ver a quantidade deles que falou. A recuperar bolas mesmo aquelas que consegue raramente acabam na nossa posse. Ou vão para os adversários ou para fora. Não existe uma jogada onde ele meta o corpo ou o pé e a bola fique ali pronta para sair a jogar.

      Mas depois quem houve alguma malta falar parece que há 2 anos atrás nem segundos lugares conseguiamos e que agora começamos a limpar tudo com ele. O problema é que foi ao contrário.

      Eliminar
  2. Não vale a pena, EPluribusUnum. Uma vez mais nada contra o atleta, mas a defesa dele que é feita sob a forma de ataque a todos os outros chega a enojar. Tudo falha no Benfica, João Mário, Rafa, Almeida, Otamendi, Taarabt, Pizzi, Meitê, etc. Só o miúdo Paulo Bernardo ainda não foi culpabilizado, mas também tem poucos minutos de jogo. Mas se sofrermos golos comprometedores com ele e o Weigl em campo, também irão acusá-lo de inexperiência e outros mimos. Tudo menos responsabilizar o "menino bonito", a "super estrela" da equipa. Mas o mais importante é que vamos ser campeões no campeonato do jogador com maior número de seguidores, isso é que interessa. Taças, troféus, "canecos", isso era no Séc. XX, hoje temos é que estar presentes no mundo digital, isso é que é de valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que é quase pregar no deserto. Não se consegue abrir os olhos a quem quer continuar cego. No entanto ja vi malta (poucos) que depois do video do jogo contra o Sporting, nos jogos seguintes, já olharam para ele de outra forma.

      O problema aqui é que se instituiu que o rapaz é mesmo o maior. Tem boa imprensa que só falam das maravilhas que ele faz em campo. Ninguém abre o bico quando ele falha um passe ou quando fica a observar os adversários a passarem por ele. Se faz um passe de 10 metros lá vem o "grande passe de Weigl". Formatam toda a gente a olhar para um jogo e só verem esse passe e não repararem em tudo o resto.

      Acredita que se ele fosse para o campo vestido com a camisola do Gabriel e todos pensassem que era o Gabriel, aos 10' do último jogo estava a ser assobiado. É isto que ainda me deixa mais incrédulo. Já passaram dezenas de jogadores pelo Benfica melhores do que ele e que acabaram trucidados pelos adeptos. Nem meia duzia de jogos fizeram. Ele é titular a praticamente 2 anos, com o efeito negativo da sua chegada em termos de resultados, e mesmo assim é idolatrado.

      Eliminar
  3. Infelizmente a a unica forma de tirar o melhor do mundo e arredores em passes pra tras e para o lado e tambem esconder atras do adversario para nao dar linha de passe ao colega da equipa,é assobiar ate cair para o lado, toda a vez que ele esta proximo a bola(ja que ele nao consegue interceptar) caso contrario o Benfica nao ganha nada!E isto tambem se aplica ao melhor defesa esquerdo Espanhol do Benfica ,(para os alas direitos dos adversarios, claro!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei que mais tarde ou mais cedo isso acontecesse. Mas não. O Benfiquismo está sedado. Ele ser assobiado só vai acontecer quando começarem a aparecer pessoas na comunicação social a mostrar o que eu mostro neste video. Até lá a maioria do pessoal vai olhar sempre para ele como um grande jogador porque a única coisa que ouvem numa transmissão televisiva sobre ele é "grande passe do Weigl". Nem que seja um daqueles que aparece no video com o João Mário.

      Nas análises ao jogo nunca pegam com ele. Vão sempre pegar com outros jogadores ou com o treinador. Nunca com ele. Com o Sporting estavam 2 para 2 no meio campo. Do lado deles 2 miudos, 1 a fazer o primeiro jogo a titular por eles. Do nosso lado um Campeão Europeu e o grande Weigl. Eles engoliram o nosso meio campo e depois ainda têm coragem para falar em tatica, estratégia, etc.

      Eliminar
  4. E ainda há quem ache que o maior problema das más exibições do Benfica não era o Weigl...

    Um jogador só não faz a diferença, o gajo dá coisas ao jogo que os outros não dão, entrega a bola sempre redondinha são daquelas asneiras que ouvi/li durante estes tempos. Enfim...

    ResponderEliminar
  5. No segundo vídeo, min 1:53 em vez de se colocar entre a bola e a baliza coloca-se numa posição para não levar com ela. Há mais situações claro, mas esta diz tudo o que ele é como jogador.

    Incrível, jogador medroso, totalmente o oposto do chamado jogador à Benfica. A história do nosso clube não foi construída com jogadores destes.

    ResponderEliminar
  6. Pois, mas só vai na cantiga da comunicação social repleta de dragartos(incluindo o Conduto e Matias da BTV)quem quem nao pesca nada de futebol ou nao vê os jogos do Glorioso, ou sequer pesquisar a diferença antes de Weigl e depois de Weigl...e como ensinar o A,BC na primária...

    ResponderEliminar
  7. A única coisa positiva dele jogar é que pode ser que repita a exibição que fez contra o Sporting. Aquilo foi a única coisa positiva daquele jogo e já há uns poucos que começam a abrir os olhos.

    Obviamente que desejo que o Benfica ganhe e se ele finalmente fizer uma boa exibição vou ficar contente... Mas dúvido tanto que ele jogue bem... E com isso, que a equipa consiga passar a eliminatória

    ResponderEliminar