quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Apuramento em mais uma exibição cinzenta

Em mais um jogo cinzento conseguimos o apuramento para os oitavos de final da Champions. Um jogo em que praticamente não tivemos bola e onde felizmente conseguimos marcar cedo. Antes houve um momento Bryan Ruiz na nossa baliza que se desse golo quase que nos ia colocar fora da Champions. Dificilmente iriamos conseguir dar a volta ao jogo.

Das mudanças no 11 destacar Gilberto que é de longe a melhor opção para o lado direito neste momento. Sempre enxovalhado desde que chegou tem mostrado uma força mental impressionante para aguentar o que os adeptos já disseram dele e a falta de confiança da estrutura ao juntarem 4 laterais direitos no plantel. É um guerreiro e é nestes jogos que este tipo de jogadores aparecem.

Já quanto a mais do que esperada presença de Weigl no 11 é só a confirmação que no minimo vão ser mesmo mais 2 anos e meio disto. E se eu disse que é nestes jogos que jogadores como Gilberto aparecem, no caso de jogadores como Weigl é quando (mais) desaparecem. O homem pode não gostar de jogar a apanhada mas adora jogar as escondidas.



O nosso maior desiquilibrador é ao mesmo tempo o nosso melhor recuperador de bolas. E o jogador por quem se mudou a identidade do clube para ele poder explanar todo o seu perfumado futebol é o que menos toca na bola, e quando toca, o mais inconsequente.

É inacreditável o que se passa no Benfica e ao olhar para o Barcelona de hoje sinto que o que eles estão a passar hoje é o que nós iremos passar daqui a uns anos se esta mentalidade e filosofia se mantiverem.

8 comentários:

  1. Ontem resolvi perder o meu sono e ver o jogo (são 3 horas de diferença horária) e de facto o menino alemão é anedótico, sempre perdido em campo, sem intensidade, apenas corre sem velocidade e sem rumo, uma lástima! Inacreditável como é que este tipo joga todos os jogos a titular, ele sim é que é o nosso grande desiquilibrador e isso é do conhecimento de todos os nossos adversários.

    ResponderEliminar
  2. Mais do mesmo ,e não podemos esperar melhor com Weigl e Grimaldo e acho estranho que Rui Costa tendo sido jogador não veja isto, vá lá que os comentadores da BTV ontem nem falaram neles será que já viram o que vemos há anos?

    ResponderEliminar
  3. Fds, temos um 6 que apenas faz um desarme em 90m de jogo, incrível. E é o ídolo de boa parte da massa adepta, enfim...

    ResponderEliminar
  4. E a malta ainda acha coincidência que ter um jogador que não defende (e a tática montada para esconder isso) e que não acrescenta aquilo que a malta diz que ele acrescenta no ataque é uma equipa lenta, previsível e tal...

    Epah, não sei. Um dia conseguirão ver a evidência? Já não sei.

    Já são dois anos disto... Dois anos miseráveis... Mas cá estamos.

    É ver as jogadas de perigo dos nossos adversários e procurar o Weigl... É mais difícil do que encontrar o Wally... O gajo está sempre longe, sempre atrasado, sempre fora... Impressionante.

    Com isto como é possível pressionar alguém? Obviamente que não é possível.

    Mas pronto... É ele e mais 10... Anos sem ganhar nada... Mas a malta parece que gosta disto.

    Tem mais oportunidades e mais apoio dos adeptos que muitos jogadores que nunca fizeram tanta asneira como ele fez. E o Gilberto é um deles... E já fez muito mais pelo Benfica que o Weigl, aka, visconde da Baviera.

    E isto leva-me a fazer uma pergunta: onde está a exigência? A sério... Se há momento que mostra que a maior parte da malta andava na critica fácil só porque é giro bater no Benfica é agora! Emprenham pelos ouvidos, não pensam no que dizem e depois passam a vida a elogiar um gajo destes. Isto sim é falta de exigência ao máximo!


    Isto porquê? Tanto se criticou algumas eliminações do Benfica na Champions, incluindo algumas em que se jogou bem melhor que esta... Incluindo a última do Rui Vitória em que se foi eliminado por uma questão de minutos num grupo com dois demi-finalistas da prova (e foi os minutos finais dos dois jogos contra o Ajax e os minutos finais contra o Leipzig) e agora criticam a passagem porque só foi contra o pior Barça dos últimos tempos... Mostrando mais uma vez que andam ao sabor do vento e só vêm apuramento vs não apuramento.

    Fomos apurados na mesma condição que o Sporting (o Dortmund com uma data de lesionados ainda é pior que este Barça) e o Ajax não é o Bayern... Mas vamos deitar abaixo sem pensar.

    Se me dissessem que o nível do Benfica não foi fantástico em nenhum jogo (tirando talvez contra o Barça) eu concordo mas só sabem ser papagaios e repetir as mentiras que ouvem. Vamos precisar de subir o nível. No entanto este ano fizemos quase o que nos competia... Só faltou ganhar em Kiev mas empatámos no campo do Barça o que não é mau.

    Mas não foi melhor que a outra liga dos campeões que falei só porque fomos apurados.

    Para finalizar: um pênalti no fim do jogo em Kiev, mais um claro ontem e um lance sobre o Gilberto que é falta sempre que é feita fora da área (clara carga nas costas). Mesmo sem jogar muito bem, mesmo com o Weigl em campo é preciso muita coincidência para estar sempre do lado errado das decisões arbitrais. Então a mão não há dúvida que é pênalti.

    Podíamos ter passado muito mais tranquilamente do que passámos... Mas passámos.

    Veremos o que acontece no sorteio e em janeiro. Bem sabemos que o visconde da Baviera vai ficar com direito a red pass relvado e broc*** por parte do Hélder Conduto mas um gajo tem de ter esperança que a malta acorde... Já foram dois anos. Quanto tempo até acordarem para a vida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, Troza. Só aproveito para uma achega à parte final do comentário, que é relembrar as arbitragens da época dos 0 pontos. Num Benfica em claro desinvestimento como foi o daquela época, as arbitragens foram muito importantes para o nosso saldo miserável. Assim de repente em 6 jogos desta fase de grupos: penalty não assinalado em Kiev; expulsão perdoada ao Piqué; golo mal invalidado em Munique; golo mal invalidado em Barcelona; e penalty por assinalar ontem. Não é pouco.

      Eliminar
  5. Mas..., tds aqui são melhores treinadores q o Jesus?? Um conselho: ser treinador pode valer milhoes/ano!! Pq esperam..??
    SLB forever
    Jota

    ResponderEliminar
  6. Mais um escândalo, depois de no final da época ter sido completamente ignorado nos melhores jogadores do nosso campeonato (e falamos do campeonato português, não o inglês ou espanhol) eis que é completamente esquecido na lista dos melhores dos 3 grandes na fase de grupos da Champions: https://goalpoint.pt/ratings-sporting-benfica-porto-champions-202122_131719

    :(

    ResponderEliminar
  7. Com a curiosidade de até o mal-amado (talvez se fosse alemão...) Gilberto lá estar.

    ResponderEliminar