quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A cmtv salvou o Sporting

No relatório da PJ sobre o caso Cashball vem a informação de que a CMTV ofereceu 30 mil euros ao denunciante do processo para que ele desse uma entrevista ao canal (e pelos vistos fizeram à Sporting. Não pagaram). O processo estava em segredo de justiça e todos os envolvidos o sabiam.

No entanto durante 2 dias despejaram toda a informação no canal dando assim a oportunidade a Geraldes e todos os outros elementos ligados ao Sporting de se livrarem de todas as provas que os incriminassem. E por isso não é surpresa que quando Geraldes foi detido, este já tinha apagado tudo do seu telemovel.

Ainda assim não explica a omissão da PJ em relação as mensagens de voz. Não fizeram uma pericia para identificar as vozes nessas conversas e verificarem se correspondia aos sujeitos em questão?

Em relação aos 60 mil euros em dinheiro encontrado afirmam que pode ser de bilhetes das claques. Mas pode ou é? Mas as claques legais não têm toda essa informação guardada? Identificação dos destinatarios, valor dos bilhetes, facturas, etc? Quer dizer que até o Benfica sem as claques legais controla melhor isso uma vez que os bilhetes são vendidos através de redpass e com uso dos cartões de sócio?

E agora como é que é? Alguém da cofina vai ser responsabilizado criminalmente por ter arruinado grande parte desta investigação? Ou vão continuar a ser eles e toda a restante comunicação social a mandar na justiça em Portugal como têm feito sempre?

Mas o contra-ataque não se fez esperar. Carlos Rodrigues Lima (sempre que for referido aqui no blogue é com este link) já está a abafar isto, e tal como Baganha lançou indirectamente, através de César Boaventura, o Benfica para o meio da conversa. É sempre a mesma estratégia e sempre executada pelos mesmos personagens nos últimos 4 anos.

Diz ele que foi César Boaventura que deu origem ao processo Cashball. Mas não foi. A sua especialidade como a dos seus superiores é a de truncar informação, porque em lado nenhum do relatorio da PJ aparece o nome de César Boaventura, ao contrário do da cmtv. O que o próprio César Boaventura confirmou é que ele, como muitos outros já sabiam que existia um processo a correr contra o Sporting (com aquele sistema informatico do citius não era dificil).

E assim continua o maior ataque alguma vez feito a qualquer intituição/empresa portuguesa. Não deixa de ser curioso hoje o Porto na sua newsletter associar novamente o Benfica a salazar e perceber-se que o Benfica (e apenas o Benfica) parece ter voltado a esses tempos onde é alvo de espionagem constante e onde toda e qualquer pessoa de relevo que mostre simpatia pelo clube é colocado numa guilhotina mediática e judicial.

O plano é simples. Manchar o nome do Benfica a todo o custo. E curiosamente, apesar de toda a informação do Benfica nos ultimos 10 anos estar na praça publica, precisam de andar constantemente a truncá-la para o conseguirem. E assim isolam o clube para que mesmo pessoas sérias quando tenham de decidir algo relativamente ao clube ou decidam contra ou peçam escusa.

E é bom que benfiquistas acordem de uma vez por todas para o que estão a fazer ao clube. O que estão a fazer ao Benfica fazem-no com Vieira a presidente como o faziam com Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa ou qualquer outro. Porque são quatro anos a manchar o clube sem uma única prova concreta e irrefutável. Isto é um ataque ao BENFICA. É uma guerra contra o clube que só vamos vencer se estivermos todos juntos.

E Pluribus Unum

P.S. - Mas que grande noticia!! Aos poucos a casa vai ficando arrumada.

9 comentários:

  1. fazem com o slb o que o vieira deixa fazer...raramente lhe ouco uma palavra a criticar seja o que for o fcp..mas apertar o pescoço a socios....isso sabe fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda falam do pescoço do outro? Quando estão a f...r o Benfica à força toda? Sim porque aquilo não tem ombros é, aí sim é mesmo só pescoço. Benfiquistas de pacotilha é o que são, no tempo do meu pai e eu sou sessentão as assembleias no Glorioso eram tão acaloradas que cenas de lambada não eram anormais, o povo é mesmo assim e nós somos de um clube de povo, se queres punhos de renda procura em alvalixo, lá reside toda a fina flor da caganeirada.

      Eliminar
    2. Em parte a comunicação do Benfica também tem culpa de deixar chegar as coisas onde chegaram. E é das coisas que mais critico no Benfica atual.

      Mas se do outro lado os receptores da mensagem comem mais facilmente o que um Carlos Rodrigues Lima escreve e se põem o ódio a Vieira acima do Benfica então é como pregar no deserto.

      Na minha visão, internamente neste momento o foco tem de ser só em ganhar. Não existe maneira do clube fazer frente ao terrorismo comunicacional que vem de fora. São demasiadas frentes. E é por isso que Nós é que temos de ser o escudo do clube. Temos de ser Nós a defendê-lo e a mostrar que estamos unidos. Que a PJ pode ir 100 vezes ao estádio da Luz que mesmo assim estaremos 100% juntos até ao dia em que conseguirem provar que alguma vez esta direcção comprou um resultado.

      Eliminar
    3. O BARRASCO do Carlo Rodrigues Lima é o RECEPTADOR do material roubado pelo Ácaro Rui Pinto, ao .L.B.

      Eliminar
  2. Grande notícia a saída do Tiago Pinto? Só se for para a Roma ou para os inimigos do clube. Leva conhecimentos que adquiriu no Benfica e que os estrangeiros valorizam.
    Os benfiquistas acéfalos são mais burros do que sei lá o quê! Sò sabem dar tiros nos pés!
    Os melhores profissionais saem do pais e são valorizados lá fora, dentro de casa são vilipendiados porque são INVEJADOS!
    Quem inveja? Os medíocres e os idiotas inúteis!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os inimigos do clube? Porquê? Pelo que ganhamos enquanto ele foi director do futebol? Antes dele assumir o cargo vinhamos de um tetra com lourenço coelho nessas funções. Nos ultimos 3 ganhamos 1. Mas pior que isso é que mesmo a equipa estando as vezes bem nestas épocas, acabou sempre por se afundar de um momento para o outro.

      Eu nunca vi na ultima decada jogadores a fazerem a folha a treinadores como aconteceu nestes ultimos 3 anos com ele no cargo.

      Nunca vi na ultima decada conversas do balneario a aparecerem na imprensa como aconteceu nestes ultimos 3 anos com ele no cargo.

      E nunca o Benfica falhou tanto em contratações de valores subatanciais como falhou nos ultimos 3 anos com ele no cargo.

      Pode haver coisas em que não é ele, ou só ele, o culpado. Mas existem coisas que não deviam ter acontecido e que eram da sua responsabilidade.

      Eliminar
  3. E já agora como fica a equipa de andebol do Porto que nesse ano conseguiu um feito inedito e ganhou todos os jogos do campeonato e que foi prejudicado na final four com arbitragens escandalosas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá calado que ninguém quer saber do porto. Andôr

      Eliminar
    2. Vir falar do porto ser roubado é uma anedota seu burro

      Eliminar