domingo, 2 de agosto de 2020

Que comece a limpeza

Está tudo praticamente aqui.

Hoje jogadores como Mozer, Schwarz, Veloso ou Isaias não tinham lugar neste Benfica. Era escorraçados. Hoje no Benfica só se aceitam Grimaldos, Ferros, Weigls, Zivkovics ou Dantas (vejam o que já choram nas redes sociais por mais um jogador que nem 60kg pesa).

Foram-nos dados 2 sinais em 2 jogos distintos. Em casa com o Guimarães ficou a vista de todos a pobreza futebolistica de Weigl. Completamente engolido pelo meio campo do Vitória. A chegar sempre tarde aos lances. A ser sempre papado no 1 contra 1. Weigl saiu com meia hora de jogo e fizemos depois 150 minutos com Florentino no seu lugar. 6 golos marcados, 0 sofridos. 0 oportunidades dos adversários e a primeira goleada desde da chegado do Alemão. O outro sinal foi na Vila das Aves. Gonçalo Ramos entrou e em 5 minutos fez 2 golos nas duas oportunidades que teve.

E o que é que nós fizemos? Depois de mostrarem serviço, Florentino voltou para o banco para entrar novamente a vedeta. E Gonçalo Ramos foi para a bancada para insistirmos em Dyego Sousa. E o resultado ficou ontem a vista de todos.

Venha agora a limpeza. Em termos de plantel mas principalmente na estrutura. Depois do que aconteceu esta época Tiago Pinto tem de ir a vida dele. E o mesmo com Luis Bernardo. A comunicação tem sido uma anedota e muito do poder que o Porto tem hoje em todo o futebol português deve-se muito a sua incompetência.

16 comentários:

  1. .........apesar de concordar, pergunto, neste rol de asneiras qual o papel de LFV?????.........intocável????.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O papel de LFV foi ter cometido o maior erro de gestão desde que está no Benfica. Não sei se foi porque foi influenciado internamente ou se foi para ganhar uns votos nas eleições. O que eu sei é que foi o único acto de gestão elogiado pelos especialistas das redes sociais.

      E o mais triste é que depois destes meses de pesafelo essa malta ainda é capaz de dizer que o Alemão é de longe o melhor jogador do Benfica. Malta completamente ignorante em relação a futebol que tudo o que debitam ouvem-no de Freitas Lobos ou Pedros Bouças.

      Eliminar
    2. O Freitas BOBO e o Pedro BEIÇAS,sabem tanto de bola como 2 Instrutores de Condução que nunca conduziram 1 automóvel, mas sabem identificar todos os sinais de transito.

      Eliminar
  2. Então a culpa é dos benfiqusitas que pedem o Dantas? É que esses são a elite das selfies no esta´dio, que só sabem assobiar a equipa e votam em Vieira. Ainda nem há meses era tudo rosas e tinhamos o melhor plantel do país.
    A culpa é de Vieira e so seu projecto Benfica-empresa de betão e de venda de jogadores!Rua com ele!OUTubro! E escusam de vir aqui insultar-me, esta é a verdade, VIEIRA RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achar que os votos de Vieira vêm da elite do Benfica é de uma ignorância absoluta. Quem votou em Vieira até hoje foi o povo. São aqueles milhares que não têm um minuto de fama nas televisões, que não se promovem a custa do Benfica, que enchem os estádios de norte a sul do país.

      Quanto as vendas de jogadores diz-me lá quem é que o Benfica vendeu desde o verão de 2017 até hoje do 11 titular? Vendeu 1 no verão passado por 120 milhões. O problema do Benfica não é quem vende. É o tipo de jogadores que agora compra. É deste benfiquismo que prefere um Grimaldo a um Eliseu. Um Conti a um Lema. Um Ferro a um Jardel, Um Weigl a um Fejsa. Um Zivkovic a um Salvio, um Chiquinho a um Talisca. Que quer um Dantas no lugar de um Gabriel. É esse o grande problema do Benfica que eu espero que agora mude com a vinda de Jesus.

      Eliminar
    2. Então foi o povo que pediu o Weigl? Ou que para impingir o Ferro dispensou dois centrais e não comprou ninguém? Foi o povo, o lobby que quer fazer do Seixal uma máquina de dinheiro para comissões? Não brinquem com coisas sérias, então agora a culpa é dos benfiquistas? A culpa é de quem deixou de comprar em qualidade, de quem desmantelou um scouting em prol do lobby do Seixal e de quem não se importa de passar vergonhas na Europa em prol de impingir meninos medíocres! Rua VIEIRA!

      Eliminar
    3. Quem pede Weigls, Zivkovics e afins são os especialistas das redes sociais. É aquela malta que come tudo o que um blogue como lateral esquerdo escreve ou o que um Rui Malheiro diz. São aqueles que em todas as assembleias gerais estão lá a insultar tudo e todos (não confundir com quem vai lá discutir o Benfica). Aqueles que passados 2 meses do Benfica ter conquistado o Tetra e ter feito a dobradinha andavam a mandar cadeiras aos dirigentes do Benfica numa dessas assembleias. Aqueles que apedrejam o proprio autocarro e vão insultar os seus. Essa malta até parecem muitos. É desses que a comunicação social gosta. O povo a que eu me refiro são os que não têm voz a não ser quando é para decidir o futuro do Benfica. Em 2012 as sondagens que se faziam em blogues e redes sociais davam Rangel a vencer as eleições com mais do dobro dos votos. depois foi o que se viu.

      O Ferro foi um jogador idolatrado por esta malta. Tinha a saida de bola e a inteligência. O problema é que não ganhava uma bola de cabeça ou um duelo individual. Mas precisaram de mais de um ano e muitos golos sofridos para perceber isso. E o Seixal é mesmo uma máquina de fazer dinheiro. Hoje se o Benfica quiser faz 100 milhões com meia dúzia de miudos que nunca jogaram na equipa principal. E qual é o mal disso? Qual é o mal de sermos uma referência a nível de formação e vender-mos jogadores? Agora não andem com a conversa que o Benfica vende tudo. Vendeu muitos durante 2 anos em que precisava de baixar divida. Porque desde 2017 vendeu 1 por 120 milhões. Mas continuam a falar como se saissem 4 ou 5 todos os anos.

      Em termos de scouting gostava de saber o que é que o Benfica desmantelou? Foi o Boto? Outro mito? O gajo responsável por Pedro Pereira, Grimaldo, Mukhtar, Djuricic, Sulejmani, Zivkovic ou Saponjic entre outros?

      Eliminar
    4. Quem impingiu o Ferro não foi a massa adepta, que aliás sempre apoiou que se comprasse um central mas sim quem quis impingir o Seixal a todo o custo. O problema não é o Seoixal dar dinheiro mas sim fazer dele uma prioridade, para dar comissões ao invés de se apostar com critério em quem tenha qualidade e não lançar tudo para vender a todo o custo. E o scouting foi sim desmantelado, o Boto que chegou a sugerir Hazard com 15 anos ao Benfica e outros saiu por alguma razão foi. Basta ver a qualidade dos planteis de hoje e desse tempo.Também nos deu Ramires, Di Maria, Matic, enzo, Garay e muitos outros.

      Eliminar
    5. O Ferro sempre foi dos mais falados para chegar a equipa A. Li em muitos sitios dizerem que o Ferro era melhor que o Ruben Dias. E no último verão a posição de central era das menos faladas para ser reforçada. Podia não ser o teu caso mas era o da maioria.

      Em relação ao Seixal estamos de acordo. As coisas não podem ser forçadas. Muito menos na defesa. GR, laterais e centrais têm de fazer muitos jogos antes de chegar a equipa A. Mas esta época tirando mesmo o Ferro nenhum foi titular. E mais uma vez continuas com a conversa das vendas quando nos últimos 3 anos vendemos apenas um jogador titular pela clausula de rescisão.

      Já o Boto sugeriu toda a gente claro. Admiração é que ele não tivesse esse e outros jogadores na sua lista observando europeus e mundiais de jovens. A questão é quando chega a hora dos contratar quem é que ele acaba por indicar. E nisso quando se tratava de jogadores jovens (abaixo dos 21) saiu quase sempre ao lado. E tanto quanto sei Boto fazia scouting da Europa. Da América do Sul não era ele. E depois Garay, Matic e Ramires não são descobertas. Garay tinha 24/25 anos e veio do Real Madrid. Matic tinha uns 23/24 e veio do Chelsea. O Ramires já veio para o Benfica em transito. A questão é que ele tem boa imprensa e criou-se esta imagem dele.

      Eliminar
  3. Tão simples como limpar o cu a meninos3 de agosto de 2020 às 00:57

    Os abutres andam a cheirar sangue e estão cada vez mais agressivos e desesperados pelas migalhas que possam cair de um tacho cada vez maior, agora que as contas já foram limpas. Andam a dividir o clube, um serviço que prestam com prazer para gáudio do Capo que se está a rir à distância.

    O que ninguém conta, que eu reparei e comentei a quem via o jogo comigo, foi o facto do Pinto da Costa ter deixado o seu lugar na tribuna antes do intervalo. Pensei, ou vai ao WC ou vai à cabine. E foi à cabine.

    Porque os seus jogadores para a 2ª parte tentaram agredir alguns jogadores do Benfica e o Manuel Mota. Todos sabemos como era o túnel das Antas, quando ao intervalo os árbitros eram ameaçados e agredidos assim como os jogadores adversários.

    Ele usou todos os esquemas que sempre utilizou quando se encontrava desesperado. E conseguiu condicionar a mente dos jogadores do Benfica, em especial os estrangeiros que não estão habituados à máfia. Não há ninguém que tenha visto isso? Mas os idiotas preferem atacar o Vieira.

    E já que falo nisso, pensam que o ataque ao autocarro do Benfica assim como as inscrições em casa dos jogadores foi obra dos NN? Brincalhões!
    Quando é que isso foi feito? Logo depois do 1º jogo após o recomeço da temporada quando não ganhavam. Foi mesmo a tempo de engatarem e ganharem!
    E ainda há gente que pensa que a PJ irá descobrir quem cometeu os crimes. Brincalhôes!
    Vão descobrir como descobriram quem ia matando o Bruno Simões.

    Qualquer mafioso pode informar-vos que tentativas de agressão condicionam sempre as mentes das pessoas. De outro modo porque o fazem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, mais as tentativas de agressão ao intervalo, do javardo da favela que faz parte da selecção do naundinho das faturas de seu nome pepe, mais a ida provocatória ao balneário do Benfica do guarda redes do fcporco. Outra coisa o LFV de tão atacado que é pelos adversários??? inimigos, é porque algo tem feito bem, se lhes fosse indiferente isso sim seria preocupante para o Benfica.

      Eliminar
  4. dividir o Benfida parte de quem comete erros atrás de erros - os últimos 3 anos desportivamente foram uma Vergonha em tudo! - e para se manter no poder vai estourar financeiramente - se é que já não está - o clube.
    O que tinha feito de bom, agora Lfv está a fazer tudo mal e vai agravar, para se manter no poder.
    O Benfica é uma Republica e Democrática o tempo das monarquias absolutistas já passaram há muito. Com que então Lfv é infalivel, insubstituivel? vai ser o 1º e talvez o único na história da humanidade, a sério que acreditam nisto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vai estourar o Benfica financeiramente porquê? Já entrou ou saiu alguém? A questão está nestas afirmações. As criticas aparecem mesmo antes de algo acontecer e maior parte das vezes as coisas não acontecem mesmo. Mas o ruido já foi criado e a imagem desgastada.

      O Benfica é democrático mas sinceramente hoje em dia parece um crime apoiar Vieira. Ainda na semana passada um tipo que ninguém conhece escreveu um artigo a defender Vieira e foi atacado de uma forma nojenta nas redes sociais, colocando em causa a sua idoneadade porque trabalha na Microsoft que é um dos principais parceiros do Benfica.

      Ninguém é insubstituivel. O meu voto nem sequer está garantido para Vieira porque também eu quero ver uma mudança nesta estratégia de formação e na politica de contratações (tipos de jogadores contratados). Começou bem com o perfil de treinador escolhido mas é preciso ver o resto. Agora quem está a concorrer com ele é que muito dificilmente vai ter o meu voto. Mas isso a seu tempo devo escrever as minhas razões aqui no blogue.

      Eliminar
  5. PluribusUnum7
    Peço desculpa,talvez por ser ignorante,mas não percebi o seu comentário "O meu voto nem sequer está garantido para Vieira porque também eu quero ver uma mudança nesta estratégia de formação e na politica de contratações(tipos de jogadores contratados " e mais à frente refere" Agora quem está a concorrer com ele é que muito dificilmente vai ter o meu voto" Mas para estes concorrentes não precisa de analisar a a estratégia,a política de contratações?Confesso,repito,não o consigo entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Bruno Costa Carvalho e do outro rapaz que não sei o nome acho que nem vale a pena falar. Até porque não acredito que cheguem as eleições.

      Quanto a RGS não voto nele porque abomino o que ele andou a fazer durante 2 anos. Foram 2 anos a desgastar a imagem do presidente. A criticar todos os actos de gestão apenas porque sim. E o mais triste é que ele já foi vice-presidente do Benfica e sabeo quanto estas coisas desgastam quem la esta e por consequencia o proprio clube. Quanto ao projecto dele discordo logo em relação a Jorge Mendes e a ideia de manter jogadores de 3 em 3 anos e depois recomeçar tudo de novo. É irrealista e de quem não sabe o que está a falar.

      Quanto a Noronha Lopes gosto pouco de sonsinhos. Andaram ali meninos que rasgaram as vestes pelo Benfica ter uma estratégia de comunicação para defender o clube nos programas de futebol (a denominada cartilha). Mas depois os proprios (Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça) usam o tempo de antena que devia ser de defesa do Benfica para eles próprios terem a sua cartilha. E não gosto de vitimizações como a de ir recolher assinaturas ao pe do estádio em dia de jogo sabendo que não podem lá estar por causa de regras de segurança de covid e depois ir chorar para as redes sociais e para os jornais.

      Eliminar
  6. pa lateral esquerdo matias vina do palmeiras marcos paulo do fluminense ioanis hagi do rangers Viktor Tsyhankov do dinamo de kiev Dušan Tadić do ajax Milan Škriniar do inter Pity Martínez do atlanata united claudio bravo pa guarda redes lol e cavani equpazo pa ganhar a champions ah e george puscas lol e miguel almiron do atlanta united

    ResponderEliminar