quinta-feira, 30 de julho de 2020

Como sempre já entramos a perder

Artur Soares Dias. Já ninguém estranha. É mais do mesmo. Mais uma prova de como o Apito Dourado é uma brincadeira de crianças comparado com o que se vive agora. O sócio de um familiar de um dirigente do Porto lá estará a dar tudo pelo seu clube.

É inacreditável como é que este árbitro continua a apitar época após época os jogos mais importantes do campeonato, adulterando maior parte dos resultados sempre a favor do clube da fruta. Já esta época no jogo em que o Benfica podia ter acabado com o campeonato, Artur Soares Dias ignorou uma agressão barbara de Pepe a Taarabt e na mesma jogada foi marcar um penalti contra o Benfica num lance precedido por uma falta de Soares.



Soares Dias virou este campeonato ao transformar um resultado de 1-1 com o Benfica a jogar com mais um jogador durante mais de  50 minutos, num 2-1 para o Porto. De podermos ter 10 pontos de vantagem passamos a ter só 3 (com o confronto directo 4 já não nos chegava). Já para não falar noutros jogos de Soares Dias só esta época.

Mas isto só é possível porque o Benfica (e falo o Benfica como um todo. Dirigentes e adeptos) permite que isto aconteça. Estamos na semana da final da Taça de Portugal contra o Porto. Repito. Na Final da Taça de Portugal contra o Porto e o que temos visto esta semana é isto.




C*****. Não podem esperar uma semana? Se houvesse metade do empenho a desmascarar o controlo total que o Porto tem sobre o futebol português (a rabula da permanencia do Portimonense é outro exemplo disso) não ia haver tanta facilidade a nomear para a final um gajo com o histórico e com o conflito de interesses que Soares Dias tem com o Porto.

Mas pior do que ser nomeado é a tranquilidade com que ele vai apitar o jogo. Estas intervenções escolhidas antes da Taça infelizmente não são por ao acaso. São escolhidas para navegar a onda de uma possível derrota. E o Artur Soares Dias sabe disso. Ele sabe que no dia seguinte roube o que roubar ninguém vai falar dele.

Enquanto isso no Porto o discurso durante toda a semana é o "contra tudo e contra todos". Passam a imagem de que nós é que mandamos em tudo sem nenhum contraditório da nossa parte.

Portanto preparem-se para isto.


8 comentários:

  1. 100% de acordo! Saudações benfiquistas! Sócio n.º 20657

    ResponderEliminar
  2. O pasteleiro de contumil sabe que pode roubar não é por causa dos benfiquistas, ou de alternativas ao presidente actual.

    Ele deve ter ouvido a BTV , que anda há anos, através do Conduto, do Guerra e do Rola, a dizer que ele e o Jorge Sousa são os melhores árbitros portugueses.

    Ou então viu o Presidente Vieira aos abraços ao Xistra, semanas depois de nos roubar em mais um dos seus imensos roubos.

    Passamos anos a ser roubados por Xistra, Sousa, A Dias, e antes por Proença e Benquerença, e a culpa é da oposição, dos benfiquistas, de não sei quem, não é de quem está no Clube para o defender e que apoia Proença na Liga (excepto nesta ultima vez onde provou a sua falta de força nos bastidores) e anda a bajular os ladrões.

    Por isso é que tiraram a Taça do Jamor e agora levamos com o ladrão.

    A culpa é mesma minha também.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão em relação a falta de tomada de posição contra alguns destes arbitros, em relação aos elogios na BTV e afins.

      Mas defender o clube não é só tarefa da direcção. É de Todos. De pouco vale a direcção defender o Benfica se não tiver os adeptos atrás de si. De pouco vale fazer barulho por causa da nomeação se os adeptos se indignam mais com os equipamentos do que com o um tipo que não perde uma oportunidade de nos roubar.

      E o Benfica não apoiou Proença para a Liga. O Benfica apoiava Luis Duque mas o Sporting com o famoso telefonema de Bruno Carvalho deu a mão ao Porto e juntos meteram lá o Proença. E a verdade é que o Benfica pouco ou nada pode fazer enquanto a união dragarta funcionar. É assim e sempre foi.

      Eliminar
    2. A grande maioria, para não dizer a totalidade, como se pode ver nas redes sociais, faz uma campanha de denuncia da arbitragem.

      Basta ver o Coluna, o Influencia Arbitral, o Guachos, o NGB, tu próprio, por exemplo.

      A questão dos equipamentos é outra, e se para mim o gosto é sempre discutivel, o que não é discutivel é a questão da desvirtuação do simbolo, que não está conforme os Estatutos e o regulamento do nosso Clube. Mas provavelmente sou esquisito, como já me chamaram.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  3. Rogério Matias Valverde30 de julho de 2020 às 19:12

    Pergunta para amendoim, quem permitiu e vaticinou os actuais dirigentes da arbitragem e da liga? E o problema é dos candidatos?Quem agradeceu toda a acção do Major das batatas? A culpa é dos benfiquistas que defendem quem defende criminosos que só fizeram mal ao Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permitiu como? Agora o Benfica é que decide o que os outros clubes querem? E com a perseguição que tem sido feita ao Benfica bastava um telefonema de algum dirigente do Benfica para um presidente de outro clube sobre isto e no dia seguinte estava lá a PJ no estádio da Luz. Existe muita gente que ainda não percebeu o alcance do ataque que nos foi feito. Nunca uma instituição ou pessoa foi tão perseguido em Portugal como foi o Benfica nos últimos anos. Até buscas ao presidente do eurogrupo fizeram por este ir ver um jogo ao camarote do Estádio da Luz.

      Eliminar
  4. comigo mandava o capitao avisar soares dias se comecase a inventar abandonava o relvado

    ResponderEliminar
  5. É mesmo, ChakraIndigo, o Fontanelas adepto da frutaria tem culpas, porque nomeia os «habilidosos» Dias e Macron para nos fazer perder, mas nós também as temos. Que anjinhos que os nossos comentadores são ao não chamarem os bois pelos nomes! Soares Dias e Hugo Macron estão fartos de nos roubar, parolos, tenham a coragem de dizer isso - mesmo que por outras palavras. E no sábado vão tentar de tudo para voltarem a fazê-lo.

    ResponderEliminar