segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Inicio de época

Já está em andamento a próxima época.

O mais preocupante até ao momento é ainda não ter chegado nenhum central. Esta é a posição que tem de ser encarada com maior urgência. É aqui que o Benfica não pode perder tempo nem andar a contar os tostões. E precisamos de pelo menos dois porque temos apenas um central indiscutivel. Quanto a mim Ferro devia sair e Jardel nesta altura da carreira não deve ser mais do que a quarta opção.

Para o ataque são muitos os nomes falados sendo aquele que está a causar maior espectativa o de Cavani. E em relação a este tema existem coisas estranhas.

De forma oficial o Benfica sempre disse que o negócio é possível mas é dificil de ser concretizado. Mas de forma oficiosa deixou transparecer que o negócio estava fechado. Obviamente hoje já se percebeu que isso não é verdade porque se já estava tudo tratado há mais de uma semana o jogador estaria no inicio dos treinos.

E aqui colocam-se duas questões. Porque é que houve uma oficialização de Cavani de forma oficiosa se não existia ainda contrato assinado? Ou nunca foi essa a intenção e um bufo colocou tudo cá para fora antes do tempo?

Seja qual for a explicação, se o jogador não vier, já foi cometido um erro gigante em termos de comunicação. Hoje ouvi o mais transferências e no meio de tanta palermice foi dita uma coisa acertada. Se o Benfica não o consegue contratar todas as outras contratações vão perder o impacto que deviam ter por causa da desilusão de ele não vir.

E o Benfica neste inicio de época precisa desse impacto. Tal como um bom plantel e um bom futebol, o Benfica precisa também dos adeptos entusiasmados com a equipa desde o primeiro dia. Se o foco principal dos adeptos no inicio de época forem as eleições (com toda a auto destruição que esse tema tem trazido e com todos os ataque externos que nos vão ser feitos nessa altura) o Benfica arrisca-se a chegar a Outubro numa situação delicada.

2 comentários:

  1. Eu visto de vermelho e branco11 de agosto de 2020 às 13:02

    Devemos tentar sacar um central de um plantel dos tubarões, alguém entre os 23-29, que possa aind ater vários anos ao mais alto nível e que queira jogar e relançar a carreira. Alguém com ambição, que seja imperial nos duelos, rápido, forte fisicamente e raçudo. Ou seja um novo Garay. Alguém tem sugestões de nomes?

    ResponderEliminar
  2. Bullshit!! O primeiro comunicado foi por causa da CMVM que anda sempre em cima do Benfica. Afirmava que o Vieira não estava envolvido no negócio. E era verdade pois é o César Boaventura e o Tiago Pinto quem estão a tentar contratá-lo, assim como ao Verthongen.
    O Benfica não disse nada oficial para além disso.
    Que o JJ tenha dado a sua opinião é legítimo mas não é uma posição oficial. Oficial só vindo a direcção do clube à qual o JJ não pertence.

    O que se sabe é que o Cavém está de acordo com as condições e quer vir para o Benfica mas é o irmão empresário que está a esticar a corda para ordenhar mais uns milhões. Mas já recebeu um ultimato. Ou sim, ou sopas!
    O anúncio da vinda do Waldschmidt é mais uma forma de pressão.

    ResponderEliminar