sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Os mistérios Samaris

Samaris é nos tempos que correm um excelente exemplo dos mistérios que assolam os adeptos Benfiquistas. E antes de continuar este texto quero dizer que sempre gostei de Samaris, que o acho um excelente jogador e que quero que continue no Benfica.

Samaris está na sexta época no Benfica. Ao longo destas épocas a única onde foi aposta regular foi em 2014/2015 a jogar como 6. Nessa época Fejsa esteve sempre lesionado e era comum ouvirmos que aquela não era sua posição (diziam que devia jogar a 8). As épocas foram passando e Samaris nunca mais conseguiu ter uma época completa como dono do lugar, sendo sempre relegado para o banco em detrimento de Fejsa, e jogando ainda bastante tempo devido as muitas lesões do Sérvio. Em 2017/2018 Samaris teve mesmo uma época negra em que parecia que andava de cabeça perdida, sendo expulso em algumas ocasiões e arriscando noutras.

Nessa altura eram poucos os Benfiquistas que queriam a continuação de Samaris. Maior parte não queria que ele renovasse. Foi então que chegamos a Janeiro do ano passado onde Samaris entrou na equipa por lesão de Fejsa e durante 2 meses e meio esteve muito bem... tal como toda a equipa que teve aí um pico de forma. Mas no final da época, tanto ele como a equipa, já não estavam no nível dos meses anteriores. Mas nessa altura já todos exigiam a renovação.

Nesta temporada teve uma pré-época má e na maioria dos jogos que fez (que ainda foram alguns) esteve francamente mal, com excepção para o último jogo que fez contra o Portimonense. E ainda assim vejo toda a gente a pedir a sua titularidade por causa de 3 meses bons que teve na época passada esquecendo tudo o que aconteceu antes e depois desses 3 meses. Não só vejo isso como ainda criam um caso em torno do jogador. A comunicação social já aproveitou o momento e em TODAS as convocatórias é dado destaque a presença ou não de Samaris. E agora já falam mesmo na sua saída (que não me parece que vá acontecer) porque sabem que vai causar ruído.

Mas o Benfiquista hoje em dia embarca nisto tudo. O Benfiquista nas redes sociais só vê maldade e segundas intenções nos actos de gestão no Benfica mas vê nos jornalistas da Cofina homens impolutos incapazes de dizerem mentiras sobre o Benfica.

Muitos adeptos Benfiquistas são hoje manietado pela comunicação social. Só assim se explica a critica constante a tudo e todos (pior que isso as insinuações e acusações). Do treinador que bate recordes atrás de recordes. Do presidente que pegou no pior momento da história do Benfica, com o Porto no auge do domínio em Portugal, com o Sporting com 2 títulos recentes e com a melhor formação em Portugal na altura, ambos melhor financeiramente e voltou a colocar o Benfica hegemónico em Portugal e com condições para continuar a ser nos próximos largos anos. Do empresário que desde que trabalha com o Benfica ganhamos 5 em 6 campeonatos e tivemos lucros em todas essas épocas.

Façam um favor ao Benfica. Critiquem o que acham que têm de criticar mas deixem-se de insinuações. Não sejam umas marionetas.

6 comentários:

  1. Totalmente de acordo com o que foi escrito!

    Por falar em jornalismo de sarjeta, hoje o CM/Record davam destaque à newsletter do Benfica, indicando que o clube "reclamava" mais dois títulos de campeão nacional por causa de erros de arbitragem.

    Primeiro, o Benfica não reclamou títulos nenhuns no texto publicado.
    depois, isto é uma tentativa clara de colar isto, com a reclamação absurda de títulos por parte dos lagartos

    Uns filhos da puta!

    ResponderEliminar
  2. tu dizes : "E antes de continuar este texto quero dizer que sempre gostei de Samaris, que o acho um excelente jogador e que quero que continue no Benfica" e depois destroias literalmente a sua imagem dizendo com todas as letras que ele nunca conseguiu apanhar o lugar, andava de cabeça perdida, este ano so teve um jogo bom e que em 6 anos so teve três meses de alto rendimento! Eu vejo nisso uma ENORME contradição mas tu é que sabes o que esta dentro da cabeça....maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero que continue no Benfica porque é um jogador útil. Mas estou a dizer alguma mentira sobre ele nunca ter conseguido agarrar o lugar? Ou que na época em que não conseguimos o penta ele estava descontrolado? E nesta época fez grandes jogos? Acho que não disse nenhuma mentira nem o destruí. Os planteis fazem-se também com jogadores como ele, André Almeida ou Cervi que não sendo jogadores de topo são jogadores com quem se pode contar. E ele é um jogador com quem podemos contar. O que me faz confusão foi o repentino eudeusamento por causa de 3 meses em grande nível (propiciado pela comunicação social que aproveitou ele estar em final de contrato para o colocar nos pincaros e criar ruido em torno da renovação).

      É por isto é que eu digo que muitos adeptos do Benfica andam a reboque da comunicação social. Grimaldo ou Zivkovic são exemplos de jogadores que têm os adeptos enbeiçados por eles por causa da comunicação social. Porque eles têm boa imprensa e no final de cada jogo têm sempre nota positiva façam a porcaria que fizerem.

      Eliminar
    2. O Grimaldo, se fosse avaliado pelo que faz defensivamente não tinha uma nota positiva.

      É nitidamente um extremo a jogar a lateral, o que vai dando para Portugal, mas nem sempre.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  3. Viva! Para começar, eu acho que zivkovic ou Grimaldo são dois jogadores medianos e que não passam disso! Alias gostava por exemplo de ver o Nuno tavares no lugar do Grimaldo que defende muito mal...Endeusamento do Samaris? Para mim nem pensar so que vejo que é muito melhor que o Flo para fazer a posição (mais musculo e mais matreiro) e em conjunto com o Gabriel são uma dupla excelente que nos deu o 37 de certeza e como se viu no jogo contra o Portimonense não hà , neste momento, melhor em Portugal....

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de Samaris e queria que ele continuasse no clube. Mas quando joga não mostra nada, parece que perdeu a clarividência e a raça que tinha no jogo, desde que deixou de entrar à maluca como entrava. Tem de aproveitar as oportunidades que lhe dão, se quiser continuar no clube.

    ResponderEliminar