sábado, 26 de janeiro de 2019

A cartilha para as próximas horas e umas palavras a Luciano Gonçalves

Saudação do ambiente entre as equipas e os adeptos.

Elogios desmedidos a arbitragem.

Apogeu do VAR.

Vão ser estes os tópicos que vamos ouvir nas próximas horas. Principalmente o último. Com aproveitamento para criticar quem foi roubado escandalosamente nas meias-finais e não calou a sua indignação.

Ao contrário do que muitos Benfiquistas dizem o VAR não é uma coisa má. E não é mau porque veio confirmar o que muita gente já sabia sobre muitos dos árbitros portugueses. Eles erram porque querem. A questão que se impõe, às autoridades, é perceber porquê.

Acerca deste assunto algumas considerações de Luciano Gonçalves na defesa de Fábio Veríssimo:




Verdadeiramente surreal. Quem lê isto pensa que é uma entrevista pré VAR. As velhas desculpas do decidir em centésimos de segundo e dos jogadores e treinadores também errarem.

Caro Luciano Gonçalves. Desde o inicio da época passada essa lenga-lenga deixou de fazer sentido. Tanto quanto eu sei têm mais do que centésimos de segundo para decidir. Ainda na terça-feira tiveram 3 minutos para tentar achar uma irregularidade no primeiro golo do Benfica.

Quanto aos jogadores e treinadores também errarem não é do meu conhecimento que os jogadores possam parar o jogo depois de isolarem um adversário e pedir para repetir o passe porque não era ali que queriam meter a bola. Já os treinadores também não podem parar o jogo a meio e substituir 7 ou 8 jogadores... Ha. Espera lá que este último até é possível.

Já sobre as consequências dos erros é o que temos visto. Os que mais erram são sempre os melhores classificados e os que apitam clássicos e derbies. Mas vamos esperar pelo final da época para ver quais são as consequências para Fábio Veríssimo depois de tudo o que ele já fez só nesta primeira metade da época. Mas a esse tema eu vou voltar.

2 comentários:

  1. Não vi o jogo da corja com a agremiação críquete cashball, nem o resumo da festa do desporto que culminou com o grande campeão de inverno a ser aplaudido pela corja de paladinos...
    Ouvi dizer que os pitbull voltaram para o canil, como porcos esfomeados num curral.
    Que o vamos falar de futebol, que o povo não gosta de agressões verbais e declarações incendiárias...é tão mais bonito fugir para o balneário, não cumprimentar a agremiação dos viscondes cashball e criquete clube do lumiar...dar com uma medalha nos cornos da puta e badalhoca de serviço, sim porque as putas são para tratar à Chapada, sem contemplação...onde já é viu uma puta ter a distinta lata de confrontar o seu proxeneta, o seu dono?
    E o raivoso Sérgio boneco, sempre tão protetor do portoaocolo, triste por todo o ruido em torno do VARgonha...confesso que agora que li o post do guachos, no pós jogo e pós declarações da agremiação do foi com putas, deixei cair uma lagriminha e apeteceu-me fazer uma roda de solidariedade aos paladinos do crime organizado, que afinal não são mais que umas vítimas e, tal como o "ácaro", são o porta estandarte da nobeza de carácter e de um espírito, que sendo criminoso e mafioso estão ao serviço da humanidade, para denunciar a falta de transparência, para quem quer o desporto limpo e transparente...sim porque ameaçar árbitros e seus familiares, ganhar com o portoaocolo, merece um titalo ou que mais não seja uma medalha nos cornos!!
    Não é que esta corja e seus discípulos...não me surpreendem

    ResponderEliminar
  2. Pois mas o que o troca tintas não diz é que eles hoje só roubam o Benfica e mais os jogadores os treinadores os diretores se não mostrarem serviço vão tratar da vida noutra cidade ou noutro país aqui os q estão acima das leis e imunes e impunes aos castigos digo eu e quando um jogador um médico um treinador t de decidir em segundos o q lhes aconte se errar mais quem o mandou para a profissão errada não serve rua não é assim em todos os trabalhos

    ResponderEliminar