terça-feira, 6 de março de 2018

Começa a ser preocupante o comportamento da PJ

No Domingo a seguir ao almoço dei comigo a pensar em como as coisas estavam a correr bem ao Benfica e a ficar negras para os nossos rivais: 

  • Caso dos emails a ficar esgotado, sem ter sido apresentada qualquer prova de corrupção por parte do Benfica.
  • Porto apanhado no maior atropelo à verdade desportiva de um jogo realizado em Portugal e com bastantes dificuldades a explicar o caso.
  • Contas do Porto cada vez piores. Em falência técnica (termo que desapareceu do léxico da comunicação social após o Benfica ter estado um semestre nessa condição), com jogadores e estádio penhorados para conseguir obter empréstimos irrisórios e a demonstrarem que até ao final de Junho têm de fazer muitas vendas.
  • Sporting fora do título depois de mais de 50 milhões gastos em contratações e muitos mais em salários. Para além do título também o acesso à Liga dos Campeões não está famoso.
  • A forma como o Sporting foi afastado do título. Roubado no Dragão com o seu presidente a assistir ao roubo sentado lado a lado com o maior cancro do futebol português.

Como o ser humano consegue facilmente identificar certos padrões, tive um pressentimento. Deve estar para rebentar aí mais qualquer coisita sobre o Benfica pensei eu. Se é isso que aconteceu durante uma época inteira, agora não ia ser diferente. Não falhou. Dois dias depois mais umas buscas ao estádio da Luz no timing perfeito para os nossos adversários.

E não querendo estar a desvalorizar o que Paulo Gonçalves poderá ter feito não consigo deixar de sorrir quando vejo as acusações que lhe são imputadas.

Obtenção de documentos de forma ilícita? Violação do segredo de justiça? Onde é que já vimos isto?

Não deixa de ser curioso que segundos depois de lermos a noticia ficamos a pensar. Mas isto não devia estar em segredo de justiça? No entanto ninguém parece investigar os órgãos de comunicação social que chegam antes da PJ aos locais onde se efectuam buscas.
Quanto à obtenção de documentos de forma ilícita é a gozar autenticamente com o Benfica. Passaram mais de 10 meses desde que os emails do Benfica foram alvo de um ataque informático e que andam de mãos em mãos (Sporting, Porto, CM, Sábado, JN, DN, Expresso, Rascord, ONojo, blogues dos rivais do Benfica, blogues anónimos, etc, etc). Contratos, conversas privadas e até relatórios médicos. Tudo apresentado semanalmente num programa do Porto Canal e disseminado por tudo quanto é meio de comunicação social. A PJ durante esse tempo parece que não mexeu uma palha para o evitar e encontrar os responsáveis.

E é isso mesmo que que me preocupa no meio disto tudo. Existe uma evidente desigualdade de tratamento por parte da PJ em todo este caso. Existe uma atenção despropositada a qualquer acusação feita na CS contra o Benfica (veja-se o caso de Centeno) e um desleixo quando se trata de averiguar como tudo isto começou. Existe uma predisposição para escolher os timings perfeitos para os nossos adversários e existe uma forma de actuar propicia ao julgamento mediático.


Para finalizar se Paulo Gonçalves subornasse mesmo alguém quando o clube está sobre investigação e quando não é preciso ser um génio para saber que tudo deve estar a ser monitorizado pela PJ (telefones, emails, vigias, etc), era o tipo mais burro no cimo da terra.


Entretanto uma das histórias colocadas a circular de suborno já foi desmentida. Já as dos bilhetes é um clássico e começa a ser ridícula. Pessoas folgadas financeiramente a venderem-se por um bilhete é um bocado ridiculo. Aliás eu sempre que compro 1 bilhete para ir ver um jogo na Luz fico surpreendido como não os apanho já esgotados.

22 comentários:

  1. O porco do microfone da SIC até sabia q as fugas de informação chegavam aos gabinetes dos advogados do Benfica e davam formação ao pessoal do Benfica está besta julga se um as foi um dos q disse do sobrinho do outro sém papas na língua era funcionário no museu deveria ter um processo crime por difamação calúnias e falar em segredo de justiça ele sim foi um dos q violou o segredo de justica hoje muitas vezes ao dizer mentiras e meias verdades

    ResponderEliminar
  2. O nojo da comunicação social e da PJ e mp da do ver estes Santos de barro a caminhar para a falência judicial

    ResponderEliminar
  3. Ainda vai ser lindo ver o reverso da medalha estes justiceiros da PJ e do MP não passam de uns cães de fila e uns autênticos corruptos q vivem a custa do erário publico

    ResponderEliminar
  4. E ver e ler a última entrevista do ex PGR q foi uma vergonha para a justiça e para estes justiceiros batoteiros

    ResponderEliminar
  5. "O porco do microfone" pavoneia-se no Estádio da Luz. Na única vez que incomodou o Pinto da Costa no final de um jogo, este mandou-o calar-se e desaparecer e ele lá foi todo contente com o rabo entre as pernas. Cá em cima, se fizesse algo do género com o Porto, às tantas, uma noite qualquer, tropeçava num degrau que não tinha visto e ia contra uma parede que não se mexera. Na Luz pavoneia-se de microfone na mão, não sei até quando, mas pode ser que um dia destes me dêem uma alegria.

    ResponderEliminar
  6. Querem a todo custo vergar e emlamear O Glorioso mas não vão conseguir esses fantoches da justiça corrupta portuguesa esses justiceiros da PJ trafulhas e daltonica essas hienas do MP vão um dia ter uma surpresa pois de tanta batota feita por eles a justiça bateu no fundo e vai ter consequências

    ResponderEliminar
  7. Com denúncias diárias contra o clube corrupto azul ninguém dos ditos iluminados da justiça faz nada lindooo depois querem q o povo acredite nas suas justiças poderá eles tiraram a venda a justiça e são daltonicos a fazer justiça os da PJ e do PM basta ler e ver

    ResponderEliminar
  8. O benfiquismo no seu esplendor:

    "Porto apanhado no maior atropelo à verdade desportiva de um jogo realizado em Portugal e com bastantes dificuldades a explicar o caso." - Falso. Pagar uma divida no prazo legal é atropelo em que terra de idiotas???

    "Caso dos emails a ficar esgotado, sem ter sido apresentada qualquer prova de corrupção por parte do Benfica." - Falso. não só não está esgotado como a investigação decorre cada vez com mais meios.

    "A forma como o Sporting foi afastado do título. Roubado no Dragão"
    Falso. Não foi nesse jogo que ficou afastado nem tão pouco foi roubado. Nos 10 árbitros dos paineis de jornais e tv's apenas 2 dizem que o lance de Doumbia é penalti.

    "Para finalizar se Paulo Gonçalves subornasse mesmo alguém quando o clube está sobre investigação..."- Ó meu amigo, se existem provas factuais que o fez, além do registo informático da violação dos ficheiros... não é burro, estava desesperado.

    Meu caro, TIC TAC. A vossa burrice crónica e controlo dos media assumido e aceite vai arrastar-vos para as divisões inferiores. temos pena cartilheiros, mas merecem tudo o que vos acontecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maior atropelo a verdade desportiva num jogo em Portugal.

      A perder ao intervalo os adeptos entram em campo. Depois de avisados que o jogo ia ser retomado começaram a roubar bandeirolas de canto, maquinas fotográficas de jornalistas e a causar problemas nas entradas.

      Jogo adiado para lá dos limites legais e relatório do LNEC a confirmar que tudo estava bem no estádio.

      Porto faz 8 substituições ao intervalo. Um desses jogadores que não estava presente no primeiro jogo marca os 3 golos.

      Um dos golos é em claro fora-de-jogo. O VAR, advogado de defesa no apito dourado deixa passar o lance.

      O treinador do Estoril no final do jogo acusa os jogadores de falta de empenho e mais do que disse, a forma como o disse denúncia que tinha conhecimento de alguma coisa.

      3 dias depois o defesa esquerdo é despachado.

      Um empresário acusa um dos jogadores agenciado por um homem ligado ao Porto de ter facilitado com lances desse jogador no jogo. Curiosamente esse jogador nunca mais foi convocado.

      Esse mesmo empresário esteve reunido com elementos do Porto antes do jogo.

      O Porto pagou uma divida ao Estoril que não aparecia nos relatórios de contas anteriores. E em 4 anos esperou exactamente pelo intervalo do jogo para o fazer.

      Se tudo isto não é um atropelo a verdade desportiva então não sei o que é.

      Eliminar
    2. Não será possível alguma vez explicar-te o tamanho da tua idiotice, não irias perceber.

      Eliminar
    3. Olha o mafioso queres um desenho da batota do clube corrupto azul das antas ou andas a fazer de azeiteiro tipo Espregueira Mendes gatuno

      Eliminar
    4. É uma guerra sem quartel feita pelos mesmos que querem repetir o Projecto Roquette.
      A inveja e o desespero dos inimigos aumenta todos os dias, quando o Benfica continua a trabalhar sem dar cavaco aos cães que ladram.

      Se querem a minha opinião, isto não passa de mais uma cabala igual a tantas outras, para desviar as atenções de que foram alvo e que já eram insuportáveis.
      Casos como, Claques, Lex, Vouchers, Emails, Rio Ave, Centeno e agora esta. Saem todas às 3ª feiras. Coincidências do caraças!

      Paulo Gonçalves é uma pessoa muito competente, por isso o querem anular.
      A estratégia é clara, isolar Vieira, o seu principal inimigo, sabendo que a única forma de parar o Benfica é parar o Vieira. Sem parar Vieira nunca conseguirão parar o Benfica.

      Saíram já vários benfiquistas de várias instituições: Piriquito, um advogado que se demitiu, o Carlos Janela já saiu da CMTV, já tentaram anular o Pedro Guerra e o DSO, sempre sem sucesso, e agora estão a tentar arrumar com o Paulo Gonçalves. A estratégia é clara. Isolar o Vieira e dividir o Benfica porque há sempre benfiquistas que pensam com os pés em vez de pensarem com a cabeça.

      Estamos a lidar com criminalidade organizada que já trabalha assim há dezenas de anos. Não podemos é deixarmos enrolar e enganar por uma máfia organizada com tentáculos em várias instituições que têm muitos anos de preparação de golpadas, algumas que estamos fartos de saber.

      Não digo que não hajam pessoas que tenham retirado informação sigilosa para a vender a outros. A investigação a esse pessoas é uma realidade e deve ser feita. Outra coisa é tentar colar o Benfica, através de PG, a isso.

      Basta ver o caso PPC em que ficou provada corrupção activa no aliciamento e pagamento em dinheiro a pessoas para conseguir informação sigilosa sobre 196 árbitros. Mas até agora sem julgamento nem condenação. Um processo que está perdido dentro de alguma gaveta de algum magistrado lagarto.

      Eu não acredito que PG tenha cometido os crimes que a quadrilha da máfia o tenta acusar. Dar camisolas e bilhetes não constitui corrupção. Tivemos um caso Centeno semelhante, uma coisa vergonhosa, mas os criminosos nunca desistiram.

      É caso para dizer que o MP e a PJ trabalham em função de ordens que vêm de fora? É assim que parece. Os casos Lex, vouchers, emails, caso Centeno, jogo Rio Ave, claques, e agora este são tudo tiros de pólvora seca que não podem ocorrer sem a cumplicidade de instituições que deviam por um lado guardar sigilo, por outro, ser mais rigorosos na forma como funcionam.

      As tentativas de colar o Benfica a vários casos que estão sob investigação do MP não acontece por acaso e o advogado João Correia não poupou nas palavras quando afirmou para quem quisesse ouvir que havia um grupo de pessoas dentro do MP a perseguir o Benfica. Foram palavras dele. Faz sentido a reunião com a PGR.

      Isto não implica que Paulo G não tenha tentado informar-se sobre casos em investigação na justiça. Todos os advogados o fazem, desde que tenham possibilidade para isso.
      Mas daí até ser acusado de corrupção vai um caminho muito longo.

      Se PG é portista ou benfiquista (é sócio do Benfica) é para o lado que durmo melhor. Assim como as suas simpatias políticas. Desde que seja sério e competente no seu trabalho, para mim é o mais importante. E parece que é muito bom. Talvez por isso o tentem anular.

      É isso que deve preocupar os benfiquistas. Não emprenhar pelos ouvidos e serem espertos não se deixando enredar na estratégia mafiosa inimiga.

      Eliminar
    5. Oh CUimbra ATRASADO COGNITIVO, vê-se à distância que só comes MERDA DE PORCO, seu FILHO DA PUTA. Morre JAVARDOLA e leva o bombo da bosta corrupto contigo.
      O BENFICA É GRANDE DEMAIS para este paiseco da TRETA.
      O BENFICA DEVIA JOGAR EM ESPANHA COM REAL MADRID E BARCELONA E ATLÉTICO MADRID, e deixar os pequenostes oporco corruptus e riporting de alvaLADRA a se ODIAREM um ao outro, são dois pequenos diabos que nunca chegarão aos calcanhares do Glorioso BENFICA.

      Eliminar
  9. O Hugo Gil no seu blogs lança a Bomba atómica e isto vai ter de ter consequências .... Os lagartos tinham o segredo de justiça controlado e bem vivinho da Silva e ler

    ResponderEliminar
  10. No polvo azul tudo é normal e tudo dentro das torres das antas quando a garagem está aberta pois roubar correio aos outros e legal se for ROUBADO aos corruptos de contumil não vale mas o Espregueira Mendes ainda está preso arma do outro ainda não apareceu na casa de banho ou o grunho azul da câmara q deu milhões e foi condenado em tribunal e mentira

    ResponderEliminar
  11. O Benfica é tratado pela «justiça» (desportiva e civil) de modo diverso do zbode e dos frutas. Quando se trata do Glorioso não perdem tempo, é à bruta, e até as denúncias anónimas são consideradas. Os outros fazem o que querem e não se passa nada. Até nas multas aplicadas pela Liga se vê a dualidade de tratamentos.
    Os dois clubes inimigos do Benfica devem ter muita gente na «justiça» portuguesa. E controlam tudo o que diz respeito ao futebol. Só pode.
    Não nos queiram (os inimigos, sejam eles dirigentes desportivos ou os senhores «justiceiros» e defensores da «verdade desportiva» deles) é comer por parvos, que não comem!
    Há, claramente uma perseguição ao Benfica, e tudo serve para tentarem condicionar os resultados desportivos do Glorioso. Talvez se foscanhem!

    ResponderEliminar
  12. Atenção o ultimo a rir rira melhor. SERENIDADE, A MONTANHA PARIO UM RATO.como sempre
    NOTA: esta im justiça bateu bem no fundo. pj au serviço dos LO BIS.

    ResponderEliminar
  13. Pelos vistos a lagartada teve acesso a informação priveligiada(processo toupeira)

    ResponderEliminar
  14. Nem que o polvo azul grunhem os bois da justiça ladrem o Benfica vai dar cabo desta corja toda carrega Benficaaaaa contra os gatunos os bandidos e os amadores de barro da justiça troglodita com daltonicos e bois azuis e verdes raivosos q não imigraram para xular o povo hoje

    ResponderEliminar
  15. Já nem quero saber se o PG é culpado nesta história porque toda a gente sem excepção viola o segredo de justiça neste país de faz de conta!!

    Querer saber o que se passa num processo processual não é a mesma coisa que ameaçar um arbitro, pagar a um clube a meio de um jogo, ou depositar dinheira na conta de um outro arbitro e fazer um levantamento de onde os mesmos moram e quem são os seus familiares, isso sim é condenável e repugnante que saia impune e sem consequências para os sues autores e mandantes!!

    O que eu queria era que ele cantasse que nem um passarinho deve saber poucos podres do futebol português se passou por FCP e boavista antes de chegar ao Benfica!!

    Uma coisa é certa o Benfica não pode ser conectado/condenado com nada porque os factos são mais do que evidentes, é o clube com menos penaltis a favor, com menos jogos jogados em superioridade númerica e o que teve mais jogadores expulsos dos três grandes nestes últimos trinta anos e se for para o óquei então a pouca vergonha aumenta.

    Acho que é chegada a hora de os bloggues do Benfica se darem ao trabalho de unirem esforços e fazerem um encadeamento do que tem acontecido e traduzi-lo, para inglês e Francês duas das línguas mais faladas no mundo para isto começar a ser esclarecido lá fora e a imagem do clube ficar salvaguardada.

    Por último este campeonato para mim acabava ontem.... ninguém descia, ninguém subia e ninguém ia as competições Europeias e não havia cmapeão para ninguém, para grandes males grandes remédios, este campeonato tem que ser impugnado para bem do futebol Portugûes!!

    Quero ver quem é que se aguentava a tona sem prémios de champions para dar de comer a clientela!!

    Ass: Madskinn


    ResponderEliminar
  16. A SIC diz que a PJ guiou-se pelos emails do Benfica para chegar ao Paulo Gonçalves. WTF? A polícia apoia-se num crime para fazer investigação??!!

    ResponderEliminar