sexta-feira, 9 de março de 2018

Alô. Ministério Público??? Parece que alguém anda a fugir aos impostos.

Começou a circular hoje nas redes sociais um vídeo de Kleber com milhares de euros em notas a dizer que tinha saído o pagamento. Por pagamento eu deduzo o ordenado. Muitos associaram aquele dinheiro ao último Estoril vs Porto.



Demorou pouco tempo para sair uma notícia de que tinha sido em 2014, quando Kleber ainda estava no Porto B. Mas depressa perceberam que o grande problema do vídeo não tinha a ver com o último Estoril vs Porto.


"No dia 31 de Julho de 2015 quando o avançado jogava já no clube chinês Beijin Guoan."

"No mesmo dia [...] o avançado brasileiro pagou um total de 43171,05€ numa repartição de finanças, referente a IRS."

O que não explicam é que Kleber assinou pelo clube chinês em 14 de Julho e se a 31 de Julho caiu o pagamento e pelos vistos num local onde costumam estar vários admistradores do FC Porto é porque foi o FC Porto que fez o pagamento. E o que é que significa, no século XXI, alguém receber o pagamento de milhares de euros em notas? Pois... Fuga aos impostos.

Já percebem o pormenor do IRS na explicação da notícia? O bom cidadão Kleber pagou os seus impostos. A questão é que não interessa nada se Kleber a seguir foi pagar o IRS. No IRS aparece o que é declarado. O que interessa saber é se ele e o FC Porto alguma vez declararam o valor que ele tinha acabado de receber e se caíram mais alguns destes pagamentos.

Como já não é a primeira vez que se ouve falar de fuga aos impostos por parte do FC Porto fica aqui uma sugestão para o Ministério Público. Investiguem este caso e aproveitem e investiguem também os contratos dos jogadores do FC Porto, e se estes andam a receber parte dos ordenados no Your Palace.

No caso de Kleber, com este vídeo não é difícil de perceber.

13 comentários:

  1. e já agora investiguem se o pagamento nas finanças foi em cash

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei se acredite nisso, porque as palavras do Kleber enquanto conta o dinheiro são,
    "aí sacaninha, saiu o bicho, saiu o pagamento hein... fazer o quê, é para gastar, tomar whisky ou não?”…
    Estaria a brincar?
    Mas que foi pago para pagar (o que quer que seja), isso não há duvida.

    ResponderEliminar
  3. O rapazinho foi ao casino...ganhou aquela pipa de massa e depois foi depositar no NB...para pagar os impostos...nós é que gostamos da teoria da conspiração...esta-se mesmo a ver que é uma situação perfeitamente normal e de um civismo irrepreensível...

    ResponderEliminar
  4. Mas alguém com dois dedos de testa acredita que era para pagar o IRS?
    Desde quando um trabalhador dependente faz ele o pagamento nas Finanças? Não é por retenção na fonte? Desde quando é que se paga em dinheiro nas Finanças uma importância destas? Mas anda tudo doido? Se tem a ver com o Estoril não sei, agora que tem provavelmente a ver com pagamentos " por baixo da mesa" não tenho dúvidas. O MP que se faça esperto e investigue e já agora a UEFA também

    ResponderEliminar
  5. Perto do local onde o jogador de encontra, é fácil de verificar, não existe nenhuma repartição de Finanças!!
    O MP anda a brincar aos polícias enquanto os CORRUPTOS cometem crimes que qualquer criança de 12 anos consegue identificar... E para maior gozo ainda colocam na redes sociais!!!
    Onde anda o palhaço que veste o fato de Ministro da Administração Interna???
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  6. O mp e a pj estao manietados. Por isso vai ser mais um caso para olharem para o lado.

    ResponderEliminar
  7. Em 2015 pagar imposto de 2014, em "notas vivas" o menino no tem NIB ou IBAN? EM 2015 era e é obrigatorio no preenchimento, quer para pagar ou receber. Hum que "estoria" mal contada. Profissão desgaste rápido, conta outra cara.
    Carlos Evora

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. E não há quem investigue isto? Não interessa? Porquê? Porque não tem nada a ver com o Benfica? Ai, Ministério Público, Ministério Público! Como queres que os benfiquistas, que os portugueses acreditem em ti, confiem em ti?

    ResponderEliminar
  10. Hoje o dr fanha arrasou o MP e a polícia judiciária diz o dr que a justiça desequilibrou a balança no futebol

    ResponderEliminar
  11. O MP português mais parece um queijo suisso QQ dia só ratos vão fugir

    ResponderEliminar
  12. Tenho vergonha da justiça em portugal

    ResponderEliminar
  13. Uns roubam matam esfolam nada lhes aconteceu outros são uns líricos e tudo lhes acontece até a própria justiça tem o polvo azul e verde só seu serviço

    ResponderEliminar