sexta-feira, 17 de março de 2017

Esperem tudo nas próximas 2 jornadas

O Porto é a equipa que mais minutos tem em superioridade neste campeonato (284 minutos) e o Benfica o que tem menos (0 minutos)?

O Benfica é a equipa dos 3 grandes com menos penalties assinalados a seu favor (4 contra 6 e 7 de Porto e Sporting respectivamente)?

O Benfica é a equipa dos 3 grandes que mais minutos tem em inferioridade numérica (50 minutos contra 26 do Sporting e 0 do Porto)?

Rui Vitória teve mais penalties na época 2014/2015, quando treinava o Vitória de Guimarães (14) do que em quase dois campeonatos como treinador do Benfica (11)?

Rui Vitória em quase 2 anos como treinador do Benfica não teve no campeonato uma única expulsão de um adversário antes dos 90 minutos?

Já foram mal validados 6 golos ao Benfica nesta época e 2 mal invalidados?

Já ficaram mais de uma dezena de penalties por assinalar a favor do Benfica?

Um árbitro que expulsa Rui Vitória é nomeado 3 jogos depois, numa das deslocações mais dificeis da época, e anula mal 1 golo ao Benfica e deixa um penalti por marcar a favor do Benfica?

Um árbitro que é alvo de chacota a nível mundial por ter deixado um penalti escandaloso por marcar a favor do Benfica em Setúbal, é nomeado 2 meses depois para apitar outra deslocação difícil do Benfica?

O Benfica esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 150 minutos, obrigando o Dortmund a dar tudo durante 180 minutos, e enxovalhou Portugal?

O Porto esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 70 minutos, permitindo que a Juventus se desse ao luxo de fazer 2 jogos de treino, e dignificou Portugal?

Existem árbitros a dizerem que temem pela vida dos familiares?

Eu pergunto isto tudo porque existe uma outra realidade onde tudo isto parece que não é verdade. Lemos jornais, vemos televisão e tudo é contado de outra forma. Tudo isto aqui atrás é omitido. A demência é tão grande que são capazes de dizer que o Benfica é que tem controlo sobre tudo.

Anda toda a gente a perder a pouca dignidade que ainda lhe resta para impedir que o Tetra aconteça.

Não sou velho mas infelizmente já vi muita porcaria no futebol português. Sei bem como o Benfica perdeu os últimos 2 campeonatos. Em 2011/2012 com 2 pontos de avanço sobre o Porto fomos a Coimbra e Hugo Miguel deixou 2 penalties por marcar e empatámos o jogo. Na jornada seguinte contra o Porto, Proença fez o resto. Em 2012/2013 recebemos em casa o Estoril e empatámos com um golo do Estoril em fora-de-jogo. Na jornada seguinte Proença foi ao Dragão e mesmo não tendo nenhum erro nos golos deixou passar um fora-de-jogo de metro a 5 minutos do fim numa jogada em que a bola foi ao poste.

Pois bem. Estas próximas duas jornadas vão ser piores. Em Paços de Ferreira vai valer tudo. Se alguém cair num raio de 1 metro de Pizzi vai sair amarelo.

E para o clássico já está preparado Jorge Sousa. O Sporting todas as semanas fala dele por alguma razão. Ainda ontem foi William Carvalho. Vão abrindo caminho para que Jorge Sousa roube o Benfica descaradamente.

Preparem-se para nojice que aí vem.

3 comentários:

  1. Meu caro:
    Permita-me corrigi-lo, o mini pereira foi expulso no Bessa aos 82m na 23 jornada, portanto o grémio frutanheiro tem 8/ 10 minutos em inferioridade numérica.
    De resto, a idade essa avança, assim como você,não sou nada velho, mas quem viveu o apogeu do apito dourado e da epopeia frutanheira, na vitalidade da sua juventude, e com a frustração que tudo isso era feito às claras e ainda tinham o prazer de esfregar o gozo da impunidade na cara das pessoas simplesmente no futebol nacional acredita em tudo todo.
    Na altura mais jovem, sentia aquilo como uma enorme afronta, tinha a força de um bravo combatente, mas nada podia fazer...frustrante!
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a verdade é que, nesse jogo já o Boavista estava a jogar apenas com 10 jogadores, pois já tinha esgotado as substituições e o defesa central teve que abandonar o campo por lesão, logo na realidade, o F. C. Porto ainda não jogou nenhum minuto com inferioridade numérica em campo neste campeonato.

      Eliminar