segunda-feira, 21 de março de 2016

Vencer à Sporting

Finalmente vencemos um jogo à Sporting. A continuar assim a comunicação social vai dizer que o Benfica é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal.

O vitaminado Boavista parecia ter perdido a final da Champions no último minuto. Mas na realidade tinha apenas perdido um ponto quando já sabia que a Académica tinha perdido em casa. Ou será que perdeu mais qualquer coisa que não sabemos?

Já vi muitas correrias como a do Boavista ontem. E normalmente acabam por dar maus resultados nos jogos seguintes.

O Boavista a dar porrada no campo todo acabou o jogo com um cartão amarelo. O Benfica com 4.

Ederson conseguiu em 2 minutos (levar um amarelo por perder tempo) o que Mika não conseguiu em 93.


A azia de Proença só é comparável com a de Carlos Severino na CMTV. De referir que ao intervalo Proença estava acompanhado de Lourenço Pinto, um dos principais intervenientes do apito dourado.

Rui Vitória arriscou bastante. A juntar às muitas ausências mexeu em demasiadas posições para colmatar essas ausências. Almeida novamente no meio alguns meses depois. Semedo no lugar de André Almeida sem ritmo para um jogo destes. Pizzi no lugar de Gaitan e Salvio no lugar de Pizzi também ainda sem ritmo. Carcela novamente no banco quando está muito melhor do que Salvio.

Não sei de quem foi a ideia de Mitroglou limpar os amarelos para este jogo. Mas foi uma ideia parva. De qualquer forma Slimani não fugiu ao grego na tabela dos melhores marcadores.

Benfica nas últimas jornadas limpou a folha disciplinar de meia-equipa sem perder pontos (Eliseu, Jardel, André Almeida, Renato Sanches e Mitroglou). O Sporting anda a tentar aguentar os amarelos de Slimani até ao final do campeonato.

Depois de semanas de histeria na comunicação social com a possibilidade de Slimani ser castigado antes do jogo contra o Benfica já ninguém se lembra que o argelino ainda tem um castigo para apanhar.

Agora temos 15 dias para recuperar definitivamente Julio Cesar, Lisandro, Gaitan e Fejsa (e talvez Luisão) para a recta final do campeonato. Esperar que ninguém se lesione nas selecções e recuperar a forma de jogadores como Salvio, Nelson Semedo e também Pizzi (desceu muito de forma no ultimo mês). No ultimo mês e meio da época são precisos todos.

P.S. - Quem diria que com lesões e por tanto tempo de Julio César, Luisão, Lisandro, Nelson Semedo, Fejsa, Gaitan ou Salvio estaríamos em primeiro lugar e nos quartos da Champions?

5 comentários:

  1. Vieira vai ser suspenso pq comemorou o golo em directo na tv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspenso já ele está, como tal não podia ter comemorado o golo daquela maneira. Prevejo comunicado no facebook, a exigir a derrota do Benfica por 3-0 neste jogo...

      Eliminar
    2. P.U. Parabéns por este excecional post.
      Apenas acrescento a arbitragem HABILIDOSA do Lagartíssimo e... aquilo que deve ser denunciado e que parece pelos blogs do Benfica em que estive ninguém viu. Os gajos de Xadrez devem ter imburcado CAFEÍNA, a substância que o treinador Sanchez e os colegas na altura tomavam antes dos jogos. Como é possível 1 jogador pró. que joga 1 vez/semana ter caibras aos 53 minutos,e não foi fita.Tavam carregadinhos...esperos pela ressaca p/ ver. Tb devem ter sido visitados pelo homem da Mala(€).Exigir controlo antidoping até ao fim para os nossos jogos.Vai ser assim até ao final do campeonato.Carrega Benfica.

      Eliminar
    3. Não vou falar do Braga porque já tem uma dificuldade elevada. Mas em Coimbra contra a Académica vai acontecer exactamente o mesmo.

      Eliminar