domingo, 20 de dezembro de 2015

Mais de 45 mil continuam a acreditar. Eu cada vez menos.

Mais uma vez assistimos hoje a uma prova de grande benfiquismo. Mais de 45 mil na Luz a desmentirem quem durante nos últimos 4 dias afirmava que a partir do empate na Madeira os adeptos iam desistir de acompanhar a equipa.

No entanto olhando para a maioria dos blogues benfiquistas após o jogo, fico bastante triste pelo que vou lendo. Mais uma vez é bater em Rui Vitória sem dó nem piedade. Quanto ao ladrão que se passeou de apito na boca durante a partida apenas umas notas de rodapé aqui e ali.

Hoje foram 3(!!!!!) penalties CLAROS por marcar a favor do Benfica (um deles dava direito a segundo amarelo aos 30 minutos de jogo) e ainda um golo mal anulado por fora-de-jogo a Jimenez (através de uma repetição no final do jogo é possível ver que ele tem os pés antes do meio-campo. E mesmo que tivesse o tronco um pouco deslocado ainda existia um jogador do Rio Ave depois do meio-campo a colocá-lo em jogo). Um roubo à DESCARADA. Sem qualquer pudor. QUATRO lances que poderiam e deveriam ter dado golo ao Benfica foram sonegados de forma asquerosa. E Nós ainda decidimos bater nos Nossos. Inacreditável.

E é por esta exibição de Manuel Oliveira, árbitro da Associação de Futebol do Porto, e de muitos outros jogos, que já percebi que muito dificilmente seremos campeões. Tem sido roubar sem vergonha. Tem sido uma sofreguidão dos árbitros para afastar o Benfica do titulo o mais rápido possível. O Sporting tem beneficiado de muitas arbitragens favoráveis mas isso quanto a mim vai acabar. Desde a derrota em casa contra o Dinamo de Kiev o Porto tem sido segurado pelos árbitros e vai acabar por beneficiar do COLÃO ao Sporting para desculpar todos os roubos que ainda lhes vão dar muitas vitórias até ao final do campeonato.

Outras notas. Há 4 dias o empate do Benfica na Madeira tinha sido um resultado vergonhoso. Hoje uma derrota do Sporting no mesmo campo já é futebol. Nada que me surpreenda.

Quanto ao jogo do Benfica foi sobre brasas. Notou-se o nervosismo dos jogadores desde o primeiro minuto e que foi intensificado com as penalidades por marcar. Ainda assim apenas permitiu uma oportunidade de golo ao melhor ataque da Liga fora de casa. E no ataque foi alternando boas jogadas de ataque com alguns erros. No entanto é de louvar a lucidez da equipa nos minutos finais onde se acercou da baliza adversária com cabeça. Mas isso certamente não será obra de Rui Vitória. Tudo o que acontece de bom na equipa são sempre acasos.

Daqui a 15 dias há mais. Provavelmente mais um roubo descomunal em Guimarães. No entanto é tentar conseguir criar mais uma série de vitórias com deslocações complicadas. Tentar começar a recuperar os jogadores lesionados e integrá-los na equipa, e tentar um reforço do plantel.

6 comentários:

  1. O jogo para daki a 15 dias,começou hoje na Luz,à 1ª falta Samaris leva amarelo e fica excluido do jogo em Guimarães... O k se está a passar no frutabol portuga,já é filma mais k visto,a ultima vez k passou nos "cinemas" cá do burgo foi em 2010/2011,arredar um dos candidatos de Lisboa até ao Natal,e depois o outro a partir do Natal,já vi este filme muitas vezes,especialmente na epoca da fruta e do chocalitinhos,e das viagens em familia,pagas pela famiglia de Contumil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isso. E mais uma vez o Sporting colou-se ao Porto. Mais uma vez se uniram contra o Benfica. Ainda esta semana voltaram a abrir a boca apenas contra o Benfica. Nem uma palavra para os 2 penalties escandalosos do Porto na Choupana. E afinal de contas o Porto é que estava em segundo e não nós. O que vai acontecer é simples. Vão ser comidos como sempre foram. No caso do Sporting nem é preciso muito. Em qualquer jogo contra equipas que se fechem eles têm dificuldades. Basta deixar de haverem os desbloqueadores. Depois lá para o fim do campeonato se for preciso lá têm mais umas ajudas para conseguirem o segundo lugar.

      Eliminar
  2. Tens que aprenderá usar 'há' em vez de 'à'. É que distrai mesmo na leitura, e só te descredibiliza. Fora isso, bom texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela nota. Sei que falho um bocado no português e para ser sincero nem tenho muita atenção a esses detalhes. Para mim é mais um espaço de desabafo e do que eu entendo ser a defesa do Benfica. Tento preocupar-me mais em passar os meus pontos de vista. Mas claro que são sempre bem vindas as correções e obviamente vou tentar melhorar nesse aspecto

      Eliminar
  3. Obrigada pela sensatez dos seus comentários, coisa tão rara intenret fora! Mau hoje foram os assobios e constantes manifestações para dento de campo que em nada contribuem para ajudar os nossos. Paracem os outros malucos lá de cima que querem bater nos jogadores e correr com o treinador e estão em primeiro!
    Carrega Benfica, dia 29 lá estaremos novamente e sempre contigo!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, são poucos os espaços na Glriososfera em q o Rui Vitória não seja culpabilizado pelos erros, escandalosos, da arbitragem.

    Parabéns pelo Post e pelo Blogue e bom Natal.

    ResponderEliminar