terça-feira, 1 de dezembro de 2015

E após 90 minutos...

Tudo parece diferente. Não recuperamos nenhum ponto para os nossos rivais mas recuperamos a esperança. O que muitos adivinhavam estes 90 minutos como um pesadelo para os Benfiquistas transformou-se em esperança de um futuro risonho para os Mesmos. 

Como escrevi ontem, é preciso continuar a vencer os jogos que temos para o campeonato até ao jogo entre Sporting e Porto. Não podemos descolar e temos de aproveitar nessa jornada a perda de pontos de um deles ou de ambos.

Daqui a 4 dias temos mais um jogo para vencer. Por incrível que pareça temos jogadores frescos para lançar como são o caso de Samaris, Talisca, Jonas, Jimenez ou Carcela. E lesionados temos Luisão, Nelson Semedo e Salvio. De repente parece que o plantel não é assim tão fraco. E continuo a achar que com 2 ou 3 retoques podemos acabar por fazer uma grande época.

Agora indo ao ladro negro do futebol hoje assistiu-se a mais do mesmo. Em alvalade assistiu-se a uma TONELada de amizade. É como digo. As lacunas de uns planteis vão sendo disfarçadas por factores extra-futebol. As de outros são potenciadas até à exaustão. No jogo da Taça Samaris foi retirado cirurgicamente deste jogo de Braga. Sem Samaris, com Fejsa lesionado na altura e com os laterais sobre-carregados (poderia ser necessário tirar André Almeida do meio para uma lateral como acabou por acontecer) potenciaram ao máximo a nossa fragilidade em termos de médios centros. À custa disso Rui Vitória teve de lançar em Astana outro jogador da formação. E com isso ganhou mais uma opção. E que opção. A juntar a isso a recuperação de Fejsa permitiu-nos ter um meio-campo forte neste jogo.

No entanto mesmo com todas as tropelias antes deste jogo ainda tivemos de lidar com Hugo Miguel. Um artista do apito. A reter tenho um dominio de peito de André Almeida que ele transformou em livre perigoso para o Braga que acabou numa das bolas aos postes contabilizadas por Paulo Fonseca. Lembro-me de outro livre onde uma bola ganha nas alturas por Eliseu foi transformada em livre perigoso para o Braga e amarelo para Eliseu e depois para Renato Sanchez por encostos na área com o avançado do Braga (o que é que eu tenho dito sobre a mostragem de amarelos aos jogadores do meio-campo à primeira oportunidade? Ou neste caso à invenção de uma oportunidade?) Nesse lance mais uma bola à trave para a contabilidade de Paulo Fonseca. Em termos de cartões por mostrar lembro-me de Baiano derrubar Mitroglou que ficaria isolado mas nem sequer amarelo viu (lembro-me de num jogo da Taça da Liga no Dragão Steven Vitória ter sido expulso por Marco Ferreira com vermelho directo num lance semelhante e nessa altura dizerem que tinha sido correcta a decisão). Lembro-me de outro lance de Jimenez a fugir pela esquerda e ser agarrado pelo adversário. Lance clássico para amarelo a menos que estejas a jogar contra o Benfica. Logo a seguir é Pizzi que faz um carrinho sobre um jogador do Braga e não mereceu contemplações do árbitro. Depois apareceu o pénalti mais do que escandaloso. É daqueles que ficam na memória para sempre. Com o pénalti por marcar também ficou Baiano por expulsar. No mesmo lance um jogador do Braga tem uma entrada assassina sobre Renato Sanchez. O árbitro lá teve de puxar do amarelo que poderia ter outra cor. Pelo meio ficou o constante empurrar da equipa do Benfica para trás. Faltas por marcar a nosso favor e apito na boca a qualquer encosto dos jogadores do Benfica nos do Braga.

Com todos estes malabarismos o Benfica conseguiu sair hoje vencedor porque conseguiu marcar cedo e porque os jogadores do Braga não perceberam que podiam fazer o que queriam hoje. Se tivessem percebido tinha sido mais um arraial de porrada. É por isso que acho que o Benfica não se deve calar. Esta arbitragem de hoje não deve passar em claro. O erro no pénalti é grave de mais. É nitido. Ele vê mas não quis marcar. Se não fizermos nada vamos ter novamente esta figurinha num jogo importante desta época e nesse dia podemos estar em maus lençóis.

Sem comentários:

Enviar um comentário