segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A tentativa de destruição de um novo projeto

Ser treinador é um dos trabalhos mais instáveis. É sempre difícil manter os adeptos satisfeitos. Principalmente se não se consegue logo resultados de inicio. Por isso mesmo não me admira nada esta onda em relação a Rui Vitória. Já falei sobre ele e a dificuldade da tarefa que tem em mãos. Adversários a investir como nunca, Benfica a desinvestir, substituição de um treinador que tinha estado no comando técnico durante 6 anos. É muita coisa junta. E é por essa razão que estas mudanças estão a ser potenciadas pelo sistema.

Caso ainda não tenham reparado esta época voltou em força o projecto Roquete. Sporting e Porto juntos para tentarem arrumar com o Benfica. Já vimos de tudo um pouco. A loucura do Sporting a dar 5 milhões por época a Jorge Jesus enquanto o Porto deu 4 milhões por época a Maxi Pereira (valores brutos). O consenso em Pedro Proença. O silêncio cúmplice do Porto em relação às arbitragens vergonhosas que se têm assistido nos jogos do Sporting. Os amigos espanhóis de Lopetegui a convocarem Marco Ferreira para uma entrevista antes de um derbi. Lopetegui a voltar a falar do assunto antes deste jogo da Taça de Portugal. Sporting a atacar quase todas as semanas o Benfica enquanto o Porto já o tinha feito na época passada. O Benfica anda debaixo de fogo cruzado.

Em termos de arbitragem temos sido alvos de bastantes roubos. Principalmente no que toca à permissividade dos árbitros em relação à agressividade dos nossos adversários. Já vamos em 4 clássicos e em todos eles foi usada a mesma estratégia. Dualidade de critérios de tal forma que nem conseguimos jogar nesses jogos. Invariavelmente tudo é permitido aos nossos adversários e nada é permitido aos nossos jogadores. Vejam por vocês próprios





E reparem que nem falo por exemplo nos penalties por marcar contra o Sporting. Para mim é muito mais grave toda a dualidade de critérios apresentada. Reparem que os médios adversários só levam amarelos (quando levam) após 3 ou 4 lances a ser-lhes perdoado. Do lado do Benfica a primeira oportunidade para mostrar um amarelo é logo aproveitada. Principalmente se for algum elemento da defesa ou do meio-campo. Nalguns casos inventam-se mesmo essas oportunidades. Reparem também na quantidade de saídas do Benfica para o ataque travadas em falta sem que os respectivos cartões sejam mostrados. Tendo em contas que num jogo destes é difícil ter muitas saídas para o contra-ataque fica difícil quando mais de uma dezena delas são travadas por jogo sem qualquer amarelo para os infractores.

Para a semana em Braga vai acontecer o mesmo. Vai valer tudo para nos colocarem KO. E tendo em conta que já usaram Jorge Sousa (2x), Artur Soares Dias e Xistra não é de admirar se virmos Hugo Miguel na pedreira. A não ser que a vergonha seja tão pouca que se coloque Artur Soares Dias novamente.

É esta a estratégia do sistema. Aproveitar o choque da saída de Jesus para matar este projecto logo no inicio. Espero que o presidente do Benfica seja forte novamente como foi quando manteve Jesus. Trocas de treinador a meio da época ou mesmo após uma época é perder tempo. É mandar fora todo o trabalho feito e aprendizagem do treinador fora. E depois é esperar novamente que um novo treinador comece a aplicar as sua ideias e se habitue ao clube.  Não vamos desperdiçar todo esse trabalho.

6 comentários:

  1. Rever os jogos nos links aqui colocados à disposição confirmam à exaustão a campanha de perseguição a que tem estado sujeito o Benfica.Depois do apito Dourado está de volta qualquer coisa ainda sem "nome",mas que o tempo e artigos como este se encarregaram de desmascarar.Os Benfiquistas vão ter que estar de novo bem unidos contra este "Polvo",em tons de azul e verde.

    ResponderEliminar
  2. Os árbitros que apitaram estes jogos são mais do que incompetentes,são cúmplices,deste novo sistema...

    ResponderEliminar
  3. "Do que é que estavam à espera,em Portugal é assim,o jogo é fora das 4 linhas!Proença na Liga!O lagarto Vitor na arbitragem!O homem que passava os cheques para o gajedo,presidente da Federação!Aqui mais um 3-0!Nem vou falar do penalti nítido,claro que ficou por marcar sobre o Luisão com o árbitro a 4 metros!Agora a desproporcionalidade de cartões a uma equipa e a outra por faltas semelhantes é inexplicável,ou talvez não seja.Este que é considerado o melhor árbitro Português da actualidade é um verdadeiro artista,já lhe tiramos a pinta à muitos anos.Apita segundo o que é mais conveniente,qual leis do jogo.Eu imagino o que não lhe terá custado mostrar cartões aos jogadores do Sporting.Quando pensávamos todos que a pior fase da arbitragem em Portugal estava ultrapassada (Apito Dourado)eis que percebemos que apesar de terem aparecido alguns jovens árbitros,a música é a mesma.Nem lhes vou chamar corruptos porque isso é dificil de provar,mas agora que continuam a apitar com receio e cobardia continuam!O Futebol português vai levar muitos anos a mudar se é que alguma vez mudará.Os dirigentes são o que são.Os comentadores na televisão para ganharem uns trocos e não tão pouco como isso,sujeitam-se a tudo.Aquilo é um lugar mal frequentado,demasiado mal frequentado.Não defendo a Postura do Pedro Guerra,fala em cima de toda a gente,se tivesse calma e esperasse pela sua vez até prestaria um bom serviço ao Benfica.O Sporting descobriu agora um "Tipo" que dizem ser humorista,se aquilo é ser humorista vou ali e já venho.É um pintas,que teve a sorte de aparecer ali sem saber ler nem escrever,o típico bom malandro.Ele leva cartazes,ventoinhas,é de um ridículo atroz.Enfim Portugal no seu melhor,tanto ridículo e a malta (alguns)acham graça.No fundo tem o futebol que merecem."

    ResponderEliminar
  4. Esta é EXACTAMENTE a minha opinião. Concordo com tudo, tudo, tudo. Tenho dito isto a muita gente e muitos não querem crer. Mas a verdade é essa mesma!!! Excelente trabalho Pluribusunum7!!!!

    Abraço,

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  5. A VERDADE VIRA UM DIA ... FORÇAAAAAAAAAAA RUIIII....

    ResponderEliminar