domingo, 10 de agosto de 2014

Bombardeamento

Hoje resolvi interromper a série de posts irónicos sobre a próxima época para falar um pouco mais seriamente do que estão a fazer ao Benfica.

Ontem o Sporting perdeu por 2-0 contra uma equipa da segunda divisão espanhola. Mas quando se esperava que finalmente a protecção por parte da comunicação social à equipa de Marco Silva ia terminar eis que uma esponja se passou pelo assunto. Nem mesmo 4 jogos sem vencer com 8(!!) golos sofridos contra Twente, Lázio, Al Itthiad e Sporting Gijon parecem merecer destaque. Um descuido dizem nas televisões e programas da especialidade acerca deste jogo. É para corrigir os erros que servem as pré-épocas concluem.

Do que realmente se retirou deste troféu Teresa Herrera por parte da comunicação social foi a estreia e grande exibição de Ivan Cavaleiro e os 2 golos de Farina. E não perderam tempo em colocar-lhe um microfone na frente. De repente, no espaço de uma semana, Farina passou de um negócio obscuro a jogador mal aproveitado pela equipa técnica do Benfica. Fantástico trabalho de contorcionismo.

A meio da semana Carraça foi chamado ao serviço na TVI e mostrou alguns atributos que o levaram a abandonar o Benfica. Outros programas foram feitos. Por exemplo na abolaTV com Henrique Calisto e na TVI com Elidio Vale para falar sobre a aposta em jogadores portugueses da formação. Basicamente para falar dos empréstimos dos jogadores do Benfica.

Carlos Daniel, novo ídolo da blogosfera benfiquista a par de bloguers portistas, continua a sua cruzada. Se na época passada era um paladino contra a "armada sérvia", este ano a venda de Markovic ou até de Matic já é péssima gestão. Quanto à armada espanhola no Porto só palavras elogiosas. Ali os negócios são os títulos diz ele. Que interessa ficar enterrado em dividas??? Depois um banco qualquer faz uma reestruturação um dia destes a 20 anos e quase sem juros como aconteceu com o Sporting.

Na sexta-feira foi o sorteio da Liga dos Campeões. À equipa do Porto calhou em sorte o Lille e aos jornalistas calhou em sorte Ronny Lopes, ex-jogador da formação do Benfica. Na comunicação social não se perdeu tempo e não falhou a pergunta sobre a aposta do Benfica nos jovens jogadores. Ronny Lopes lá foi dizendo que o empréstimo de alguns jogadores é bom para poderem jogar com maior regularidade. Na comunicação social o tradução do português de Rony Lopes para o português de um jornal: "Não estavam a ter oportunidades".

Ontem na CMTV decidiram fazer um programa sobre a crise no Benfica. Quando percebi que estávamos em crise fiquei em pânico. Como se sai de uma crise com 3 troféus internos mais uma final europeia??? Acho que nem mesmo ganhando a Liga dos Campeões de lá saímos. Os convidados desse programa foram escolhidos a dedo. 2 ex-candidatos à presidência do Benfica contra Luis Filipe Vieira e António Figueiredo que apenas costumo ouvir quando o Benfica está em "crise". A questão que se põe é o que estava Paulo Futre lá a fazer e não Bruno Carvalho (o outro ex-candidato derrotado pelos votos em branco)?

Hoje no jornal abola mais uma entrevista a Miguel Rosa. Quando já tinha pensado que essa febre tinha desaparecido eis que novamente foram à procura do rapaz. Quando é para meter todas as fichas na mesa é preciso ir buscá-los todos. Ficam assim à espera de um possível empréstimos de Nelson Oliveira (este vai servir-lhes para muitas e boas entrevistas).

Entretanto no Porto tudo corre bem. 30 milhões de prejuizo não são preocupantes (lucros no Benfica sim). A venda de Fernando por 15 milhões depois de poder ter saído a custo 0 não é um negócio obscuro (qualquer negócio do Benfica sim). Rolando alegar ordenados em atraso não denota problemas financeiros (o Benfica vender jogadores e alguns pela clausula de rescisão sim). Mangala estar para sair à largas semanas é assunto tabu (empréstimos de jovens do Benfica dá para mil e uma conspirações). O Porto no espaço de pouco mais de um ano mudou 8 jogadores titulares da equipa que tinha sido campeã em 2012/2013 com prejuizos a nivel financeiro e sem títulos (grande gestão). O Benfica continua com 7 titulares dessa mesma época e já teve muitos milhões de lucro e um triplete histórico (péssima gestão).

Tem sido um constante bombardeamento este feito ao Benfica. A isto vão-se juntar as arbitragens dos primeiros jogos tantos nos nossos jogos como nos jogos do Porto. Tudo vai servir para tirar o crédito ao Benfica do triplete histórico e dar crédito ao Porto dos calotes. Que hoje a equipa vença mais uma final e que passe o triplete histórico a um poker histórico. Que vença os primeiros jogos do campeonato e continue a formar uma nova equipa campeã.

P.S. - Não quero que de maneira nenhuma entendam que estou a criticar jogadores como Farina ou Miguel Rosa. É perfeitamente normal acharem que deveriam ter tido mais oportunidades no Benfica. Qualquer jogador acha que podia ter tido mais oportundades. A questão que se põe aqui é a procura incessante a estes jogadores por parte da comunicação social. É que até hoje não ouvi uma única entrevista a jogadores do Porto como Tozé ou Castro.

5 comentários:

  1. Enormerrimo PluribusUnum7, Companheiro,

    Muito Obrigado por mais um excelente posto!
    Eu sou um leitor assiduo deste teu blogue, mas hoje nao consigo nao te felicitar e dizer que vou colocar o link deste posto no GUACHOS VERMELHOS.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  2. E assim q o glorioso Benfica tem de ter nas suas fileiras gente honesta e que diz a verdade ,
    por isso permita-me de hoje lhe dar um abraço de amizade .
    vivaaaaaaaaaaaaaa o Benficaaaaaaaaaaa sempree

    ResponderEliminar
  3. mais a entrevista que se deveria por em mesa era a do CHIKABAL pois esse já esta no grémio dos do bota fogo

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o Blogue, mas depois de acabar de ver um link para aqui num blogue de referência da blogoesfera Benfiquista, concretamente no Guachos e ainda por cima apadrinhado pelo enormerrimo José Albuquerque; não podia deixar de vir... e não me arrependo e já está colocado na minha lista de favoritos. Agora em relação ao que o Pluribusunum7 escreveu, não só estou completamente de acordo, como igualmente me revolta este tratamento asqueroso por parte de determinada comunicação social ao maior e melhor clube desportivo em Portugal e um dos maiores do mundo... SL Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Total concordância.
    O Benfica, e não o campeão Nacional como somos tratados, tem uma equipa de cepos, está em crise pelos negócios obscuros, um passivo volumoso e etc. Os outros ditos grandes têm passivos maiores e negócios verdadeiramente obscuros, mas está tudo bem para a cs.
    temos de ver que é o Benfica que vende, esteja como estiver.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar