sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bicampeonato por um canudo - parte VII

A pré-época acabou e pela primeira vez vemos alguns sinais animadores em relação ao futuro. Chegados ao momento das dispensas a histeria atinge proporções épicas e cada jogador a quem é apontada a porta de saída, mesmo que por empréstimo, é considerado finalmente como um craque de top mundial. Só existe um problema. Os que ficam continuam a ser todos marretas. Vieira. Não dá aí para dizeres que vão sair Artur, Paulo Lopes, Varela, Maxi, Silvio, Luisão, Lisandro Lopez, Jardel, César, Steven Vitória, Benito, Eliseu, André Almeida, Fejsa, Ruben Amorim, Enzo Perez, Talisca, Salvio, Gaitan, Ola Jonh, Sulejmani, Candeias, Pizzi, Lima, Derley, Bebe, Jara e Nelson Oliveira? É que por momentos (o tempo necessário para escrever um post. é pouco uma vez que se trata de copy/paste) esse seria considerado o melhor plantel de todos os tempos pela blogosfera. Já agora se contratares um guarda-redes destrói todos os videos do youtube onde ele dê um pito. Ou então como parece que existem petições de tipos com "boa blogosfera" para ir à baliza aproveita. Caso contrário ainda antes de ele assinar o contrato já estará encontrado o novo Roberto.

Os jogos de preparação chegaram ao fim. Neste ponto e comparando o Benfica com os outros candidatos ao titulo e mesmo os restantes clubes, o Benfica tem a segunda divisão como destino. O Benfica perdeu em 4 dias com os FRAQUÍSSIMOS Atlético Bilbao e Valência e foi goleado pelo Arsenal. Imaginem se Luisão, Lisandro Lopez, Jardel, Silvio, Fejsa ou Enzo Perez tivessem jogado e se os craques da formação não tivessem minimizado os estragos. Seria uma hecatombe.

Já do lado do Sporting os jogos contra equipas de topo continuam e mesmo com os jogadores mundialistas fora de forma (William e Rojo) teve apenas um deslize com o todo poderoso Twente. Depois desse jogo teve quase duas vitórias contra Lázio e Al Itthiad... peço desculpa, ... TODOS PODEROSOS Lázio e Al Itthiad. Com testes exigentes como estes defrontar equipas de pote 1 e 2 da champions serão favas contadas.

O Porto continua a preparação para ser o futuro campeão nacional. De tão certo que isto é os comentadores até se escusam a referir o Benfica como o actual campeão nacional. Os excelentes empates contra os INEXCEDÍVEIS Saint-étienne e Everton, mesmo ainda sem a contratação de mais meia dúzia de espanhóis, confirmam as expectativas. Ninguém pára este Porto.

P.S. Os jornais decidiram poupar o Benfica e seus dirigentes ao colocarem o anúncio do novo contrato assinado com a emirates a um canto. Outros ainda foram mais além e nem deram conta aos seus leitores desse acordo. Desta forma Vieira foi poupado a um sem número de verdades absolutas como: "anda a vender pneus para trens de aterragem" ou "a emirates está a construir um estádio novo (sim. são capazes de dizer isto)".

1 comentário:

  1. lol

    há muito gajo que entrou na menopausa... só pode... quando passar a silly season devem entrar em depressão ;)

    ResponderEliminar