sábado, 7 de julho de 2012

O FC Porto continua a defrontar os adversários de candidatos ao titulo na jornada anterior.

Como já tinha feito um post sobre este fenómeno que tende a acontecer com frequência em beneficio do FC Porto, fiquei atento neste sorteio para verificar se íamos novamente assistir ao mesmo.
E confirmou-se mesmo. Desta vez não foi o Benfica o escolhido para arrancar castigos aos jogadores mais influentes da equipa que, na semana seguinte defrontará o FC Porto. Desta vez é Sporting e Sporting Braga que têm esse papel como se pode ver pelos quadros seguintes:

Casos em que o FC Porto defronta uma equipa que na jornada anterior defrontou um candidato ao título.
Casos em que o Sporting de Braga defronta uma equipa que na jornada anterior defrontou um candidato ao título.
Casos em que o Benfica defronta uma equipa que na jornada anterior defrontou um candidato ao título.
Mais uma vez o FC Porto arrasou a concorrência. 12 dos 30 jogos da Liga são contra equipas que defrontaram um candidato ao titulo na jornada anterior, ou seja, 40% dos jogos do FC Porto serão jogados nesta condição.

Outro pormenor interessante é verificar que 4 das 6 equipas com quem tal acontece, ficaram classificadas nos 7 primeiros lugares da Liga Zon Sagres 2011/2012: Braga (3º lugar), Marítimo (5º lugar), V. Guimarães (6º lugar) e Nacional (7º lugar). Só faltaram mesmo Benfica e Sporting dos 7 primeiros. Era dificil uma vez que existe o impedimento de 2 clássicos em jornadas consecutivas.

Quanto ao Braga tem essa vantagem em 4 jogos do campeonato (Gil Vicente e Nacional), ao passo que o Benfica tem 2 jogos contra o recém promovido Estoril. O Sporting não tem nenhum, ficando apenas com o papel de facilitador do FC Porto.

Para terminar apenas um discurso que ajuda a explicar estes fenómenos. Podem mudar-se os tempos e as formas de sorteio, mas as trafulhices, como se vai comprovando, mantêm.se. Aliás com estes supostos sorteios aleatórios, afirma o informático, ainda é mais fácil de manipular.



P.S. - O excelente blogue Vitória Vem já tinha denunciado este acontecimento. Só demonstra que cada vez mais os Benfiquistas estão atentos a estes fenómenos, e cada vez mais os denunciam. Cabe a todos NÓS levarmos estas informações a mais e mais pessoas. Nunca como hoje cada um de nós teve armas tão poderosas para derrotar a corrupção. Hoje cada um de NÓS pode realmente fazer a diferença.

17 comentários:

  1. Isto passa-se todos os anos, o descaramento é tal que mete nojo. E o Benfica a ver mais um campeonato por um canudo. Uma vergonha. Começou o festival da corrupção.

    ResponderEliminar
  2. O Sport Lisboa e Benfica, o maior clube de Portugal e um dos maiores clubes da Europa e do mundo, é gerido por amadores.

    ResponderEliminar
  3. Como disse antes, admiro estes posts e já não é a primeira vez que os elogío. Na taça de portugal a vergonha é ainda maior e mais escandalosa, por favor faz um post a falar disso, analizem os jogos dos últimos anos do FCP e comparem com o SLB, SCP e vejam como o FCP só começa a ter jogos a sério a partir das semi-finais.

    ResponderEliminar
  4. Mania da perseguição, que otários, o sorteio foi feito a vista de toda a gente

    ResponderEliminar
  5. A AZIA É FODIDA !
    FICARAM TRISTES POR NÃO COMEÇAR COM UM CLUBE QUE ACABOU DE SUBIR DE DIVISÃO FOI? Q chato !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que engulas todas as letras deste comentário depois desse primeiro jogo! Enfim...mania de subestimar os adversários antes de cada jogo.

      Eliminar
  6. GRANDES DEMAIS PARA UM PAIS TAO PEQUENO. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS UM SO QUERER BENFICA CAMPEAO

    ResponderEliminar
  7. É sempre a mesma coisa... Estou farto desta merd*!

    ResponderEliminar
  8. isto é mais pura mania das perseguições...não querem jogar contra todos??? não vão ter de jogar contra todos??? ou só querem equipa fraquinhas??? joguem futebol e não arranjem desculpas....

    ResponderEliminar
  9. Cala-te seu animal corrupto. Vai para a tua casa azul cabrão.

    ResponderEliminar
  10. E por isso que deixei de gastar o meu dinheiro ganho com tanto sacrifício e suor nestas merdas do futebol corrupto e tendencioso em que antes das competições começarem já se sabe a partida quem e o vencedor.......


    ABRAM OS OLHOS E DEIXEM DE ALIMENTAR ESTES CHULOS............

    ResponderEliminar
  11. Se acreditassem na qualidade no clube não estavam para aqui com estas teorias!
    Eu sou benfiquista e acredito o benfica se quer campeão tem de o demonstrar em campo...coisa que não aconteceu na parte final do campeonato na última época.

    ResponderEliminar
  12. Que patéticos que são. Ao autor e àqueles que concordam com ele, têm a certeza que não estão institucionalizados?

    ResponderEliminar
  13. vocês inventam cada história...o sorteio não é publico nem fiscalizado pelos delegados dos clubes?
    Só por curiosidade gostava de saber isto.

    ResponderEliminar
  14. Ora bem, convinha explicar à malta que isto é feito por sorteio, apenas não é um sorteio puro, ou seja, estão lá metidas as regras inventadas para proteger os grandes, e a não ser que apenas o Porto seja grande, o Benfica e o Sporting tbm são beneficiados.
    Porque razão não podem haver derbies na mesma jornada, ou em jornadas seguidas ou nas 5º primeiras? Não lembra ao diabo, e ainda fica mais uma vergonha, porque razão o Braga não goza do mesmo estatuto, penso que foram eles o 3º classificado e não o Sporting.
    Antes de começarem a inventar teorias, às quais só se vão agarrar se perderem, pois quando foram campeões da última vez já não havia manipulação do sorteio, não havia árbitros corruptos?
    Sempre a mesma cambada de gente que nada percebe de futebol, e claro, depois basta um maluquinho inventar qq coisa e vai tudo atrás sem pensarem pelas próprias cabeças.

    ResponderEliminar
  15. lol esta conversa é tão boa! Ainda não começou o campeonato e já há estórias que são contadas sobre o papão que come as criancinhas. E elas, coitadinhas, sem nada poder fazer, inocentes como todos nós sabemos pelas empresas de lavagem de dinheiro criadas, deixam-se enganar pelos ditos sorteios. Já agora, adoro o vídeo postado, que após cortes e mais cortes, consegue no final enganar as criancinhas e passar a mensagem que se falava dos sorteios de uma qualquer Taça de Portugal.

    Boa sorte na choradeira!

    ResponderEliminar
  16. Para os nossos "amigos" portistas anjinhos e estupidos, agora tudo isto sao conspiracoes. Otarios!! Mas em que mundo vive esta cambada de meninos de coro analfabetos? Quer dizer em todos campos da sociedade(politica,religiao, economia, etc) que mexe com dinheiro se encontra podre e cheia de corrupcao. Mas no futebol portugues, nao, nao existe corrupcao!! Deve ser porque esta la esse asqueroso que gosta de recitar poesia de poetas que se enojam que os seus poemas passem por um esgoto com dentes e lingua.

    ResponderEliminar