quarta-feira, 4 de julho de 2012

Continuam os despedimentos dos Benfiquistas na comunicação social portuguesa.

Depois de João Gobern ter sido retirado da RTP por isto:



Quem já não esteve num café onde está sempre uma personagem irritante a ouvir o jogo no rádio e a gritar golo 5 segundos antes de aparecer a imagem na televisão???
Pelos vistos esse delay serviu para filmar o único elemento do programa que não estava a ter qualquer intervenção no momento.

Desta vez a vitima foi Júlio Machado Vaz, despedido sem razão aparente.
As razões não são difíceis de encontrar. Para além de outras intervenções, Júlio Machado Vaz desmistificou por completo num programa, a teoria do Benfica ser o clube do regime, colocando inclusive, o "outro portista" a confirmar que essa teoria era mais uma mentira da propaganda pintista.




O momento delicioso deste video é Miguel Guedes, depois de ser abandonado pelo seu grande amigo Rui Oliveira e Costa e já sem argumentos (já é apanágio da maioria do portistas) dizer que o Porto é o clube que ganha mais títulos em "liberdade", fazendo crer que só não ganhou antes devido ao regime.
A resposta de Júlio Machado Vaz é espectacular: "Tens sorte em ganhar em liberdade e se tivesses perdido também tinhas sorte".

Para além disso ainda falou do Apito Dourado:



De referir esta tirada fantástica:
"O que é preocupante em determinadas práticas, nomeadamente em determinados rituais de hospitalidade é o seguinte: Tu não podes esperar que equipas de arbitragem que são recebidas, eu diria principescamente, a nível gastronómico e a nível lúdico (...) não facilite ou torne mais provável uma coisa. (...) Todos nós nos enganamos, mas se nós somos muito amigalhaços com determinadas pessoas, a probabilidade de nos enganarmos a favor dos interesses dessas pessoas, o psiquiatra garante, que é maior do que contra."

Depois a forma como fala do caso da visita de Augusto Duarte à casa da madalena, mantendo uma postura de suposta ingenuidade sem nunca questionar a história do aconselhamento familiar ao pai de Augusto Duarte, é formidável:
"Se alguém, árbitro ou não, vai a casa de uma pessoa pedir um favor destes... Porque há favores e favores e isto é uma coisa que nos toca aqui [apontando para o coração]. Estamos a falar de um pai, isto é muito importante. Espera-se que a pessoa com quem se vai falar tenha capacidade suficiente para ajudar [uma bicada espectacular a PC], não é uma pessoa qualquer. E agora se essa pessoa ajuda, manda a honestidade que nós lhe estejamos gratos. E eu não acho que seja saudavel que árbitros de futebol estejam gratos seja pelo que for a presidentes de clubes de futebol."

Uma verdadeira goleada de 15-0 que JMV deu neste bocado.

Posto isto mandaram-no embora. Já eram muitas lições e muitas bicadas que estava a dar, sempre com uma postura exemplar e de uma forma subliminar.

Enquanto estas areias na engrenagem da máquina pintista vão sendo eliminadas outros vão-se mantendo como por exemplo:



A ideia nestes programas não passa mesmo por alguém defender o Benfica. É por isso que elementos como este são tão caros.

Para além disso elementos destes prestam serviço em vários órgãos de comunicação social e não apenas em um. É vê-lo com tiradas como esta no jornal Abola: "Pedro Proença merece o nosso aplauso. No que me diz respeito, e pelo feito impar que conquistou, respeitarei os seus erros."

Enquanto isso, no mesmo jornal, José Diogo Quintela e Ricardo Araujo Pereira, dois dos elementos que nunca deixaram esquecer o Apito Dourado e a forma como todos passaram impunes, foram recambiados depois de até textos seus serem censurados. É nesta "liberdade" que Miguel Guedes tanto se regozija de afirmar que o seu clube ganha.

E continua assim o futebol português. Uma imundice colossal. Irrespirável, Nauseabundo, Enojante.

5 comentários:

  1. Este texto deixa de fazer qualquer sentido depois de João Gobern ter sido anunciado como substituo de Julio Machado Vaz no tri d'ataque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em certa parte. Hoje metem um e amanhã tiram 2. Por acaso não estava à espera, mas acredito que tenha sido pela pressão que colocamos na RTP a seguir ao despedimento de João Gobern. Eu fui um dos que se mostraram indignados pela situação ao provedor da RTP. Na resposta para além do paleio do costume para se desculparem, frisaram que tiveram muitas queixas recebidas. Se calhar vale a pena nos juntarmos quando se trata de defender o Benfica

      Eliminar
  2. Devias aprender a escrever. "enganar-mos" em vez de "enganarmos", "à favores" em vez de "há favores", "juntar-mos" em vez de "juntarmos", etc.
    Até faz impressão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela correcção. Vou tratar disso.
      E não deixes de aparecer. É que o meu forte são os vídeos e algumas estatísticas. Talvez não te desiluda nesse aspecto. Este fim-de-semana até prometo aqui umas coisas engraçadas.

      P.S. Se encontrares aqui algum erro avisa-me.

      Eliminar
    2. De nada. Peço desculpa pela forma como critiquei, dando-te os parabéns pela forma humilde como aceitaste a crítica. Quanto aos conteúdos, respeito as opiniões aqui expressas, apesar de não concordar com a maioria delas...talvez por ser adepto do FC Porto. :)

      Eliminar