sábado, 14 de julho de 2012

1ª Jornada - Guimarães vs FC Porto (2011-2012)

12 comentários:

  1. Assim se roubam campeonatos. Infelizmente nada fizemos para tentar mudar isto este ano, ou mesmo só para criar pressão sobre este tipo de situações.

    ResponderEliminar
  2. Mas que credito se pode dar a alguem que diz que é penalti quando a bola a bate no braco(que esta encostado ao corpo) chutada a meio metro e ao mesmo tempo diz que nao é penalti o malabarismo com a bola do Cardozo num canto?
    Chama-se coerência benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que dizes isso porque acho que nunca referi no blogue o que vou dizer.

      Maior parte dos lances que coloco aqui não quer dizer que ache que são ou não são bem assinalados. Tento colocar todos os lances que podem gerar duvidas. Maior parte desses lances nem dou opinião e deixo para cada um.

      Em relação ao lance de Cardozo no jogo contra o Porto não acho que seja penalti e neste jogo também não. O problema para mim é que muitos dos árbitros em lances iguais assinalam nuns casos e em outros não.

      Já agora que tocas-te nesse assunto, vê os vídeos do Pedro Henriques que aqui tenho no blogue.

      http://pluribusunum7.blogspot.pt/2012/03/programa-mais-futebol-jornada.html

      E lembro que este foi um ex-árbitro. Como é que se podia esperar mais da carreira dele quando com imagens se troca todo sempre a favor dos mesmos.

      Eliminar
    2. Entao porque nao colocas o video do lance o do Cardozo?Se este gera duvidas, o do Cardozo nao?Segundo o que dizes a tua opniao nao é razao para nao o colocar.
      Nao.Nao fazes a minima tentativa colocar todos os videos que geram duvida.O que fazes é colocar só os videos que geram duvida em favor do benfica, o que é uma coisa completamente diferente.

      Os videos do Pedro Henriques vai exactamente no mesmo sentido, fazes uma compilacao de videos que interessam para suportar a tua tese. Mas a tua tese nao sobrevive ao mais pequeno contraditorio bastaria fazer uma compilacao de videos em que se verificaria exactamente o contrario da tua tese.

      Podes ficar bem visto perante certos benfiquistas(infelizmente muitos), mas sem teres o minimo de coerencia os teus argumentos tem zero de validade.

      Pareces o Rui Santos quando o porto foi campeao decidiu mostrar os lances em que o benfica foi prejudicado.Disse que depois iria mostrar os lances em que o porto foi prejudicado, ate hoje...
      Se calhar ele estava a tua espera.

      Eliminar
    3. Se fores ao próximo link tens lá o link para o jogo entre Benfica e Porto com o lance do Cardozo: http://pluribusunum7.blogspot.pt/p/epoca-20112012.html

      Em relação ao Pedro Henriques tenho 40 minutos com ele a contradizer-se sempre para o mesmo lado. E podia colocar mais. Não me parece que algum portista consegui-se arranjar sequer 3 minutos com ele a contradizer-se em lances iguais a favor do Benfica e contra o Porto. E em relação ao Pedro Henriques ainda não acabei. Caso não saibas o seu nome apareceu em várias escutas sobre a classificação de árbitros. E foi pedido por Pinto da Costa para o jogo da Taça de Portugal dessa época. Mas a seu tempo irá aparecer por aqui.

      Eliminar
  3. Mas entao chutar a bola a meio metro nao tem opniao mas ja o lance do cardozo nao e penalti, se expressasses a tua opiniao em video eu tambem fazia uma montagem porreira.
    No video o lance tem a seguinte perola
    Para desculpar o fora de jogo os adeptos do porto agarram-se desesperadamente a uma mao do cardozo.(um video tao opinativo nao da uma opniao inequívoca sobre este lance?Um lance sem importância a pedido dos portistas )
    Acrescenta ao teu video:
    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=Jrf5-Lv4C1M
    e poem um perola tipo:
    Para desculpar a derrota no campeonato, os adeptos do benfica tapam um olho(o menos vermelho) e agarram-se desesperadamente a arbitragem.

    Num programa em que e tudo benfiquista ou sportinguista tinham logo que escolher um arbitro anti benfiquista, que azar (embora nao tenha percebido a importancia dos comentarios do Pedro Henriques na derrota no campeonato).
    De certeza que apreciariam os tais 3 minutos do Pedro Henriques, os benfiquistas tem estes fetiches ora e Proenca ora e o Perdro Henriques.Mas ainda vai aparecer um portista fetichista por ai.

    Sem coerencia os argumentos valem zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu mostro sobre Pedro Henriques é apenas para mostrar como a comunicação social vai camuflando os erros sistemáticos a favor do Porto. Tu podes achar que não é importante. Mas na minha opinião é vital. Vai dando sempre espaço de manobra a vários árbitros para errarem sempre contra o Benfica. São tipos como o Pedro Henriques que ajudam árbitros como o Pedro Proença, o Jorge Sousa, o Olegário, o Artur Soares Dias, o João Capela, o Hugo Miguel e afins a parecerem bons árbitros aos olhos da opinião publica. Depois ninguém acha estranho que estes árbitros sejam os melhores classificados quando foram os que mais erros cometeram e curiosamente quase sempre contra o Benfica e a favor do Porto. Para além disso congratulam-se com as exibições destes árbitros lá fora. Por exemplo o Proença, tirando um penalti escandaloso numa final do europeu até foi razoável. Mas isso apenas dá mais razões aos benfiquistas porque é dificil entender que um árbitro se apita bem fora do país e cá é uma vergonha, quer dizer que não é incompetente. Erra apenas porque quer.

      Em relação aos comentários nos vídeos eu não disse que não colocava. Coloco em alguns, mas na esmagadora maioria deixo para os visitantes do blogue acharem o que entenderem sobre os lances. Aliás deixo sempre. Por eu dar a minha opinião em determinados lances não quer dizer que seja uma verdade absoluta. É apenas a minha opinião.

      Quanto a acusares-me de incoerência e colocares um link para um vídeo como esse só dá para rir. Mas registo o suposto penalti de Luisão (arranjava-te 50 desses numa época), ou a falta de Djalma no segundo golo do Benfica que para tocar na bola empurrou antes o Gaitan pelas costas. As repetições da cintura para baixo nestes casos dão sempre jeito. Curiosamente já tinha um amarelo que colocado ao lado dos lances de Maxi Pereira dava o segundo. Então a agressão de Javi Garcia=) Mas são opiniões. Se acham que foram roubados nesse jogo não sou eu que vos vou tentar mudar de opinião. Vocês sempre preferiram fechar os olhos a muito coisa. E se o apito dourado nunca vos disse nada então vídeo de um jogo também não o vai fazer

      Mas enfim. Não vale a pena continuar a discutir sobre isto. O blogue está aberto para quem cá quiser vir. Se não concordares podes deixar a tua opinião como fizeste. Desde que não insultes nunca vou censurar.

      Eliminar
  4. O video e tao ridiculo como o que tu mostraste alias quase tao ridiculo, aquela do jogo que vale 7 pontos e dificil de superar.
    Alias era esse ponto que tava a tentar demonstrar, podes quase sempre fazer um video com uma visao oposta.A incoerência ta em quw um video te da vontade de rir e outro que nao.
    Apesar de nao conseguir desmentir nenhum ponto que o video apresenta apena tentas diminuir o valor com a tua opinião subjectiva deturpada como
    do lance do djalma
    Quantas repeticoes queres?Onde esta o empurrao?pelas costas?
    http://www.youtube.com/watch?v=f1qDFn3ey8s&feature=player_detailpage#t=162s

    O lance do luisao dizes que ha 50 iguais.Se sao esses os argumentos que usas, quantos golos com jogadores em fora de jogo em bolas paradas ha?
    http://www.youtube.com/watch?v=FpYBl_IaKlc
    so erram para um lado,pois,qual e esse lado?

    E que dizer de alguem que acha normal um jogador atingir outro na cabeca quando estava deitado no chao.Ainda nao percebi quem e que anda com os olhos fechados, mas ja percebi quem ta a tentar tapar olhos aos outros.

    A comunicacao social e praticamente toda vermelha , lembraste da sic que transmitia os jogos do benfica no tempo do vale azevedo do Rui SAntos,a TVI (o mais futebol e so sportinguista e benfiquista tipo toni e mozer),a Bola basta ver as capas que fazem.

    Depois nao admira que so vejas erros para um lado, nao queres ver de outra maneira.

    ResponderEliminar
  5. 6 pontos é algo que se costuma usar muito quando existe um jogo entre candidatos ao titulo. Isso porque no que podia ser a vitória de uma equipa vai distância de 6 pontos para o caso de a outra equipa vencer. Mas sobre isso nem vou perder mais tempo porque não és o primeiro com essa conversa. Para tentares perceber o que quero dizer basta lembrar que se o Benfica ganhasse esse jogo tinha sido campeão. E acabamos com menos 6 pontos que o Porto.

    O empurrão pelas costas é quando o Djalma coloca a perna dele por cima da anca do Gaitan afastando-o para poder chegar à bola. Mas se achas que não é falta também não vale de nada estar aqui a falar.

    O lance do Luisão para mim nem é lance. Sinceramente não consigo perceber o que é que vêm de anormal naquele lance. Ganhou posição e cortou a bola. O que me custa a entender é como é que se pode dizer que aquilo do Luisão é falta e a do Djalma já não é.

    A do Javi Garcia falam de uma forma que parece que lhe mandou um pontapé. Ao passar por ele apenas lhe tocou com a perna na cabeça e de raspão. No máximo é um comportamento anti-desportivo e era amarelo. Para mim é tal e qual os lances de encosto de cabeças ou empurrões entre jogadores.

    Quanto a golos fora-de-jogo tiveste de ir buscar um jogo da época passada. Jogo em que ainda por cima ficaram 2 penaltis por marcar a favor do Benfica. Eu só desta época já cá tenho 3 golos do Porto em fora-de-jogo (2 contra o Nacional e um contra o Benfica) e um mal anulado ao Benfica (Paços de Ferreira). Mas que nem te lembres desses eu compreendo. Um erro grave a favor do Benfica a comunicação social fala durante épocas. Vários a favor do Porto rapidamente se esquecem. Talvez por já ser algo normal.

    Para finalizar erros vão sempre existir. O que é visivel é que em mais de 90% dos casos favorecem sempre os mesmos. O que não me falta aqui no blogue são dezenas de lances a favorecer o Porto e mais umas dezenas que sendo iguais a decisão é diferente conforme as equipas.

    Vais-me desculpar mas não vou poder continuar nesta conversa que não leva a lado nenhum. Vou continuar a tentar demonstrar a todos os que por aqui aparecerem que os erros não acontecem em quantidade igual.

    ResponderEliminar
  6. Entao o Djalma ja nao empurra por tras e o javi merecia amarelo tens que por isso no teu video.
    Leva a bola para casa.
    esta epoca:
    http://www.youtube.com/watch?v=U1XcpcI04M8
    e para te rires:
    http://www.youtube.com/watch?v=mNG0O-YLUdc

    Chama-se azia, nem sequer uma coisa tao simple como um jogo valer 3 pontos percebes(se uma maioria dos teus amigos pensa que vale 6 pontos nao faz disso verdade) como vais conseguir demonstrar o que quer que seja?
    So se for na tasca de benfiquista da tua terra,e o unico sitio onde vais ter sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bem. Logo se verá o que as pessoas acham disto. Sempre que te lembrares de mais um lance vem aqui que tenho por cá 10 como resposta. Como te disse eles erram. Mas em 90% erram sempre a favor dos mesmos.

      P.S. - Esqueci-me mesmo de meter o lance do Djalma. Quando fiz o vídeo não percebi que tinha sido ele a fazer a falta porque merecia amarelo e era o segundo. Pelo menos tendo em conta o critério que usou para o Emerson ou para o Cardozo.

      Eliminar
    2. tens 10 eu tenho 1000.
      Vai dormir, sonhar acordado faz mal ao neuronios, tens muitos avariados e como bonus nao assistes as proximas vitorias do porto.Ficaras tambem melhor da azia.
      Ciao Morcao.

      Eliminar