quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Menos de 12 horas

Parece que um já está. Quanto a qualidade de Draxler não é preciso dizer nada. O único problema é que é propicio a lesões e assim vem com a incógnita do número de jogos em que poderemos contar com ele ao longo da época. Se serão 45 ou 50 ou apenas 20 ou 25. Mas mesmo que consiga uma época livre de lesões, a frente de ataque continua a ser curta. É preciso pelo menos mais um jogador até para poder libertar João Mário para médio em caso de necessidade.

Também já conseguimos poupar 11M em salários só em 2 jogadores (Weigl e Vertonghen). Felizmente Schmidt olha a rendimento desportivo e não a folclore mediático. Ele sabe exatamente o tipo de jogadores que uma equipa precisa para ser competitiva. Infelizmente no caso de Weigl foi um adiar de problema. Daqui a um ano estará de volta com as mesmas pressões para ficar no plantel e para ser titular.

RDT, Pedrinho, Waldshmidt, Everton ou Yaremchuck. Em todos eles o Benfica conseguiu recuperar algum dinheiro quando foram casos em que na maior parte das vezes estiveram no banco. Já Weigl, um titular indiscutível, só se conseguiu arranjar um empréstimo para o 10º classificado da Liga Alemã sem qualquer compensação financeira. Apenas com o clube Alemão a pagar o salário. E depois o maluco era eu quando dizia aqui que o Benfica ia ter de aceitar uma situação destas se se quisesse ver livre dele.

Nestas últimas horas é preciso arranjar pelo menos mais um extremo para conseguirmos chegar a Novembro vivos. Depois na janela de Janeiro temos de tentar resolver os restantes problemas.

4 comentários:

  1. Eu acho que a maior urgência era um substituto para a lateral esquerda.
    É preciso mais peso e centímetros na defesa.

    ResponderEliminar
  2. Emprestar o Weigl sem opção de compra obrigatória é como acabar em segundo em 2013.

    Não há interessados, ele não vai render... Para o ano estará cá a mamar mais salário.

    E continuam todos com desculpas. É ver que no visão de mercado ainda há muitos que o defendem (é lá que de vez em quando vou dar na cabeça dos seus adoradores) e ainda há quem invente que a maioria não gosta dele. Se ao menos fosse verdade

    ResponderEliminar
  3. Foi o que se conseguir. Difícil arranjar outro otário como o Benfica para levar o trote. Para o ano estará de volta, mas esperemos que Schmidt por cá continue, não só porque significa que teve algum sucesso, mas porque sabemos que continuará a não o querer.
    Grimaldo teve a sorte do Ristic (que ainda não sabemos o valor) ter-se lesionado logo à chegada, pelo que pôde mais uma vez passear-se sem qualquer concorrência. Propostas... nem vê-las. Assim é difícil vermo-nos livres de qualquer jogador.

    ResponderEliminar
  4. Há que rejubilar no entanto, pois hoje é um grande dia para o Benfica!!!

    ResponderEliminar