domingo, 4 de setembro de 2022

Coniventes

Passadas quase 48 horas de uma das arbitragens mais nojentas que passaram pela Luz nos últimos anos o Benfica continua manso. A newsletter da praxe e nada mais. Enquanto isso é o Vizela e a aliança do Altis que está a passar a imagem de um Benfica beneficiado. É inacreditável.

No final do jogo Rui Costa foi para o relvado eufórico a abraçar tudo e todos e a puxar pelo público como se isso fosse uma atitude de líder. Mas o que fez foi apenas roubar palco àqueles que sofreram na pele as decisões inacreditáveis de um badameco qualquer, e que mesmo assim conseguiram ir buscar uma vitória quase impossível.

Ser líder era ir direto para a sala de imprensa DEFENDER aqueles jogadores que foram gozados a cada um dos 90 minutos do jogo. Principalmente Gonçalo Ramos que foi expulso em 5 minutos por levar com os pitons na coxa num lance e por sofrer penalti no outro. Era pedir não só a demissão do conselho de arbitragem como exigir ao estado uma investigação ao futebol português. Lances como o de Gonçalo Ramos são a prova cabal que a corrupção existe. E como esse lance já assistimos a dezenas deles nos últimos anos.

Nos últimos anos têm sido jogadores e treinadores, não só de futebol como das modalidades, não só masculinas como femininas, não só séniores como da formação, a gritarem e exigirem respeito pelo Benfica. Da parte de quem o devia fazer nem uma palavra. Isso no meu dicionário é COBARDIA.

No Sábado lá estará mais um artista qualquer com o caminho livre para mais uma vez roubar o Benfica. Depois de a equipa já ir enfraquecida sem 2 jogadores essenciais. Vai ser até a equipa acabar por quebrar. Depois começam as criticas dos adeptos a equipa e momentos como estes perdem-se. Isto é um ciclo que se repete semana após semana, ano após ano, sem que na Luz exista a coragem de acabar com isto. É que uma coisa era não conseguirem. Outra é não quererem.

P.S. Em termos futebolísticos gostei de ver Rodrigo Pinho na equipa B a indiciar que será utilizado. É um dos jogadores que acredito que pode fazer a diferença nestes jogos típicos do tugão.

3 comentários:

  1. Muito bem PluribusUnum.

    Caro PluribusUnum, o amigo tem fazer um post a desmascarar o Hélder conduto e seu comparsa João Queiroz.
    É inaceitável, é inacreditável , é intolerável o que esses artistas dizem nos relatos dos nossos jogos. Até dizem para que lado o João Mário atirou nos 2 últimos penaltys.

    Estes 2 cavalheiros tem de ser corridos urgentemente da btv e do Benfica.

    Por favor PluribusUnum reveja o jogo na btv e comprove o que lhe digo. Mas o pior é que não foi só neste jogo, é em todos.

    No penalty sobre o Ramos tem dúvidas e a repetição onde se vê claramente o penalty só passa depois do árbitro recomeçar o jogo.
    Na 1. Parte o rafa faz uma falta e dizem os ilustres que é uma falta bastaste agressiva, a dar alerta para o var.

    Como é possível estes gajos serem pagos pelo Benfica e andarem a fazer fretes aos nossos rivais

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  2. O rodrigo pinho era um grande jogador antes desta lesao. Oxalá ainda o seja. Contra o vizela fez falta

    ResponderEliminar
  3. Rua com o Rulian Costeigl da presidência

    ResponderEliminar