sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Pelo menos o friozinho na barriga em dia de jogo voltou

Para mim ficou curto o plantel. Vamos passar por alguns momentos de aperto até a paragem para o Mundial. Muito foi feito e não era fácil fazer muito mais num só mercado. Foi a este ponto a que chegamos com os últimos 2 anos onde provavelmente tivemos o pior plantel em termos de custo/rendimento. Acredito que com 2 ou 3 ajustes muitos jogadores teriam rendido muito mais e a sua imagem não teria ficado tão deteriorada perante os Benfiquistas. Mas o que fica foi o rendimento e esse foi pouco.

Felizmente para nós tanto Porto como o Sporting também parecem com planteis desequilibrados. Curiosamente o Braga é que aparece com um plantel muito forte. Se não tiver lesões na defesa podem muito bem lutar pelo titulo.

Mas o que realmente de bom este mercado trouxe foi o prazer de ver novamente o Benfica jogar. Durante 2 anos e meio esse prazer foi transformado em autênticas provas de amor ao clube a cada 90 minutos passados, no estádio ou em frente a televisão, a ver um futebol triste, enfadonho e sem alma. Hoje sinto novamente o friozinho na barriga quando acordo em dia de jogo e a medida que a hora do jogo se aproxima. Só por isto não tenho como agradecer a Roger Schmidt.

Hoje vai ser duro. O jogo tipico do tugão com o árbitro tipico do tugão. Não podem haver relaxamentos enquanto o jogo não estiver resolvido.


5 comentários:

  1. Hoje vimos o reflexo de não termos sido um pouco mais audaciosos nas contratações. E audácia não é ir buscar trutas, é descobrir jogadores que vão ser trutas.

    ResponderEliminar
  2. A tua primeira frase diz tudo sobre o jogo.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Muito sofrido, e hoje notou-se a falta de soluções. Andaram desde Janeiro a passear-se por essa Europa e Américas fora, com talvez um ou outra ida a África (dá jeito para alguns negócios pessoais), mesa chegámos a Setembro e o plantel é curto, mas não só em qualidade, também é em qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *quis dizer que o plantel é curto em qualidade (como já sabíamos), mas até em qualidade (o que não pensávamos).

      Eliminar
    2. Dass, o primeiro qualidade é mesmo qualidade, e o segundo qualidade é para se ler quantidade.

      Resumindo, já sabíamos que nos faltava alguma qualidade, melhor dizendo sabíamos que tínhamos (e temos) carências em posições específicas (a tal qualidade), mas agora vemos que até jogadores para "desenrascar" nos faltam, aqueles jogadores que fazem duas ou três posições, nenhuma com excelência mas também nenhuma com mediocridade (a tal quantidade).

      Eliminar