quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Menos de 2 dias para lutarmos pelo campeonato

Parecia que ia ser fácil mas com Artur Soares Dias quase nunca é fácil. Mais uma arbitragem habilidosa a deixar adeptos e jogadores nervosos desde os primeiros minutos (logo naquela dupla falta por marcar numa jogada com direito a cotovelada em Grimaldo). Depois é uma falta aqui por marcar a permitir contra-ataque ao adversário, outra mal assinalada acolá a impedir os nossos. Faltas constantes do meio-campo do Paços sem amarelos por recorrência. É toda uma panóplia de truques. E na sexta temos mais com Fábio Verdissimo.

Quanto ao resto ficou provado mais uma vez que é muito curto o que temos neste momento. O descanso que tem havido é maioritariamente nos próprios jogos quando estes estão resolvidos. Eu falei da importância deste elemento vezes sem conta nos últimos 2 anos onde raramente tínhamos um jogo resolvido nos primeiros 45 a 60 minutos. O descanso que tivemos na eliminatória com o Dínamo permitiu chegar ao Bessa frescos física e mentalmente. Mas com a exigência do jogo do Bessa não conseguimos fazer o mesmo para este jogo e notou-se o cansaço. Na sexta voltará a notar-se e depois começa a Champions.

Estamos a menos de 2 dias do fecho do mercado e as nossas alas continuam a ser Neres, João Mário, Chiquinho e Diogo Gonçalves e na frente de ataque estamos entregues a 3 miúdos de 20, 21 e 24 anos a rezar para que o potencial se transforme mesmo em rendimento. Principalmente com o Henrique e o Musa.

Este video em cima foi de há 3 anos atrás. Não foi há uma década. Desde essa altura só em 3 jogadores (Félix, Ruben Dias e Darwin) o Benfica fez mais de 250M. No mesmo período ainda fez à vontade mais de 150M noutras vendas mais pequenas. A juntar a isto ainda temos das melhores formações do mundo, de onde quase todos os anos saem jogadores válidos para fazer parte do plantel principal. Como é que foi possível chegar a este ponto em que até o Braga está melhor apetrechado no ataque do que nós? Quanta incompetência foi necessária para de 87 pontos, 103 golos e milhões em barda, passarmos a 0 títulos e uma frente de ataque como temos agora no espaço de 3 anos?

Já muito foi feito neste mercado. Maioritariamente graças a Schmidt e provavelmente Lourenço Coelho. Mas vamos morrer na praia se nestes 2 dias não arranjarmos no mínimo mais 2 ou 3 jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário