segunda-feira, 21 de março de 2022

Já todos sabemos que é mesmo corrupção


Avisado pelo VAR e não quis saber. Fez de conta que não viu o que TODOS nós vimos. Tal como andam TODOS a fazer de conta de que o que se passa no futebol português não é igual ou pior do que os tempos do apito dourado. Para mim pode até ser chamada de aliança do VAR dourado.

Isto porque ontem em Guimarães entre o golo do Vitória e o intervalo, um curto espaço de 20 minutos, Fábio Verdissimo conseguiu mostrar 4 amarelos a jogadores do Vitória, expulsar treinador e preparador fisico e ainda marcar um penalti numa bola que bate primeiro no peito e só depois ressalta para o braço de um jogador do Vitória.

Nos últimos anos é constante. Em momentos chave acontece sempre isto. Estão lá sempre a olhar por eles, prontos a aparar-lhes as quedas. E no Benfica continuam a combater isto com newsletters. Chega quase a ser cómica esta ingenuidade. Só não é cómico porque é o Benfica que está em causa e porque também não é ingenuidade.

22 comentários:

  1. Só não vê quem é burro, isto está tudo feito para porto e sporting ficarem em 1.º e 2.º.
    o palerma do Rui costa ou exige a destituição da actual federação, da actual liga e do actual conselho de arbitragem ou temos nós, BENFIQUISTAS SOCIOS do SLB, de o destituir a ele.

    BASTA! É HORA DE AGIR BENFIQUISTAS.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devia ser assim mas com a passagem aos quartos da Champions já ganhou fôlego para mais uma época. É outro que é idolatrado pelos adeptos e infelizmente só vai sair quando batermos mesmo no fundo.

      Eliminar
  2. Caro Pluribusunum,

    permita-me deixar aqui um agradecimento ao sr. santos da fpf por não convocar nenhum dos nossos jogadores.
    o meu desejo para todos os anti-BENFICA é que percam sempre, por isso, eu como todos os benfiquistas temos desejar que esta seleção do sr santos fique de fora do mundial e assim a falta da mama dos dinheiros da fifa e da eufa os leve à destituição. um (t. craveiro)parece que já fugiu, já se preveniu e arranjou um tacho na eufa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que assim é. Assim sinto menos remorsos se os vir ir de vela com um sorriso nos lábios. Se com um Pepe nunca deu vontade de os apoiar então agora com o Otavio...

      Eliminar
    2. Atenção que o FDGP do Proença está-se a preparar para ir subtituir o Nandinho das Faturas das DEUSAS que tb deve estar de abalada para a UEFA, com o seu amiguinho Craveiro a preparar o terreno.

      Eliminar
  3. A frase chave: "Só não é cómico porque é o Benfica que está em causa e porque não é ingenuidade".

    Temos uma Direcção em serviços mínimos apenas a tentar que não vá tudo abaixo, mas também sem interesse em ter resultados suficientemente bons para exorcizar de vez o fantasma Vieira, e assim garantem que ele volta como o "Salvador". Afinal de contas o Rui Costa é apenas um interino, e o verdadeiro presidente do Benfica está com funções suspensas. No limite convidam-no para consultor e assim não dão muito nas vistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que esse seja o plano. O Vieira não tem condições para voltar ao Benfica. A única maneira de o fazer é com um testa de ferro que até pode ser o proprio Rui Costa. Mas o que eu acho desta situação explico no comentario ao dezazucr

      Eliminar
    2. Basicamente é o que eu escrevi, primeiro chamam-no (ao Vieira) para umas homenagens e inaugurações; depois começa a ser frequentador do camarote presidencial, como uma espécie de "senador"; a seguir criam um órgão consultivo, algo como um "Conselho Aquilino" onde ele será o responsável, funcionando esse órgão tipo um braço direito da Direcção; por fim alargam os poderes desse hipotético órgão presidido por ele, e quando dermos por ela Vieira é não só presidente do Benfica "de facto" como também "de juris". No máximo 5 anos para isto tudo acontecer, mas o mais provável é ser em apenas 3 anos ou menos.

      Eu sei que existem muitos anticorpos a Vieira dentro do Benfica, mas com a "escolarização" adequada inculcam a necessidade imperiosa do seu contributo para o Benfica "renascer" das cinzas ou "sobreviver", e o pessoal come tudo na mesma. Todos nós comemos palha, têm é que saber dar-nos a palha, além disso não é preciso ter 100% do apoio dos sócios, bastam 50% + 1 voto.

      As três coisas que podem impedir isto de acontecer são:
      A) A "Dinastia" Vieirista é derrubada;
      B) Há uma condenação judicial que torna a sua presença no Benfica totalmente proibida pela Justiça, mas tendo em conta que o Benfica é uma entidade privada nem sei se a Justiça pode impor isso;
      C) A saúde / idade de Vieira impedem que isto aconteça, mas o "outro" já está no poleiro do clube dele há 40 anos e já tem 90 anos, mas ainda assim está "oficialmente" para as curvas, curvas essas de todos os tipos.

      Eliminar
  4. A partir deste lance e toda a situação que se gerou com o Var, Artur Soares Dias não tem a mínima condição para arbitrar jogos do FcP ou qualquer um dos seus diretos adversários, principalmente o Benfica, como se viu no jogo com o Gil Vicente. Este árbitro há muito que é controlado pelo Porto e coagido pelos SD. Provavelmente temos aqui um candidato a presidente da liga. E não, não é o melhor árbitro português é o melhor árbitro do FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é de hoje. Basta ver a linhagem dos "melhores" árbitros portugueses. Proença, Jorge Sousa, Artur Soares Dias. Foram sempre os árbitros mais nojentos a serem considerados os melhores e a apitarem quase sempre os classicos.

      E com esta atuação ele acabou de foi de ganhar condições para por exemplo apitar o Benfica vs Porto da penultima jornada se o campeonato ainda nao estiver resolvido ou a final da Taça se eles la chegarem.

      Eliminar
    2. O pior é que o Benfica nunca belisca esses que para serem considerados os melhores têm como carta de apresentação prejudicarem constantemente o Benfica.

      Eliminar
  5. Neste momento já não acredito que seja ingenuidade, é premeditado. Da mesma forma como não compro o argumento da incompetência dos árbitros (são bem competentes para a missão com que entram em campo) também já não me iludo com a ingenuidade na defesa do Benfica. Demasiado tempo com a mesma estratégia amorfa e inofensiva só pode ser premeditado. É assim para não perturbar os poderes vigentes e só consigo perceber isso por terem o rabo preso. Com muita pena minha sou obrigado a concordar que só a polícia pode tirar estes escroques do Benfica. Se com a faca e o queijo na má, evidências de roubos semana sim semana sim e não atacam a corrupção como deve ser, se não defendem o Benfica, não estão la a fazer nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas newsletters são apenas para ganhar tempo. São para dizer aos Benfiquistas que estão a defender o clube. Mas é nisto que os Benfiquistas têm de abrir os olhos. Têm de perceber que isto não é defender o Benfica. Ninguém é incompetente o suficiente para achar que umas newsletters vão acabar com um polvo que controla FPF, Liga, CD, CA, APAF, grande parte dos clubes, Comunicação social e até mesmo parte da justiça.

      Isto é como dizes. Estão com o rabo preso. E vão estar até consumarem o golpe final. Até nos tirarem o único poder que temos para lutar contra isto. E esse poder são os direitos televisivos. E isso tem um força incalculavel. Isso permite-nos arranjar aliados nesta luta e com isso ter poder para mudar o futuro do futebol português. Não é por acaso que recuperamos a hegemonia em Portugal precisamente quando tivemos os direitos nas nossas mãos.

      E Rui Costa e o Domingos Soares Oliveira sabem isto porque estiveram lá naquele ponto de viragem. Melhor do que eu e todos nós sabem a real importância disso. Mas não usam esse poder e parece cada vez mais evidente que o vão entregar ao inimigo. Basta ver os abraços e apertos de mão do Rui Costa ao corrupto mor.

      Eliminar
    2. Lá está essa vai ser a facada final. E está a ser preparada na calada. Quando o Benfica deveria travar qualquer negociação enquanto durar esta pouca vergonha. Nem sequer se sentar à mesa. Nos direitos televisivos são eles que precisam de nós e não o contrário.

      Eliminar
  6. Onde anda o Pedro Pinto? Quanto chupa no Benfica? O que faz em concreto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me lembro dele numa entrevista ao Rui Costa na época passada. Mas pelo menos podia ter sido reutilizada no discurso do Rui Costa na gala Cosme Damião. Foi a mesma coisa.

      Eliminar
  7. #joguemàbola

    É o que a direcção diz.

    Isto é o Sporting e o Porto a ver quem é mais favorecido. Se o Porto leva vantagem agora, não se esqueçam que o Vagandas é mais novo e está a posicionar-se para ficar na posição do corrupto mor.

    Já que a direcção do Benfica não faz nada, tenhamos esperança nos sapos... Que são dos adeptos que pior fazem ao clube deles...

    Se bem que os nossos e a sua adoração ao Weigl e o constante pedido de demissões de treinadores estão a ficar iguais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos sapos e até nos porcos os adeptos não são diferentes. O Porto teve lá o Oliver e todos o adoravam. A questão é que chegou lá um Conceição com poder e meteu-o a andar.

      No Sporting também preferiam lá um Bragança em vez de um Ugarte. O problema é que têm lá um Amorim com poder e não vai nas cantigas.

      Já no Benfica ninguém tem o poder de mandar o Weigl embora como se viu com o Jesus. Dizia que não valia uma perna do Arão mas por alguma razão teve de jogar com ele.

      Eliminar
  8. E o segundo penalty cometido sobre Evanilson que segundo o Calado e o Gobern existiu para o Porto, não há nada a comentar? Ahhhh já sei O Porto só pode ter o maximo de um penalty por jogo mesmo que partam a perna ao jogador dentro da grande area.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses são outros. Desde que foram atacados e ridicularizados na CS por causa da cartilha que têm medo de defender o Benfica. Basta ver que em qualquer programa onde um Benfiquista tente ir contra a opinião pre definida no programa leva logo com o epiteto de cartilheiro.

      A cartilha foi das primeiras coisas a ser atacadas quando sairam os emails por alguma razão. Era uma das maiores forças do Benfica e eles sabiam-no. Conseguiram reduzir a defesa do clube a quase nada. Somos um saco de pancada na CS.

      Eliminar
    2. Ou seja, não é permitido defender o Benfica. Depois é só manter estas personagens que como não têm espinha apenas se preocupam em receber o seu.

      Eliminar
    3. Têm o rabo preso claro. E não serão coisas que prejudiquem o Benfica em primeiro lugar, serão coisas que os tramam mesmo a eles.

      Eliminar