segunda-feira, 14 de março de 2022

Ou mudamos ou morremos

Vejam bem como tremeu a máfia do futebol português depois de mais uma newsletter assustadora do Benfica. Fontelas, Proença, Facturas, Árbitros, etc, nem dormiram. Ficaram tão assustados que ontem no Dragão só ficaram 2 jogadores do Porto por expulsar, foi um jogador mal expulso do Tondela e ainda tiveram um penalti que parece tirado de um sketch humoristico. E assim um jogo que prometia ser complicado foi um passeio que veio mesmo a calhar para irem a Lyon fresquinhos.

 

Podem dizer que sem união a direcção não vai conseguir fazer nada. E é verdade que para se impor no futebol português o Benfica também precisa de união interna. Mas aí, depois de vários anos a seguir o Benfica, percebi que essa só se consegue com equipas competitivas. Voltem a ver o jogo de sexta-feira e tentem sentir o que foi o Benfica até 70 e poucos minutos e depois disso. Tentem sentir a atmosfera do estádio. Tentem sentir a disposição dos jogadores. A comunhão que passou a existir entre adeptos e equipa. Isto já aconteceu n vezes mas continuam a não querer ver. Preferem o Benfica das aparências ao Benfica com aquela alma e aquela chama.

Depois existe algo que o Benfica tem na sua mão que tem muito poder. São os direito televisivos. Um presidente a sério já tinha convocado uma conferência de imprensa com um video das dezenas de lances em que árbitros e VARs prejudicaram o Benfica em lances objectivos e sem discussão. Depois pedia uma investigação ao futebol português. Arbitragem e Disciplina. Pedia a demissão de Proença, Fontelas, Facturas, etc. Pedia que as avaliações dos árbitros fossem publicas (jogos, notas, observadores). As das épocas anteriores e as que virão. E só depois de estes pressupostos estarem cumpridos é que aceitava sequer falar numa negociação coletiva dos direitos televisivos. Iam ver se os clubes mais pequenos não pensavam 2 vezes sobre que lado da barricada ficavam.

O problema é que esse presidente não é o Rui Costa. E por muito que tenha sido um idolo meu de infância tem de sair do Benfica o mais rápido possível porque no dia em que os direitos televisivos cairem nas mãos desta máfia o Porto ultrapassa-nos em número de campeonatos.

2 comentários:

  1. O Anónimo anónimo.14 de março de 2022 às 15:34

    Os ladrões vão para a cadeia. Os árbitros gatunos vão para a jarra...
    Ou iam.
    Os que são encomendados para prejudicar o Benfica têm outro destino. O pasteleiro a dias foi até ás Arábias ganhar uns milhares em vez de ficar castigado, sem apitar.
    O gatuno narciso vai ganhar uns cobres extra até á Grécia...
    O gozo por parte dos calhordas que mandam nisto tudo continua.

    ResponderEliminar
  2. O Tarabaat é bem expulso pelo critério usado em Portugal... as regras são simples.

    Jogo em Portugal o árbitro só pensa:
    - Qual a decisão de prejudica o Benfica? Essa é a decisão correcta.

    Logo está tudo certo... e impecável.

    Não temos um penalti há dois anos em jogos que contem para alguma coisa. Basta cheirarmos o clubes corruptos de listas que vem logo roubo...

    E pronto... é isto...

    ResponderEliminar