quinta-feira, 17 de março de 2022

Marketing novamente em força

O já esperado marketing a Weigl, a aproveitar a vitória de ontem, não se fez esperar. Nas últimas 24 horas têm andado a circular alguns números da sua exibição de modo a transformar um dos piores do nosso lado num dos melhores.

Estes são os números que foram postos a circular e que são facilmente desmontados. Entre a escolha de percentagens nuns casos e de números em outros até a omissão de dados importantes para quem joga naquela posição. Vale tudo para maquilhar mais uma exibição deprimente.

  • Teve 48 toques na bola. Entre médios e defesas que fizeram os 90' foi o que tocou menos na bola. Só os jogadores da frente e das alas tiveram menos, uma vez que a bola não chegava lá.
  • Fez 26 passes mas com uma percentagem de acerto de 79%.
  • 100% num único drible (agora as percentagens já dão jeito)
  • 100% em duelos no chão. O problema mais uma vez é que foram só 2. O nosso trinco em 90 minutos de um jogo em que tivemos menos de 35% de posse de bola apenas disputou 2 duelos.
  • Nos duelos aéreos os números não estão iguais mas segundo o sofascore também aqui foi o que teve pior registo entre os jogadores que completaram os 90 minutos (e até de outros que não o fizeram).
  • Sofreu uma falta (é preciso encher aquilo para parecer que fez muita coisa)
  • Bloqueou um remate
  • Fez 7 alivios (um deles uma assistência para a entrada da área)
  • O que não colocam mas eu vou mencionar. 0 desarmes e 0 intercepções. O nosso trinco num jogo onde passamos o jogo todo a defender não fez qualquer desarme ou intercepção!!!

E é assim que se tenta transformar uma exibição deplorável num grande jogo. Depois com outros, mais concretamente com Meite, vemos coisas como as que aconteceram no canal 11. Pela enésima vez Maniche atacou o Meite. Sou sincero e não vi o que disse desta vez mas sei que já são vários os episódios onde Maniche (a Sofia Oliveira também já o fez) ridiculariza e falta ao respeito ao jogador. Como já estava a dar muito nas vistas foi chamado a atenção e após o sucedido abandonou o programa. Aqui fica o link para o relato da Sofia Oliveira sobre o assunto e que é demonstrativo do tipo de pessoas que albergam no canal da FPF.

15 comentários:

  1. Opah, não digas mal do menino... Mais uma exibição fantástica...

    Só não enterrou o costume porque andou ali escondido em poucos metros entre os defesas e os outros médios.

    Para a malta que olha para o resultado e acha que ele é bom... O Beto não era titular naquela equipa que eliminou o Liverpool?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era titular e marcou o golo da vitória que eliminou o Man United. E naquele jogo em Liverpool fez a assistência (sem querer porque queria rematar) para o golo do Micolli. Mas é curioso como ele nesse jogo após 90 minutos a andar a correr atrás dos jogadores da equipa campeã europeia da altura, conseguiu fazer um sprint para dar superioridade a equipa naquele contra-ataque.

      Eliminar
    2. Não estou a dizer que o Beto era bom ou mau.

      Apenas lembrei que para muitos era uma porcaria mesmo com os jogos que fez contra Man Utd e contra o Liverpool não mudou a opinião deles... Logo o resultado do Benfica frente ao Ajax não muda nada na opinião sobre o Weigl... E como tu demonstras foi banal, provavelmente o pior jogador da equipa e não é por termos passado o Ajax que significa que podemos ganhar com ele em campo

      Eliminar
  2. Os gajos da POCILGA abusam da NANDROLONA e da AMARELINHA...depois dá MERDA pois ficam sempre resquicíos.

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá. Com tão boas estatísticas é uma boa forma de promover o Weigl e levar um qualquer clube a vir busca-lo! Se calhar a intenção é essa, promove-lo para o despachar...
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que essas equipas vêm os jogos. Por alguma razão o Grimaldo está a 6 anos no Benfica quando em termos de golos e assistências tem numeros que deviam deixar os clubes a salivar. Talvez saia agora praticamente a custo 0. E mesmo assim acredito mais que acabe por renovar do que sair.

      Já o Weigl vai seguir o mesmo caminho. Só mesmo se algum maluco aparecer. Mas com este é ainda mais dificil porque tem um ordenado que mesmo boas equipas das melhores ligas não conseguem pagar. Só mesmo os tubarões é que conseguiam. E não estou a ver nenhum deles chegar-se a frente.

      Eliminar
  4. Que divulguem estes dados da performance do Weigl pela europa toda para ver se alguém vem buscar este trambolho no final desta época.

    Eu, na próxima época, queria era o Meite na equipa a alternar com o Gabriel (que espero que regresse).

    Com o Benfica durante 90% do tempo a defender: ZERO intercepções e ZERO desarmes. Fdx, grande trinco... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de ver o Gabriel e o Meite juntos. Tal como a dupla Gabriel/Samaris que apesar de ter durado só uns meses foi das melhores das ultimas decadas. Melhor só Matic/Enzo e Fejsa/Renato.

      Eliminar
  5. muito bem Pluribusunum7.
    o JJ na epoca transacta testou quase todas as duplas possiveis para o meio campo, só não testou a dupla de sucesso do 37: samaris/gabriel.

    eu só pergunto o porquê dele não testar apenas e só a melhor dupla (samaris e gabriel) que já tinha provado ter sucesso. o mesmo aconteceu apos o 37 em que bruno lage nunca mais jogou com essa dupla.

    isto só poderá ter sido sabotagem, ordens superiores para não ganhar.

    aqui fica a minha conclusao, neste pobre pais o jorge mendes é quem decide quem é o campeão e todos lhe obedecem.

    ResponderEliminar
  6. Esses dados estatisticos são uma forma de o endeusar junto dos sócios o Weigl era vendido mesmo com prejuizo o Tarabt idem assim como o Grimaldo apesar de achar que fez o melhor jogo pelo Benfica porque não andou lá perdido na frente e foi o que deve ser defesa esquerdo .

    ResponderEliminar
  7. Com que então o teu adorado ódio de estimação foi convocado para a seleção alemã...
    Adorava ver a tua cara… deves ter ficado com uma cabeça, minha nossa senhora!! Não há imagens para partilhares??
    Deixa lá, os outros não percebem nada de futebol e do Benfica. Só tu e o outro perturbado mental é que percebem e so voces estão certos. Os outros estão todos errados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei mais feliz do que possas imaginar. É uma grande contribuição para alguém o vir buscar. Só não podem é ver jogos dele como o de hoje contra o Estoril.

      Mas estimo ver esse entusiasmo todo por ele ter sido chamado para ir fazer uns amigáveis em jogos tipicos para avaliar jogadores. Caso não tenhas reparado o Walshhmidt também lá foi. E agora anda onde? Caso não tenhas reparado o Flick também veio buscar o Dantas. E agora anda onde? No banco do Tondela?

      Infelizmente o tempo vai dar razão a mim e a todos os perturbados mentais que vêm um jogo do Benfica apenas a pensar no que é melhor para o clube. Daqui a uns anos vamos espremer a carreira de Weigl e vamos perceber que a laranja afinal era de plastico. Que não dava sumo nenhum (traduzindo titulos).

      É que se por exemplo podesses ver o jogo de hoje com o Estoril e acreditar que o Weigl era o Filipe Augusto ias perceber o que estou a dizer. Ias ficar espantado com os nomes que lhe ias chamar.

      Eliminar
  8. Meite é o nosso melhor 6.
    weigl, grimaldo e cebolinha vender à melhor oferta.
    espero que Rui Costa mostre que perceba de futebol e despache à melhor oferta estes 3 jogadores.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  9. aqui fica o meu 11 para ganhar ao estoril:

    ody,
    gilberto, otamendi, morato, gil dias
    paulo bernardo, meite, ramos,
    rafa, yaremchuck, radonic

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar