sábado, 4 de dezembro de 2021

O tal futuro agoniante

É este o futuro agoniante que falei aqui. Preparem-se. Vão ser anos e anos desta merda. De humilhações atrás de humilhações. De Sportings e Portos falidos (e até desfalcados) a ganhar campaeonatos. De Portimonenses e Santas Claras a virem ganhar a Luz de tempos a tempos. Anos de vai e vem de jogadores e trocas de treinadores. E quando finalmente alguém dicidir colocar o Benfica acima de qualquer individualidade será tarde demais. Serão precisos anos para reconstruir tudo outra vez.

Eu acho que nem preciso de falar do que se passou no jogo. Já fiz um resumo aqui deste Benfica. Isto é só a continuação lógica da época passada. Se não o conseguem ver é porque não querem. Quando a segunda opção do Sporting (um miudo de 20 anos), sem ritmo de jogo, faz parecer o nosso trinco um amador está tudo dito. Os GRANDES jogadores aperecem nestes jogos em que se joga a mil a hora. Não aparecem a jogar contra 8 miudos e um guarda-redes avançado.

Digam lá que jogador do Benfica alguma vez teve este destaque no jornal onojo. Ainda por cima enaltecendo um golo e uma assistência que fez num jogo que eles consideram uma vergonha que se tenha realizado.

Tal como escrevi naquele post no final do jogo com o Paços de Ferreira, este podia ser o tal click. Infelizmente não o vai ser. O Benfiquismo está cego. O Benfiquismo passou a semana anterior a dizer que o Weigl é melhor que o Palhinha tal como eles diziam há uns anos atrás que o Rinaudo era melhor que o Matic. E depois chega a hora do tribunal (expressão usada nos tempos em que joguei futebol quando chegavam os jogos a doer) e nem aos calcanhares de um miudo de 20 anos vindo do Famalicão chega.

Podem vir agora para os comentários dizer que não falo do Rui Costa e do Jorge Jesus. Não o faço porque não preciso. As CMTVs da vida e maior parte dos adeptos vão fazê-lo. Sobre isso não preciso de abrir os olhos a ninguém. Prefiro continuar aqui a ser gozado pelos verdadeiros benfiquistas mas a defender o que acho que é MELHOR PARA O BENFICA.

17 comentários:

  1. Temos um Weigl que nestes jogos nota-se que é muito macio.Matheus Nunes a passar por ele em duas ou três passadas...que imagem deprimente. Jogador sem velocidade e agressividade sem bola hoje em dia é jogador ultrapassado. Por algum motivo o Dortmund o mandou de cona. Thern,Elzo,Petit,Javi Garcia esses são exemplos de grandes 6 que tivemos,varriam tudo no meio campo.Weigl no Dortmund jogava num meio campo a 3.Vendam-no em Janeiro crlh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No segundo e terceiro golo o Matheus Nunes arrancou e ele ficou a vê-lo passar. Desistiu dos lances. No primeiro golo ficou a ver o Pedro Gonçalves a receber a bola, olhar e colocar a bola nas costas da nossa defesa. Nenhum jogador do Benfica teve naquela zona do campo metade do espaço e tempo que o Pedro Gonçalves teve. E houve muitos mais lances que pararam na defesa.

      Eliminar
  2. É Verdade e foi uma vergonha estive lá no estádio ,que treinador dá 45 minutos de avanço, joga só com Darwin na frente ,quando devia pressionar a defesa dos lagartos ,jogaram como gostam em contra ataque ,levou um banho tático ,que se demita e leve com ele o Grimaldo e o Weigl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deu 45 minutos de avanço. Deu 75'. Se o Weigl la ficasse naquele ultimo quarto de hora o Sporting ia começar a festejar 2 resultados históricos por ano.

      Mais do que um banho tatico o Jesus levou um lição do que é alta competição. O Amorim "sofreu" pressões dos especialistas para meter o Bragança no lugar do Palhinha. Mas o Amorim não é burro e tem liberdade para meter quem quer. Meteu lá o Ugarte e 2 putos deles engoliram os nossos 2 jogadores de alto quilate tecnico do nosso meio campo. 2 miudos sem experiência contra 2 jogadores no pico da carreira.

      Eliminar
  3. Obviamente que uma vez mais ficou demonstrado que o Weigl não é o homem certo para aquele lugar, e que para ajudar à festa tendo como companhia o João Mário, ainda mais se nota essa inadequação. Mas vou bater na mesma tecla, o Jesus está completamente ultrapassado e os seus equívocos ainda nos podem custar muito caro. Ainda temos as Taças que não ganhamos há mais tempo que o Campeonato, ainda podemos fazer uma Liga Europa bastante positiva. Digo Liga Europa porque na Champions mesmo que passemos cairemos logo a seguir, pois mesmo mudando de treinador não sei se em dois meses (se o Jesus for corrido agora) tenha tempo para mudar assim tanto. Como na Liga Europa os adversários são de nível inferior, é mais provável que mesmo não estando a 100% ainda assim chegue para passar um adversário médio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica se não vender o Weigl e não contratar um bom trinco não vai ganhar nada. Com ou sem Jesus. É tão simples quanto isto. Só se chegar um tipo com eles no sitio para o encostar mesmo não tendo outro jogador de raíz para aquela posição. E se o Jesus, que em tempos não teve problemas de encostar um Capdevilla para meter o Emerson não o fez, não estou a ver por ai muitos treinadores que o façam.

      Quanto mais tempo passa mais claro fica para mim que existe alguma coisa que "obriga" o Weigl a jogar. Eu ja não tenho duvidas que dentro do Benfica sabem que ele é O PROBLEMA. Dirigentes, treinador e os próprios jogadores. Todos sabem disso. Percebe-se pelas contratações, pelos colegas em campo que andam sempre a fazer de babysitter dele (ontem até o Darwin foi recuperar uma bola na zona dele) e pelo treinador que não só mudou o esquema como ainda tem nuances como meter os centrais a fazer mais de 40 metros para serem eles a pressionarem a frente do meio campo.

      É isto o Benfica dos últimos anos. Uma manta de retalhos a tentar disfarçar a mediocridade de um jogador.

      Eliminar
  4. Vendam o alemão e vão buscar um trinco a sério.
    Podemos mudar de treinador, presidente, estádio, enquanto tivermos jogadores do género do Weigl não vamos ganhar nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E meter isso na cabeça da maioria do pessoal? Se fores espreitar por aí ainda lhe andam a pedir desculpa. É isto o Benfica de hoje em dia. Um tipo faz um jogo ao nivel de um Michael Thomas e ainda lhe pedem desculpa. Ninguém quer saber do Benfica. Nem depois de uma humilhação destas abrem os olhos.

      Eliminar
    2. O mais engraçado é que só não mudámos o defesa esquerdo e o estádio. O resto já mudou tudo desde que ele chegou... E os resultados sempre maus... Maus não, historicamente maus.

      Eliminar
  5. O Benfica não tem jogadores para este sistema de três centrais e ponto final. Já o disse varias vezes e mantenho. Laterais fracos, o nosso único lateral direito de raiz e que até está em forma ficou no banco. Meio campo levezinho e macio que nem rabo de bébé. Um extremo perdido no meio e outro que não é extremo e não ganha uma bola em velocidade ou ressalto...e um ponta de lança perdido lá na frente. É isto resumidamente o que o criador de merda colocou a jogar contra o Campeão Nacional.
    Poderia ter tentado surpreender e jogar em 4x4x2 ou 4x2x3x1 com Gilberto na direita, Lazaro na esquerda e reforço do meio campo...mas não há alternativa, só em desespero.
    Tirando Odysseas da equação, ontem jogaram dez anjinhos. Nesta altura de Natal até é apropriado, temos Jesus, temos Deus, só nos faltavam os anjinhos. Mas o que gostava mesmo era que JJ fosse pró diabo que o carregue...
    Um treinador que junta na mesma Equipa, neste sistema, jogadores sem andamento competitivo, Almeida e Lázaro, jogadores fisicamente frágeis como Weigl, J. Mário, Rafa, Everton e Grimaldo, só pode mesmo estar a gozar com quem lhe paga, ou não perceber nada do assunto...ou a duas coisas. Pior do que a derrota, pior do que ter sido contra quem foi, é a incapacidade demonstrada, é a falta de rotinas e falta de dinâmicas que ficou para quem quiser ver com olhos de ver. Não é só culpa de um, dois ou três jogadores como se costuma dizer, é mais profundo. Se vier outro Treinador antes do fim da época, o que duvido porque não há tomates para isso, se calhar apostaria nos mesmos jogadores, ou na maior parte, para jogar e seria muito diferente para melhor .
    Para termos uma ideia, contra Bayern e Barcelona jogámos com dois pontas de lança de inicio...
    Em Camp Nou, Otamendi limpou toda a porcaria que Almeida e Weigl fizeram, mais o trabalho dele...
    Já antes, em diversos jogos, principalmente contra PSV, mas outros igualmente, Vlachodimos salvou-nos da derrota...
    Os indícios estavam todos lá...só a espécie de treinador não viu, assim como os seus apaniguados...ou não quis ver.

    Continuamos a jogar muito pouco, mesmo muito pouco. Um jogo de "engate" de vez em quando não é suficiente. Parece que por não termos perdido esses jogos foi tudo muito bom. Errado.
    Mesmo em casa contra o Barça, jogo que o mestre criador e da tática não se cansa de mencionar, tivemos muita sorte na primeira parte.

    Ontem foi dececionante e vergonhoso ouvir a tentativa de lavar mãos por parte de JJ. Que tivemos mais bola, criámos oportunidades, que não é por causa de um jogo...que são só três pontos, etc...etc...Mais humilhante foi ouvir o novel transplantado capilarmente, o inanarrável Rola, a dizer que o árbitro só errou ao dar só 7 minutos em vez dos treze que ele advoga...Quereria ele dizer que o Benfica ainda conseguiria um resultado positivo nos seis minutos restantes ou que o seu clube de coração ainda marcaria mais algum golo ? Idiota.

    Jesus, essa espécie de treinador, dizer que dominou o jogo, só demonstra que não sabe a diferença entre dominar e controlar. O Benfica pode ter dominado por instantes a partida, até teve mais posse de bola, mas o adversário controlou sempre a mesma em todos os momentos de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto no Benfica quiserem continuar a forçar a presença de Weigl no 11 não existe sistema que sirva. Jogar com 1 a menos em maior parte dos momentos do jogo não dá. Basta aos adversários explorar isso.

      Eu não tenho duvida que o Jesus sabe que levou um banho. Sabe onde é que foi engolido. Todos no Benfica sabem. Mas nada fazem para mudar a situação. Seja porque razão for. Mas eu em relação ao Jesus não estou preocupado. Ele está na pole position para ser a proxima cabeça a rolar no Benfica.

      Eliminar
    2. PluribusUnum7, o problema é mesmo esse, concordo contigo a 100%.
      Jesus sabe que levou um banho, e tem levado vários. Sabe onde e quando foi engolido.
      Eu acho Jorge Jesus uma pessoa inteligente.
      Sabe bem o que quer.
      O seu super ego não permite que lhe imponham jogadores .
      Sabe o que, supostamente, lhe foi prometido quando regressou e não foi cedido.
      Só posso chegar a uma conclusão : Está a fazer de propósito ao colocar jogadores que não rendem, e pior do que isso a colocar a Equipa a jogar num sistema para o qual não tem jogadores. Quanto a mim está de "birrinha" e a boicotar a Equipa.
      Ele é o culpado.

      Eliminar
  6. Podia mencionar aqui vários jogadores jovens da nossa formação, que teriam lugar no plantel e até na ficha de jogo de ontem, mas com este treinador é escusado pensar nisso. É impensável um jovem, dos nossos, com 20 anos jogar a titular, mas jovens como Tomás Araujo, Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Umaro Embalo, Ronaldo Camará, Filipe Cruz, Rafa Brito ou Martim Neto, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas e outros, além de Gonçalo ramos que só conta em desespero, Gedson que tem guia de marcha se o mestre continuar, além dos dispensados que não serviam para ele. É impressionante os jogadores de qualidade que vamos perder por não se enquadrarem no projeto do Clube ou do Treinador. Bem equilibrados, poderíamos ter uma Equipa formada na sua maioria por jovens da formação alicerçados em jogadores mais experientes que os fariam crescer assim como á própria Equipa e Clube...pois eu sei : Lirismos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade. O pior de toda esta decepção que tem sido o Jesus, é nem sequer ter mudado na forma como encara a formação, é que se isto estivesse a acontecer com os putos, claro que o Jesus seria muito criticado, mas havíamos de lhe dar algum desconto.

      Eliminar
  7. Assinado!
    Mas se tens esperança que a coisa leve uma volta, digamos, em 5 ou 6 anos, eu não.
    Com a massa adepta, especialmente a associada que temos e que voltou a votar no MESMO massivamente, com todos os sinais e mais alguns que iria ser mais do mesmo, com a fauna do palheiro toda lá, melhor os Benfiquistas com dois olhos e cérebro começarem a pensar criar outro Clube, tal como o Belenenses, a vir lá de baixo e deixar este destroço de clube nas mãos dos banqueiros, pulhas e lambe-botas!

    ResponderEliminar
  8. Este vídeo da sua performance neste jogo ilustra bem a macieza do moço. É incrível como não consegue fazer uma oposição decente, mesmo estando a falar de adversários que nem titulares são:
    https://www.dropbox.com/scl/fi/k0gui7g0x3anhf874jdjl/weigl_vs_scp.avi

    Apesar de ter melhorado imenso no último ano (bem pode agradecer a Jesus) continua uma nódoa e obriga toda a gente a correr por 2, estoirando os seus colegas. E o Benfica continua a deixar isto acontecer.
    Quantos jogos decisivos já foram? Qual o denominador comum?

    ResponderEliminar
  9. Isto é o "super-jogador" alemão, até dá pena:

    https://twitter.com/sporting_tatico/status/1467561829534781455

    ResponderEliminar