sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

O nosso 6 em mais um golo sofrido.

Vejam a jogada inteira do golo do Arsenal neste resumo do jogo. Reparem bem na velocidade do nosso 6 a recuar no terreno depois de uma bola longa nas costas da nossa defesa (fez o mesmo no golo sofrido no Dragão) e reparem na passividade dele antes de a bola ser colocada em Cédric. Que 6 no mundo deixa os adversários ter e trocar a bola à entrada da sua área sem sequer esticar um pé? Que outro 6 no mundo numa jogada de perigo destas faz apenas um papel de meco? Que outro jogador no mundo é que tem uma atitude competitiva tão deplorável em campo e mesmo assim tem os adeptos a enchê-lo de elogios?

E isto não é de ontem. Vão ver os golos sofridos contra o Paok, o segundo contra o Rangers em casa, o segundo golo na Bélgica, o golo sofrido contra o Guimarães na Taça da Liga, em casa contra o Portimonense, nos  Açores contra o Santa Clara, no Dragão, o primeiro com o Braga na Taça da Liga. o golo em Alvalade. E estas são só algumas das que entram. Nós basicamente andamos a jogar sem um 6. Ou não está lá, ou quando está parece um fantasma.

E depois como já mostrei no post anterior, ofensivamente é uma nulidade. Por muitas palavras pomposas e chavões que usem para dizerem que ele é o maior do mundo e arredores com a bola nos pés, a realidade é que ele é um médio que no espaço de um ano, em mais de 30 jogos (contra Tondelas, Portimonenses, Santa Claras e afins). fez apenas 3 passes para finalização. Ontem Taarabt, em 75 minutos contra o Arsenal, fez 4. Mais ridiculo que isto é impossível.

27 comentários:

  1. Nem mais.

    Tem de sair da equipa. Não pode jogar mais.

    Se ele continuar mais um jogo e for a roubalheira habitual com o silêncio habitual só pode haver uma consequência: #RuaVieira


    P.S. - O Veríssimo era um jogador que não precisávamos, que não parecia ser bom... Primeiro jogo e já fez mais que o Weigl num ano. Uma boa exibição do brasileiro contra zero do alemão.

    ResponderEliminar
  2. O alemão é um barrete, mas NINGUÉM no clube parece achar o mesmo.

    O JJ para já preferiu queimar o guarda-redes.

    E assim vamos andar até ao final da época a colecionar mais empates e derrotas.

    E o mais provável é no próximo ano o Weigl continuar no clube e na equipa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um dos problemas é haver mais trastes na equipa, que enterram jogo após jogo.

      Por exemplo o defesa esquerdo anão ou aquele que se acha o Zidane de Marrocos e que depois comete erros que são muito mais visíveis que os do Weigl (daí ser mais criticado pelos adeptos que o Weigl).

      O alemão esconde-se e anda alí naquele jogo de merda de passe para o lado e assim vai disfarçando a incompetência...

      Eliminar
    2. Tu dizes tudo no ultimo paragrafo. Ele anda há mais de um ano a disfarçar a incompetência. A jogar para as suas estatisticas e para sair sempre bem na fotografia. Fazer o que a equipa precisa está quieto. Deve dar um gosto do car**** jogar com um tipo destes ao lado.

      Eliminar
    3. O Alemão é o dono disto tudo.... é ele e mais dez!!!!

      Mas como é que ele consegue enganar todos? Então é porque são uma cambada de incompetentes ... a começar pelo LVF, RC ... JJ.. só não vê quem não quer...

      A chegada do Alemão veio minar o campeonato passado ... e este vei pelo mesmo caminho ... e se ele continua a jogar depois destes dados todos então há que apurar responsáveis...

      Eliminar
  3. eh lá mas que falta de bom senso. O goal point considera weigl o melhor jogador. nem tanto ao masr nem tamto há terra-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um site baseado em... estatísticas... que ele faz questão de jogar para elas em vez de jogar para ganhar.

      Ai o Tarabaat que é tão mau... num jogo cria mais passes para finalização que Weigl num ano! O Weigl defende zero... e quem é massacrado pelos benfiquistas? O Tarabaat... Porque as estatísticas não são tão bonitas.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos melhores jogadores do Benfica em 2020/2021 no meio de entulho. O= único no meio-campo a dar equilíbrio tático a equipas mal escalonadas e orientadas. Vai-te tratar, pah

      Eliminar
    2. Lá vêm os chavões. Que equilibrio? Mas tu viste a jogada do golo do Arsenal? Aquilo é dar equilibrio?

      Epá o entulho sem ele ganha incomparavelmente mais vezes do que com ele. Mas ele é que é o maior? Sabes quantas vezes é que o Benfica ganhou e quantos golos marcou nos últimos 10 jogos dele a titular? Ganhou 2 contra Tondela e Famalicão e marcou 10 golos. Sabes quantos ganhamos e quantos golos marcamos nos ultimos 5 jogos sem ele a titular? Ganhamos os 5 e marcamos 19.

      Eliminar
    3. O dar mais equilíbrio é sofrer mais golos e marcar menos do que quando ele não está em campo?

      João

      Eliminar
  5. a serio quatro passes para finalização, realmente mais vale cair em graça que ser engraçado, pelos visto passar a bola a alguém que corre vinte metros e finta dois ou tres já é um passe para finalização.

    à espera está a contar com aquele maravilhoso livre marcado de forma displicente que deu um contra ataque que eles marcaram só não contou porque estavam fora de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dados são do GoalPoint e são para os dois. O Taarabt ontem fez 4 passes que resultaram em remates a baliza. O Weigl num ano fez 3. 75 minutos contra o Arsenal 4. Mais de 2000 minutos contra Tondelas, Santa Claras, etc, 3.

      E pegando no que dizes de que um jogador pode correr 30 metros e fintar 3 ou 4 e isso contar como um passe para finalização. Realmente é preciso ser muito mediocre para em mais de 30 jogos nem sequer para isso os passes dele dão condições para o fazer.

      Eliminar
    2. Eh pah. Fecha este tasco que envergonha o Benfica ou muda a legenda para Esforço, Dedicação e Glória. Weigl é médio defensivo como comparar com outro médio que joga à sua frente? Taarabt só consegue fazer passes decisivos porque tem cobertura nas costas. Quando joga Gabriel afundam-se os dois. Dedica-te à pesca e deixa o Futebol de parte pois não fazes parte de quem gosta dele.

      Eliminar
    3. Incompreensível a defesa de Weigl. Um gajo que não defende e não ataca a ser defendido pelos benfiquistas é algo que não consigo compreender e começo a ter dificuldade em aceitar.

      Não há um jogador na história do glorioso com um pior impacto na equipa que Weigl. Ninguém chegou a uma equipa que tinha só vitórias e uma derrota para o campeonato, entrou para titular dessa equipa (sem grandes lesões) e viu a equipa acabar o ano como acabou. Ninguém!! Como defender isto?

      Eliminar
    4. Joca Vilar. O Gabriel e o Taarabt têm 12 jogos juntos. 10 vitórias, 1 empate contra o Leipzig na Alemana e a derrota no Bessa este ano. Duas goleadas a Famalicão e outras a Zenit, Maritimo, Boavista ou Belenenses. Vitórias contra Braga para a Taça e em Guimarães para o campeonato. Achas que se afundam porque te dizem que se afundam nas redes sociais e na MDCSDQT.

      Sabes quem é se afunda? É o Benfica com Weigl. 2 vitórias nos últimos 10 jogos dele a titular. 5 vitórias nos últimos 5 jogos sem ele a titular. 10 golos marcardos em 10 jogos contra 19 marcados em 5 jogos. Mas eu é que sou o burro que não percebe nada de bola.

      Eliminar
  6. Avaliar um trinco pelos passes para finalização é como avaliar um guarda redes pelos golos marcados...coisa de quem não pesca nada disto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu esperava que um trinco que custou 20 milhões e veio rotulado de craque fizesse mais do que 3 passes para finalização num ano. É ridiculo. Por muitas voltas que tentem dar a esta situação ele tem 0 de rendimento. E defensivamente é do pior que passou pelo Benfica. Se fosse um Filipe Augusto neste golo sofrido em vez do Weigl o que é que estavas a dizer dele?

      Eliminar
  7. Se o único problema do Benfica fosse o Weigl, estávamos bem...

    O cerne da questão é que se tenta desviar atenções, como no teu caso e no maluquinho das bandeiras, de seu nome Coluna!!
    Taarabt 4 passes para finalização!!?? Mas tu tens um Blog e precisas do goal point para quê??? Não consegues ver um jogo de futebol e daí tirar ilações!!??? Benfica teve somente uma oportunidade de golo, que foi do cebola mole...
    Vocês (tu e Coluna) gostam de atacar o médio defensivo... se o Fejsa ou Javi Garcia criassem alguma coisa em termos ofensivos... a questão é que eles tiveram a seu lado Witsels, Enzo Pérez e afins... o alemão tem quem?? PIZZI e Taarabt, cada passe que fazem, é bola para o aversário a maior parte das vezes! Depois ainda há Rafa, que corre, corre até perder a bola, e Darwin que nem uma bola sabe dominar... não há ninguém do meio-campo para a frente que saiba pautar o jogo, nem saiba tratar a bola! No meio de nada e falas no Weigl???
    E o Jesus, Rui Costa e Vieira???
    E o merdas do capitão, de seu nome Pizzi?? O líder da turma da Picanha?? O inútil que tem sempre lugar cativo, quando nem no Covilhã tinha lugar...

    De todos os bonecos que jogam, somente os 3 centrais, Samaris, Gabriel e Cervi têm perfil / características para vestir o Manto Sagrado!!

    Mas para alguns bloguistas da treta, o único problema é o alemão...

    Vieira - 18 anos, 7 campeonatos
    Jesus - 7 anos, 3 campeonatos
    Weigl - 1 ano no clube

    De facto, a culpa da incompetência do Benfica é única e exclusivamente do Weigl...

    E assim vai o Benfica...

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente existem pessoas que são cegas e fazem o mesmo papel da comunicação social defender com unhas e dentes a bailarina, porque será? Muito estranho, mas criticarem outros já é fácil, na menina é que não se pode tocar. A direção do Clube é a principal responsável pelo estado atual da equipa, o segundo é o mister que o mete a jogar a titular, o terceiro são dois jogadores que nunca deviam ter entrado no Clube. Existem outras culpas no clube, claro que sim, principalmente quem o comprou. Tomara o Benfica ter na sua estrutura duas pessoas que é o autor deste blog e principalmente o "maluquinho das baindeiras", porque nessa altura eu dormia descansado e estava tranquilo, que o nosso Clube estava no caminho de muitas vitórias e de títulos.

    Uma observação, no indicio da jogada está a bailarina e o Pizzi no meio campo, vejam a posição que o Pizzi fechou que devia ter sido feita pelo trinco e mesmo correndo atrasado em relação à bailarina, que em vez de ter corrido deve ter ido aos saltos. Continuem com a cegueira ideológica na defesa da bailarina, como a comunicação social faz que o Clube vai para o Abismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual defesa???

      Leste esta parte???

      "De todos os bonecos que jogam, somente os 3 centrais, Samaris, Gabriel e Cervi têm perfil / características para vestir o Manto Sagrado!!"

      Mas já que falas no Pizzi, tomara o Pizzi ser 10% da bailarina...

      Eliminar
    2. O Pizzi em 7 épocas no Benfica tem 4 Campeonatos, 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal, 3 Supertaças e marcou 88 golos, por essa razão ainda bem que o Pizzi não é 10% da bailarina. O Benfica com a bailarina a titular não vai ganhar nada e ela não vai sofrer nada por isso, mas sim, os milhões de Benfiquistas que sentem o Manto Sagrado de coração e não merecem o que fizeram à este Clube.

      Eliminar
    3. Bem quanto ao Pizzi, e eu nem sou fã dele, tem no currículo 4 campeonatos só com 10% do alemão imagino se fosse 100%.

      Já o alemão duvido que algum dia venha a ter algum campeonato ganho

      Eliminar
    4. Quero lá saber dos campeonatos que o Pizzi tem... já há 2-3 anos que chegou ao ponto de saturação!! Conversa da treta! Agora por ter 4 campeonatos, pode lá jogar até aos 40 anos, que está tudo bem...
      Pizzi é um merdas de um 8, que não pega na bola, não remata, não assiste, não dribla, não defende, nem consegue, mesmo que quisesse... vejam o Bruno Fernandes e percebam a diferença! É toda uma antítese do triste Pizzi...
      Toda a gente via as as lacunas deste plantel no inicio da época, e em Janeiro e não foram colmatas: LE, 6, 8 e um matador!
      Mas o Vieira, sua estrutura e treinador melhor do Mundo e quiçá da Europa, isto não era importante... importante só foram mesmo as eleições!!

      E não me venham com tretas que o Weigl joga por uma questão financeira imposta pelo lagarto da SAD...
      Basta só recordar Roberto, Emerson, Bruno Cortez... e muitos outros...

      Todo o Benfica actual é um cancro e querem só atribuir responsabilidades a Weigl e Grimaldo?? Conversa da treta...

      Sejam exigentes com TODOS POR IGUAL e não somente com 2...

      Eliminar
    5. Embora concordando com o facto de que Weigl, Grimaldo, e Nuno Tavares, representam três perfeitos exemplos de atletas que jamais deveriam envergar o "manto sagrado", tenho que concordar com o Carlos, há outros culpados também no plantel, para mim Cebolinha, Taarabt, Pizzi, Rafa, e Darwin, são outros quatro casos de rendimento aquém do aceitável para um jogador do Benfica. Taarabt, Pizzi e Rafa têm a seu favor as conquistas do passado, os outros dois têm a seu favor a juventude e os patamares que já atingiram. Mas além destes oito jogadores, objectivamente estão praticamente todos a decepcionar, uns por saúde, outros por falta de oportunidades, outros mesmo porque ainda não deram nas vistas pela positiva nem pela negativa.

      E nem me vou estender a falar do Jesus, e muito menos da Direcção, senão este comentário tinha que ser repartido em cinco ou seis.

      Eliminar
    6. *... são outros cinco casos..."; cinco e não quatro, obviamente.

      Eliminar
    7. Mark todo e qualquer benfiquista, vê que o problema não reside somente nestes dois jogadores que este blog e o do Coluna tanto falam e saturam... que não leva a nada...
      Problema é global... se visse o Benfica a jogar bem, criar ocasiões umas atrás das outras e depois o Weigl e Grimaldo borrassem a pintura declaradamente, ok... aceitava... mas a equipa toda é um nojo! Rafa falha "golos" cantados! Parece um garoto de 12 anos, sem killer instinct... Pizzi não faz rigorosamente nada, só joga pois é afilhado do Vieira... Cebola joga a 5 à hora... para trás e para o lado... o jogo do Darwin baseia-se somente em 2 vertentes, fora de jogo ou recepção deficiente de bola... Taarabt, o difícil é jogar simples...
      Se do meio-campo para a frente, não há ninguém que paute o jogo, defina com critério, não há nenhum trinco que resista...

      Estes 2 Blogs que mencionei, já perderam tempo, a verificar quantos cruzamentos o Rafa ou o Cebola fazem por jogo!!?? Ah desculpem a culpa também é do alemão...

      Quando o JJ ajoelhou no dragon, perdemos o campeonato no jogo com o Estoril... o JJ passou incólume, pois o culpado foi o Carlos Martins pela expulsão...
      Depois no dragon, foi o que toda a gente viu, um JJ borrado de medo, a meter o "novo Mozer" e teve que ajoelhar aos 92... aí a culpa foi também do Weigl!!??

      Benfica actual: casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão!

      Exigência com TODOS!!

      Eliminar