terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Mais do mesmo

Foi só mais um jogo nesta versão do Benfica. Começámos a ganhar 2-0 logo aos 7 minutos com o Famalicão aos papeis e podia pensar-se que era hoje que iamos ter um jogo tranquilo. Mas não. Aos poucos e poucos começámos a recuar e a baliza deixou de ser o objectivo. E na segunda parte, numa mão cheia de ocasiões, o Famalicão podia ter relançado o jogo tal a facilidade com que chegava à nossa baliza.

Tal como na sexta-feira, enquanto teve pernas, Taarabt foi de longe o melhor do Benfica. Depois de uma fase em que teve uma quebra de confiança voltou a estar no seu melhor nos últimos jogos. Um padrão curioso com Taarabt é que sempre que joga com Weigl no meio campo, rebenta logo no inicio da segunda parte. E quem quiser ver o jogo sem olhar aos nomes da camisola percebe porquê. Depois de ter levado o amarelo e até à entrada de Gabriel o meio-campo foi um verdadeiro passador.

Pelos vistos vai ser assim até ao final da época. Esperar por um joguito ou outro em que a nova rainha do Benfica salte do 11, para quem sabe ganhar um jogo de forma tranquila. Os próximos jogos para a Liga são duas deslocações a Moreirense e Farense. Novamente o digo. Se formos para ambos estes jogos com Weigl dificilmente não vamos perder pontos num deles (ou até nos 2).

Finalmente a flash-interview e a conferência de Jorge Jesus. O que Jorge Jesus fez era o que Rui Costa devia ter feito a seguir ao jogo de Alvalade. Defender os seus. E depois se tinha alguma coisa a dizer a algum(s) jogadore(s) dizia-o dentro do balneário ou tinha-os despachado 2 dias antes.

Reparem por exemplo a defesa que o Porto está a fazer ao Corona. Vão ver o nosso jogo de Alvalade e reparem no que fizeram a Rafa durante o jogo todo. Foi travado 4/5 vezes em jogadas para amarelo e Artur Soares Dias não só não mostrou nenhum, como alguns desses lances nem falta foram. A lesão de Rafa foi causada num desses lances, ainda na primeira parte, numa entrada de pitons de Fedal. Mas não foi só em Alvalade. É recorrente. Rafa sim, é um saco de pancada e no Benfica ninguém o defende. Nem a ele nem aos outros. Para além de 0 penalties o Benfica tem mais amarelos no campeonato do que aqueles que os adversários recebem quando jogam contra nós.

5 comentários:

  1. Podes acrescentar outro saco de PORRADA e não é só de ontem, Franco Cervi. Como é possível terminarmos com 22 faltas e eles só 12???? DEJA VU desde o início do campeonato(no Bessa foi +1 escandalo). Estão á espera de quê para pedir a dimensão do FONTELAS????

    ResponderEliminar
  2. Caro Benfiquista não posso concordar com o que diz em relação ao taarabt um jogador que corre com a bola e inariavelmente a entrega ao adversário assim como os outros dois que juntos não fazem um Weigl e Grimaldo,o nosso melhor jogador é o Cervi que para mim jogava a defesa esquerdo um jogador com alma e o chiquinho porque não joga no lugar do Taarabt e equilibra mais a equipa,é a minha opinião como sócio e red pass e vejo os jogos todos na luz e mais ontem quando vi a saida do Cervi temi o pior porque a abécula de defesa esquerdo que temos é um sufoco.

    ResponderEliminar
  3. Nesta altura e com este sistema o Taarabt só "aguenta" 20 /25 minutos, seria sempre mais útil nos últimos com Samaris ou Gabriel nas costas. Taarabt é um 10 para jogar em 4x2x3x1.
    Quanto á flash-interview e a conferência de Jorge Jesus, e a referencia ao "nosso" saco de porrada...inteiramente de acordo.

    ResponderEliminar
  4. eu que nem sou apreciador do taarabt, mas também não sou faccioso, já o disse que neste últimos jogos tem jogado melhor que o habitual.
    mas o taarabt sempre só aguentou uma hora fosse com quem fosse que fizesse dupla, nem com o florentino nem com o fejsa, não só porque não é medio para dois no meio campo como, sobretudo, não sabe gerir o esforço.

    mas já agora as substituições servem mesmo para o quê, para serem feitas nos descontos para queimar tempo nem as esgotando todas, ou para refrescar a equipa.

    eles tiveram uma única oportunidade na primeira parte, mais uma vez um corte amaricado do weigl.
    a melhor oportunidade deles, valeu o odysseas, foi mais uma perda de bola do weigl.
    já no jogo contra o guimarães eles só tiveram tido uma oportunidade em todo o jogo, um mau passe do weigl.

    ResponderEliminar
  5. Esperando pelo post com aquela tabelinha toda bonita com os números do Weigl

    ResponderEliminar