segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Buraco

Mais um jogo e mais uma arbitragem nojenta proporcionada por Hugo Miguel. Um autênticco festival de saber roubar. Uma patada na cabeça a Otamendi (sem falta sequer) e uma falta sobre Rafa após um roubo de bola à entrada da área adversária sem cartão nos primeiros minutos. Já para o lado do Benfica saiu logo a Gabriel num contra-ataque precedido de falta não assinalada. Um penalti por marcar sobre Rafa. Mais pancada sobre os jogadores do Benfica durante todo o jogo e mais cartões no bolso até aos 85 minutos. Nos últimos 30 minutos marcou falta em qualquer queda dos jogadores do Farense. Não permitiu que os encostassemos à area e deixou-os respirar após cada ataque. Depois foram 3 entradas da equipa médica para assistência, 2 ou 3 lances de espera para ouvir o VAR e todas as substituições que deram apenas 5 minutos de compensação.

Depois é inacreditável a quantidade de golos que falhámos hoje. Darwin, Rafa (2), Everton (2), Seferovic (2), Pizzi ao poste e mais um sem número de jogadas em boas condições que foram mal definidas. Estamos num nível de confiança abaixo de 0 e a postura de Darwin no banco diz tudo. E se hoje ainda tivemos um Benfica à Benfica (quem não percebeu a diferença para a pasmaceira habitual então nada lhes vai abrir os olhos), infelizmente nos próximos jogos nem isso teremos.

Estamos num buraco. Tanto em termos internos como em tudo o que rodeia o futebol português. Com as decisões certas poderiamos começar a sair de lá mas a mentalidade que existe dentro e fora do clube não o vai permitir. Até aparecer alguém que tome conta do clube e não partilhe desta mentalidade vamos penar durante muitos e muitos anos.

P.S. Quanto à claque de Weigl que veio aqui encher a caixa de comentários do post anterior, aqui ficam os dados atualizados. Desculpem se continuo a preferir a tabela da esquerda. E vou continuar a preferir até a coisa equilibrar um bocado. Mas como os números são tão maus que nem ganhando os jogos todos até ao final da época a coisa equilibra... E é pena não se darem conta do ridiculo de nos últimos meses terem aparecido aqui para glorificar as vitórias ao Tondela e Famalicão com o Weigl e agora este empate sem ele. Pergunto-me onde ficou aquela exigência toda da época passada quando rasgavam tudo e todos mesmo estando em primeiro no campeonato e vinhamos de uma derrota e um empate em 34 jogos?



55 comentários:

  1. Olha que sem ele no 11 a tabela vai equilibrar bem rápido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que os números não dizem isso.

      Eliminar
    2. Não dizem ainda. É tirá-lo de titular e acabas em 6º. Ainda consegue ser um dos melhorzitos juntamente com o Jan e o Nicolas. Mas se a ideia é ainda afundar mais então força, tirem lá o homem.

      Eliminar
    3. Já não vai equilibrar. Até porque ele vai continuar a ser titular. Mas com quem é que fomos para o buraco? Quem é que estrou na equipa no momento em que começamos a vir por aí abaixo? Tal como no ano passado. Mas já percebi são só coincidências. Não chegam 2 anos para abrir os olhos. Esperemos que não haja um terceiro.

      Eliminar
  2. é só esperar quatro anos e voltarem a votar no mesmo de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente acho que nem 6 meses vai ser preciso esperar. Para mim já nem é questão. Para mim é o que vem a seguir. E esperar que não partilhem desta mentalidade.

      Eliminar
  3. Foda-se!!! Lá vens tu com os números. Os cabotinos é que se escondem atrás dos números. Vejam é as gravações dos jogos em vez de andarem a semana a escrever disparates. Não há um blog sobre o Benfica que se aproveite ( Eusébio+'10, tinha lá um gajo com 2 neurónios, nunca mais postaram).
    O Weigl no presente é dos poucos que se aproveita, aproveita-se ele, Otamendi, Vertogen, Lucas Veríssimo, Gilberto, Taarabt ( Talvez o melhor ), Rafa, Everton ( tem muito potencial, mas ainda não tem intensidade para o futebol europeu ), Gabriel ( apesar de ter neurónios a menos, para ser grande jogador ). Para além disso, há dois trambolhos que fazem de avançados ( era urgente Rodrigo Pinho, mas o pulha está a sabotar o treinador, e este errou ao não ter dado uma oportunidade a Ferreira, que parecia ser o único com capacidade de finalização ( Lucas tem classe, mas a sua intensidade é confrangedora ), há pizzi que é ridículo, e ainda mais ridículo é ser capitão, este corpo sem alma, e ainda mais ridículo é milhões de néscios elegerem-no para melhor jogador do campeonato, e mesmo muito triste é tu vires para aqui com os números dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais...

      "Não há um blog sobre o Benfica que se aproveite" - mas o maluquinho das bandeiras abusa... agora diz ele que a culpa pelo estado do Benfica, é das bandeiras nazis... e o Weigl veio como Karma...

      Aos pontos que estes doentes mentais chegam...

      Qual Karma qual crlh... incompetência pura e dura!!!

      Eliminar
    2. Mas se não gostam não apareçam. Eu obrigo alguém a vir cá ler? E experimenta tu ver as gravações dos jogos. Tenta fazer de conta que não existem nomes nas camisolas. Vai ver se o jogo de ontem teve alguma coisa a ver com o de Moreira de Cónegos. Num foram 3 oportunidades. Ontem 7 ou 8.

      O problema é que entrámos num buraco nos últimos 2 meses. E quem entrou na equipa quando começou o descalabro. Tal e qual como na época passada a meio da época. 2 anos seguidos que a equipa colapsa quando entra o mesmo gajo. E vocês continuam a bater com a cabeça na parede a dizer que é ele e mais 10.

      Eliminar
    3. Só agora é que vi a do Ferreyra. Estamos em 2021... Ainda andam nisso? Não vimos a mesma coisa sempre que ele jogou? Isto é exactamente o que eu falo. Este amor cego por este tipo de jogadores. Passam por aqui a receber à grande, têm rendimento 0 e se for preciso ainda lhe pedimos desculpa.

      Eliminar
    4. E o Pizzi, onde o enquadras?? O maior flop!!

      Eliminar
    5. Tacuara, apenas citei o maluquinho das bandeiras, pois o discurso é o mesmo desta tasca... problema é global e atacam somente Weigl e Grimaldo!! E os Pizzis e os Rafas, e os cebolinhas, e Darwins?? Tudo somado e não temos um craque!! Alguém que decida!! O problema actual já vem muito de trás e querem que cole a narrativa que a culpa é somente de 2 jogadores!!

      Mas sim, tive comentários bloqueados, porque enfrento esse maluquinho e digo as verdades!!

      Rapazito, antes de eu me tratar, fá-lo tu... saudações!

      Eliminar
    6. Quantas vezes preciso de dizer. O Pizzi tem grandes lacunas defensivas. Para mim não pode nunca ser o 8 da equipa. Deve jogar numa ala e mesmo em certos jogos nem aí deve jogar. Mas ofensivamente tem golo e assistências. 88 golos e 89 assistências mais propriamente. Encontras assim tantos na história do Benfica? Achas que merece ser tratado como o tratam nas redes sociais?

      Quanto aos cebolinhas e darwins espero que os aguentemos mais 1/2 anos. Um tem 21 anos e vem de uma segunda liga espanhola. em meia época já tem números interessantes. O Rodrigo só na terceira época conseguiu estes números. O outro é muitas vezes titular na selecção do Brasil. Quando se adaptar vai explodir. E mesmo esta época se a equipa estivesse bem era completamente diferente. Enquanto esteve bem eles rendiam mais do que rendem agora.

      E a culpa não é só de 2 jogadores. Mas com outros 2 no lugar deles ainda estavamos na luta pelo titulo. Com o Florentino no plantel em vez do Weigl e com um bom defesa-esquerdo não estavamos neste buraco. Depois ainda faltava mais um 8 ou outro 6 para poder subir o Gabriel para 8.

      Eliminar
  4. Que grande jogo do Benfica sem o alemao! Ja' dizia a minha avo' , a ignorancia e' atrevida....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi melhor. Muito melhor. Experimenta ver os últimos 10 jogos e esquece quem é ou não é titular e diz quais os que gostastes mais.

      Eliminar
  5. O segundo jogo para o campeonato que o Benfica joga sem Weigl e não ganha... Só o segundo... E não é que o Sr. do apito foi o mesmo? E não é que permitiu porrada a torto e a direito aos adversários do Benfica? Coincidências.

    Para não falar em mais um pênalti roubado.

    Continuo a achar que Weigl faz parte do problema mas como tenho dito não é o único.

    Este ano não temos pênaltis com VAR (apesar de muitos lances em que a regra diz que é pênalti), jogamos com critérios disciplinares mais rigorosos que qualquer equipa do campeonato ao mesmo tempo que os adversários podem dar a fruta que quiserem... E até tivemos um jogador a chegar aos 5 amarelos e ainda não cumpriu a suspensão.

    Perante isto tudo o silêncio de quem está no Benfica... Inadmissível. Acabou... Tem de sair a bem ou a mal. Chega.

    ResponderEliminar
  6. Até contra equipazitas da treta nos queixamos do árbitro!!??

    Agradeçam a Pizzis e Rafas...

    Exigência onde andas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto dizer que a culpa é dos Pizzis e dos Rafas já se pode, dizer que um dos problemas é a titularidade do Weigl já não...

      Eliminar
    2. É deixá-los andar é isso? Como a direcção do Benfica? Que aliás criticam por isso. Liga Europa 6 penalties em 7 jogos, Campeonato 0 penalties em 20. Temos mais amarelos recebidos do que amarelos aos nossos adversários no campeoanto. Isto só acontece com um dos primeiros classificados aqui em Portugal. Isto é vergonhoso.

      Eliminar
  7. Benfica na merda há 1 ano e estes bloguistas preocupados com estatísticas sobre um determinado jogador, quando TODOS são péssimos!!!

    Incrível esta demagogia que fazem, para esconder o(s) cancro (s) que residem no topo, que toda a gente vê quem são!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que há um ano não eram assim tão péssimos? Ou conseguimos 32 vitórias em 34 jogos para o campeonato por sorte?

      E isto não é esconder nada. A culpa não é do jogador. A culpa é de quem o contratou ignorando problemas mais graves que haviam no plantel e que estavam a ser disfarçados por quem ocupava o lugar que agora é do alemão.

      A direcção vai cair. Eu não tenho dúvidas disso. E não preciso de andar aqui a escrever posts a pedir que eles caiam. Já existe pessoas suficientes para isso.

      Pelo que eu me bato aqui vai para além disso. É pala mudança desta mentalidade que existe no Benfiquismo de só querer jogadores do perfil de Weigl ou Grimaldo. Quais foram as contratações mais "festejadas" nos últimos anos e os jogadores mais defendidos pelos adeptos? Grimaldo, Weigl, Zivkovic, Ferreyra, Conti, Tiago Dantas (até este com 1,60m e 50kg fazia melhor que o Weigl).

      É que se a mentalidade não começar a mudar só mesmo alguém que não partilhe deste Benfiquismo de lateral-esquerdo e com eles no sitio para não ceder a pressões é que vai conseguir tirar o Benfica deste buraco.

      Eliminar
    2. Sim. Conseguimos com sorte. Na Champions fomos miseráveis em 3 jogos e perdemos com o porto na Luz. Não foi só sorte, foi também muito acerto do Vinícius e uma boa faze do Pizzi entre Novembro e Dezembro. É factual que a equipa não jogava nada e que mais tarde ou mais cedo iria claudicar. Atribuir isso ao alemão é cherry-picking. Até porque factualmente é dos menos maus.

      Eliminar
    3. Sorte não, perder apenas 3 pontos numa primeira volta não é sorte. Que azar claudicou logo quando o alemão chegou. Factualmente perdemos mais pontos com ele a titular do que o contrário.

      Eliminar
    4. Fdse. Eu nem consigo perceber se estás a falar a sério. Ganhar 32 jogos em 34, com vitórias em Guimarães(2), e Dragão. Goleadas em Alvalade e Braga (2). Mais goleadas de 4, 5, 6 e até 10 é sorte? Na Champions estivemos a 5 minutos de passar um grupo com dois semi-finalistas.

      Agora compara isso com o que temos agora. Não ganhamos a ninguém da nossa Liga. E o que é que mudou na época passada? O que mudou nesta época quando estavamos apenas a 2 pontos da liderança?

      Eliminar
    5. Ganhar 32 jogos em 34 é sorte. De repente ser um jogador que entra na equipa e vê tudo a ir por água abaixo é incompetência dos outros todos...

      Nem para nós somos bons? Fdx... Eu já deixei de ir ao geração Benfica e outros blogs desses porque nem festejam os sucessos. Quando se ganhava o tetra estava tudo mal para eles... Um blog em que nem JJ, nem Lage, nem Rui Vitória serviam. Os jogadores eram todos maus. Ganhar por 1 é fraco, qualquer derrota era limpeza de direcção, treinador, plantel e mudar relvado.

      Durante um ano ganhar 32 jogos em 34 é fantástico! Mas na Europa era miséria (dois semi-finalistas a sair do nosso grupo, na liga Europa eliminados por um golo em fora de jogo), e perder na taça por golos fora e na taça da liga por um roubo inacreditável e contra uma boa equipa também é inadmissível para todos...

      Era sorte, era isto, era aquilo... E agora que está tudo no lixo é fazer uma limpeza tipo Artur Jorge? Quando é que o Benfica ganhou ao dispensar campeões para ir buscar "estrelas"? É o que muitos defendem com o Weigl.

      Ninguém presta... Só o gajo que não tem um período de sucesso no clube é que sim.

      Com isto não quero dizer que todos os outros devam ficar só porque sim. Há momentos de forma, há a idade... Etc...

      Eliminar
    6. Talvez chegues à conclusão que o Lage é melhor que o mestre da táctica...
      Queres exigência?? Se houvesse exigência, há muito que a turma da picanha tinha sido posta no olho da rua... Pizzi, a maior merda que lá anda, pensa que é vedeta e nem no Covilhã tinha lugar...

      Eliminar
    7. Há vale misturar com os números com a época do João Félix? Olha tá boa..

      -----------------------------
      Época 2019/20 antes de Weigl:
      -----------------------------
      20V, 4E e 4D
      -----------------------------
      Jogos teoricamente difíceis:
      -----------------------------
      Zenit: 1D, 1V
      Lyon: 1V, 1D
      Leipzig: 1D, 1E
      Porto: 1D
      Sporting: 1V
      Braga: 2V
      Vit. Guimarães: 1E, 1V
      -----------------------------

      Lembras-te do amasso que levámos do Leipzig na Luz? E do Lyon e Zenit fora? Nestes jogos praticamente não existimos, formos lá só para não levar falta de comparência. E a forma como perdemos a vantagem fora contra o Leipzig em 15 min? Então e o jogo com o Porto na Luz? Levámos 2 secos e nem cócegas fizemos. Ok, podes dizer quue eles foram eficazes mas nós não tivemos mais jogo do que eles.

      A equipa ganhou muito jogo contra equipas pequenas a jogar mal e porcamente. Tiveste foi numa determinada fase um Vinicius a marcar em quase cada oportunidade que tinha e um Pizzi em alto rendimento. É o que dá olhar só para os números. Análises puramente quantitativas e não analisar qualitativamente. Não jogávamos puto. Bola! Os sinais já estavam à vista de todos muito antes do alemão fazer a estreia na Luz contra o Aves.

      Mas já agora, quando o Weigl chega tiveste 6 vitórias consecutivas em que 5 delas tiveram o alemão a titular. E olha, uma delas foi em Alvalade por 2-0 com ele a jogar o tempo todo. Não jogámos nada também, verdade seja dita. Porém tivemos eficácia. Marcámos 2 golos já nos últimos 10 min quase caídos do céu. Se fizesse o mesmo tipo de análise que fazes (olhando só ao resultado) diria que foi uma vitória categórica em Alvalade. Estás a perceber a tua falha?

      Ou seja, o Weigl chega e a equipa tem 6 vitórias consecutivas. E quando começa a claudicar? Pois, ao 7º jogo, derrota com o Porto. A tal equipa que nos tinha dado 2 secos na luz SEM WEIGL.

      Sê sério a analisar os números! E os outros que te leem que tenham o mínimo de sentido critico. Isto não passa de uma falácia em termos de lógica e um cherry-picking do mais básico que existe.

      Eliminar
    8. Então e hoje em dia que nem a esses fracos, como tu dizes, ganhamos?

      Jogava mal e porcamente? Mas ainda se conseguia ganhar. Equipas que lutam pelo titulo têm de ganhar jogos mesmo quando jogam mal. Hoje em dia nem isso conseguimos.

      Curioso que logo no primeiro jogo do Weigl ganhamos no último minuto ao último classificado, o Aves.
      Nos primeiros 6 jogos do Weigl não tivemos 6 vitórias, tivemos 5 e só em dois dos seis não sofremos golos e em 2 só ganhámos no ultimo minuto (Aves e Rio Ave). Até então eramos a melhor defesa do campeonato.

      Isso das exibições é subjetivo. Uma exibição para ti pode ser pobre e para outro adepto pode ser uma exibição boa ou uma exibição competente. Isso é conversa de líricos que no futebol ganham BOLA! O que manda são os números, ou ganhas ou não ganhas. Todos queremos o Benfica a jogar bem, mas se não consegues tens de ganhar à mesma.

      Dizes que é tudo uma falácia de lógica mas no fim das contas não consegues provar que estás certo.

      Eliminar
    9. Nós tinhamos dificuldades contra o Porto, Lyon e Leipzig (semi-finalistas da Champions). E tivemos outros jogos no campeonato entre os jogos de Champions. No entanto Benfica 5-0 Sporting, Benfica 5-0 Paços de Ferreira, Braga 0-4 Benfica, Benfica 4-0 Portimonense, Benfica 4-0 Maritimo, Benfica 4-0 Famalicão, Boavista 1-4 Benfica. Jogos dificeis existem em todas as épocas.

      O Weigl quando chegou saiu aos 60 minutos a perdermos 1-0 contra o ultimo classificado. Num jogo da Taça com o Rio Ave recuou para central a perdermos por 2-1. E quando se lesionou o Gabriel que era quem ainda estava a segurar aquilo foi o descalabro.

      Acorda rapaz. Nós hoje não estamos a ter dificuldades com equipas de Champions. Nós desde que o Weigl chegou não vencemos mais nenhum jogo com Porto e Braga e agora nem o Sporting (o Sporting da época passada era banal). Não vencemos mais nenhum jogo das competições europeias com ele em campo (Shakhtar, Rangers, Standard e Arsenal) Hoje estamos a ter dificuldades com todas as equipas da nossa liga. Não conseguimos nenhuma goleada com ele em campo. O que está aqui não é nenhum cherry picking. Está aí tudo. Todos os jogos deste ano. A diferença é tão mas tão abismal.

      Eliminar
    10. Não ganhamos aos fracos porque o top-3 mundial dispensou o Vinícius e o Pizzi não teve a sua fase de pico forma.

      Eliminar
    11. Não é subjectivo não. O nosso volume de jogo era muito diminuto e oportunidades de golo muito poucas. O pessoal tem mesmo a memória curta.. lá está, é a análise da bola ao poste ou um pouco ao lado e que dá golo. É o que dá o não "lirismo" de avaliar tudo pelos resultados.

      Eliminar
    12. Mas qual é a dificuldade em perceber que tirando o Weigl jogas mal na mesma? Aliás, ainda ficas pior. Basta ver como ficou o Benfica depois de o alemão ter saído no jogo com o Paços. Simplesmente deixámos de ter bola e não criámos mais anda.

      Eliminar
    13. Mas o que é jogar mal para ti? Presumo que seja criar poucas oportunidades e conceder bastantes.

      E é também essa a análise que se faz aqui no blog. Com Weigl o volume ofensivo da equipa é menor do que quando ele não está, são mais as oportunidades criadas, mais os golos marcados e menor os golos sofridos, basta consultar os outros posts.
      Depois em termos de golos marcados e sofridos é só olhar para a tabela.

      E as análises aqui feitas não são coisas no curto prazo, são análises feitas com um número suficiente de jogos para haver um
      padrão.

      Eliminar
    14. Quanto ao Paços de Ferreira não deixa de ser engraçada a coincidência de o jogador que substituiu o Weigl ter feito a assistência para o golo da vitória.
      O tipo de jogo do alemão de passe para trás e para os lados não permitiria ele arriscar o passe que o Gabriel arriscou.

      E lá está, dizes que o Benfica estava a jogar melhor e tínhamos bola mas o Benfica foi a perder para o intervalo.

      A jogar pior na 2ª parte Benfica deu a volta.
      Será que não percebem no efeito negativo que o Weigl tem em toda a equipa? E não é só no tipo de jogo dele, ele é um jogador negativo que não transmite confiança a ninguém, os colegas não confiam nele. Ele é uma peça que não encaixa e mais vale mudar 1 peça que 10 peças.

      Eliminar
    15. Pardon. Estava a pensar no Moreirense e escrevi Paços. O que aconteceu à equipa depois da substituição do Weigl? Ficou melhor? Vanos ser intelectualmente honestos ou ta de chuva?
      Quanto ao "efeito negativo" só pergunto uma coisa: és a versão "escrita-em-prosa" do Coluna? Não bastava um maluquinho.. está a conseguir envangelizar. Isto está transformado numa autêntica seita estou a ver.. Ou será que és próprio Coluna? Medo.

      Eliminar
    16. A sério? O meio campo ficou entregue à Taarabt e a Pizzi, qual deles é um 6? Qual deles é minimamente competente a defender? É óbvio que se sai um 6 e não entra nenhum, que o meio campo fica mais disponível para ser dominado...

      Eliminar
    17. Sinceramente custa-me imenso toda a bajulação feita ao Weigl, continuo sem ver qualquer influência positiva no alemão no jogo do Benfica e continuo sem entender os 20 milhões investidos nele. Mas enfim...

      Eliminar
    18. Delpo,

      O André Sargento já te respondeu em relação ao jogo do Moreirense, não preciso de dizer mais nada.

      Achas que um jogador não pode ter uma influência positiva e negativa no jogar de uma equipa? Deves ser daqueles que acha que o futebol é só chutar uma bola ou saber umas táticas.

      Não, não sou o Coluna.
      Ele preocupa-te? Bom sinal.

      Eliminar
    19. Caríssimo Sargento, você diz que a equipa ficou sem 6 e por isso ficou a jogar pior e isso é também, em parte, o meu entendimento do que se passou. Porém da maneira que vocês falam parece que há alternativas mais credíveis para a posição do que o alemão. E eu pergunto, qual? Gabriel? Samaris? Sejamos sérios! Eu não acho que o Weigl seja o 6 que precisemos para este 4-4-2 kamikaze, agora quem do plantel faz melhor a posição? É que dizer que não presta e não arranjar solução, assim todos somos grandes treinadores...de bancada.

      Nesse jogo contra o Moreirense aposto que bateste palminhas quando o Crinas substituiu o Weigl e ficaste sem um 6 em campo. Parece que então faz mesmo falta. Não é mesmo? ;) Mas lá está, como a ideia base saiu furada, deu jeito utilizar esse argumento da da posição. Tivessemos ganho com uma carambola no último minuto e a conversa seria que jogámos 1000x melhor quando o alemão saiu. Pensas que não vos topei já? Vocês são demasiado básicos.

      Então e vejamos, se, segundo vocês, o homem é tão mau e quando joga é como se fosse menos 1 em campo, e é substituído para entrar outro médio e a equipa ressente-se, então afinal sempre faz ali alguma coisa não ou não?


      Já agora, no jogo em Faro também foi o Weigl que influenciou negativamente os Seferovics e Rafas? Para vocês tudo é culpa do alemão. Isso é doentio. É enterrar a cabeça na areia e não querer ver o óbvio. E não, esses números não provam coisa nenhuma. Não passa de uma crença sem qualquer fundamento.

      Eliminar
    20. Por partes:

      A questão aqui nem é tanto as alternativas credíveis que há ou não, eu simplesmente não entendo a bajulação constante feita ao Weigl quando ainda não vi nele justificação possível para serem investidos 20 milhões, porque não fez/faz a diferença de forma positiva na equipa, apenas isso. É óbvio que seremos sempre treinadores de bancada e que o que queremos no fim é o mesmo objectivo: um Benfica forte e conquistador de títulos.

      Não, não bati palminhas a nada, porque quero é ver um Benfica vencedor, jogue o Weigl, o Gabriel ou o Manel. Volto a frisar o que disse acima, continuo sem entender como é que há tanto elogio para um jogador que custou 20 milhões e que continua sem justificar esse investimento após um ano de constantes presenças. A título de exemplo, o que não seria dito em toda a internet, se em vez do Weigl tivesse sido outro a ter aquela "acção" defensiva no jogo contra o Sporting (que dá o golo). Mas no caso do alemão, ninguém o critica.

      A questão é que a equipa ressente-se, porque fica sem nenhum médio de cariz defensivo. Se sai um jogador que joga colado aos centrais e entra outro que não defende, é óbvio que a equipa se ressente a nível defensivo. Para ser uma comparação justa, tem que ser com a saída do Weigl durante o jogo e a entrada de outro médio de cariz defensivo. Se calhar, nesta situação específica que descrevo, a equipa não ressente a saída dele.

      Nem tanto ao mar nem tanto à terra: O Benfica não perde só com o Weigl nem ganha só sem ele, não há extremismos neste assunto. O que é explicado neste blogue é que há um fator estatístico entre a presença/ausência do Weigl e nos resultados da equipa, que são complicados de negar, porque já vão com uma amostra grande em termos de jogos. O Benfica tem outros problemas obviamente (más abordagens de mercado, laterais fraquíssimos, jogadores fracos fisicamente,etc), mas negar que o alemão é um deles, a meu ver e na minha opinião, é errado.

      Eliminar
  8. Exato, e qual foi o jogador que chegou há 1 ano quando estávamos em primeiro?

    ResponderEliminar

  9. Não se iludam,o problema não é JJ, jogadores etc... a culpa tem bigode e da sua famosa estrutura 10 anos à frente da concorrência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida mas quem disse insiste em jogadores que dão zero à equipa também tem culpa.

      A malta anda aqui toda coisa porque se crítica o Weigl e não percebem que é uma primeira solução mas não é a única necessária.

      Eliminar
  10. Podem mudar o treinador e o presidente que enquanto esta filosofia de ir buscar jogadores como o Grimaldo e o Weigl reinar no Benfica não vamos sair da cepa torta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescenta Pizzi... Rafa, este sim tem índices competitivos super elevados... apanha-se à frente da baliza e bloqueia por completo... estamos nos juvenis ou alta competição???
      Darwin outro que tal!!

      Emprestaram Florentino, Gedson e Vinicius! 3 posições fulcrais que deveriam ter sido colmatadas e não foram! Laterais também...

      Mas o que interessa são as negociatas... e o mestre da táctica gosta de desafios... que o digam Roberto, Emerson e afins... ele até está contente, o seu Sporting vai ser campeão...

      12 milhões por época!!!??? Para esta SABOTAGEM!!!

      Eliminar
    2. Antes do Pizzi e Rafa saírem têm de sair Weigl e Grimaldo.

      Eliminar
  11. "Que azar claudicou logo quando o alemão chegou. "
    Sejam sérios!

    ResponderEliminar
  12. Já dizia a minha avó, em casa onde não há pão....

    Cada um tem a sua opinião e o direito a ela, mas há coisas tão evidentes que eu não compreendo como é que são motivo de discussão.

    Enfim, eu só estou à espera (aliás, eu estou há 20 anos à espera) da oportunidade para contribuir para a saída do "melhor presidente de sempre do Benfica".
    Já nem tenho capacidade anímica para argumentar.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Já que gostam tanto de análises e estatísticas para bater no ceguinho... façam também a estatística dos kms percorridos pelos jogadores, antes das eleições e depois das eleições... depois talvez se chegue a alguma conclusão!

    Objectivo único desta época: ganhar as eleições, por isso veio o mestre da bazófia a limpar 12 milhões e durante 1 mês, foi plantada a novela do Cavani... para iludir tolos...

    E muitos benfiquistas caem que nem tordos...

    Depois aparecem uns apaziguadores a dizer que está tudo perfeito, se 2 dos 11 jogadores saírem da equipa...

    Mais cego do que aquele que não vê, é o que não quer ver... mas continuem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo aí... Não foi após um 4-0 ao Lech Poznan Weigl ter voltado em força. Titular contra o Paços, saiu ao intervalo a perdermos 1-0. Ganhamos 2-1. Mas continuou a entrar de inicio. Na Taça da Liga saiu aos 55 a perdermos por 1-0 contra o Guimarães. Ainda empatamos e vencemos nos penalties. Foi a Liege e mais um empate. Gabriel lesionou-se, tornou-se indiscutivel e olha onde estamos.

      Eliminar
    2. 100M gastos e não se contratou para posições fulcrais:
      . LE - Kostic (Frankfurt) / Cornet (Lyon)
      . LD - Bruno Peres
      . 6 - Mendy (Leicester) / Lucas Torreira (Arsenal - emp. Atlético)
      . 8 - Carlos Soler (Valencia) / Rodrigo de Paul (Udinese)
      .10 / extremo - Kamada (Frankfurt) - uma espécie de João Félix
      . 9 - Mitrovic (Fulham) / Maxi Gomez (Valencia)

      Foi esbanjado dinheiro em inúteis como:
      . Weigl - 20 milhões, quando estiveram em cima da mesa, Renato Sanches (ex Bayern), Dani Olmo (ex Dínamo Zagreb) ou Bruno Guimarães (ex Atlético Paranaense)
      . Pedrinho - 18 milhões
      . Cebolinha - 20 milhões
      . Darwin - 24 milhões

      Só nestes 4 jogadores, 82 milhões! Isto não é SABOTAGEM???

      Se recuperarem 50% do valor gasto, é um milagre!!

      Valeu tudo para o Kadhafi ficar no poder... tem de sair e levar o Jesus com ele! Um treinador que em 6 meses não tem nenhum trabalho vincado, não é parte de nenhuma solução!!
      Equipa grande tem uma identidade, não muda constantemente a forma de jogar consoante o adversário!!

      Eliminar
    3. Mas tu queres-me fazer crer, que estamos onde estamos por 1 simples jogador?? Se fosse Futsal, tudo bem 1 em 5 faz toda a diferença, agora no futebol...

      Só quem nunca jogou à bola, cai nessa...

      Basta dizer que o Weigl era inferior a Michael Thomas, Paulo Almeida, Everson, Panduru, Iliev, Andersson e mais umas estrelas que passaram por ali...

      Tirando os centrais, tudo o resto espremido e dá bola... como o treinador... fraquíssimos que não são dignos de representar o Manto Sagrado!

      Eliminar
    4. Se achas que 1 jogador não influencia positiva ou negativamente uma equipa, compara o rendimento do Manchester City antes e depois da chegada do Rúben Dias, por exemplo...

      Eliminar
  14. Até nos anos seguintes a 94, quando o Damásio destruiu o Glorioso, tivemos algumas estrelas:
    . Michel Preud'homme
    . Enke
    . Gamarra
    . Amaral
    . Donizete
    . Edilson
    . Poborsky
    . Caniggia (apesar de não ter dado nada)

    Faltam alguns... hoje em dia, não temos nem 1!!

    Pujantes financeiramente, dizem os demagogos! Para quê??

    Os adeptos vibram com craques e não com betão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só? Ednilson, Brian Deane, Sabry, Valdo, Ricardo Gomes, Scott Minto, Mark Pembridge, Kandaurov, Van Hoojdonk, João Tomás, Donizete, etc... e muitos outros com menos nome mas competentes e bravos, e também uns quantos que tinham talento mas não eram muito trabalhadores.

      Nos "anos negros", a maior parte dava o litro, havia era muito cepo na equipa, e como disse antes, um ou outro calão.

      Eliminar