quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Desastres Históricos: Weigl vs Rojas

Vou começar uma nova rubrica onde comparo o rendimento do Benfica com jogadores icónicos (não pelos melhores motivos) e Weigl. Nesta rúbrica estou a pensar colocar apenas jogadores que tenham feito um minimo de 20/25 jogos a titulares pelo Benfica.

Faço isto porque há muito tempo que tenho a sensação que Weigl pode bem ser o jogador com pior percentagem de vitórias ao serviço do Benfica. Assim vou tentando encontrar esse jogador mitico que o possa destronar. Quem quiser pode deixar sugestões nos comentários para eu ir verificar.

O primeiro icone é Ricardo Rojas. Um lateral que passou pelo Benfica nas épocas de 99/00 e 00/01. Ou seja, nos piores anos de vida do clube.

Para já comecemos pelos números do Benfica com Weigl a titular.


E agora os de Rojas.


Os dados foram retirados do zerozero. Curiosamente têm ambos o mesmos número de jogos e achei genuinamente que podia ser este o jogador que destronaria Weigl. Mas não. Vamos ver nos próximos capitulos se aparece o tal.


5 comentários:

  1. Rojas? Quando me tento lembrar de "estrelas" daqueles anos negros, esse é um dos que me lembro primeiro. Para ser sincero quem nos dera termos um Rojas para jogar a lateral-esquerdo hoje em dia, o Grimaldo sería no máximo seu suplente, e se tivéssemos no plantel um El-Hadrioui, então o Grimaldo nem convocado era.

    ResponderEliminar
  2. O Rojas podia ser mau... A estreia, se não me engano, foi logo uma roubalheira no estádio das antas onde ele foi mal expulso depois de ter visto um primeiro amarelo ridículo (se bem me lembro... E ainda acho que lhe marcaram uma falta que deu livre para golo dos corruptos sem ele ter feito nada)...

    Depois o resto da equipa não tinha ninguém campeão sem ser o JVP... A diferença era tanta... Pelo que mesmo que os resultados sejam semelhantes, o impacto é outro...

    Já agora, com o desaire do Barça e até o derby da corrupção não chega para a malta ver que precisamos de gente com corpo e mente competitiva e não estes lingrinhas? Temos demasiados... A malta esquece a diferença que foi a entrada do Renato Sanches na equipa...

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe com os seus 92 anos e sem perceber nada de futebol diz que os jogadores do porto são uma cambada de brutos e grandes enquanto os do Benfica são uns franganotes de fraca xicha. E perante esta evidência, que até minha mãe vê, o jj e toda a estrutura benfiquista não?

    ResponderEliminar
  4. Perguntas:
    Quem comprou Weigl??
    Quem o põe a jogar??
    A culpa é do Weigl vestir o Manto Sagrado??
    Se não tem capacidades para ser jogador do Benfica, porque o contrataram??

    Weigl é o menos culpado, a não ser que ele obrigue o "melhor treinador do mundo e arredores" a po-lo a jogar em todos os jogos.....

    O que falta ao Benfica é Benquiquismo em quem manda e, a cada jogador que vem para o Benfica, ser-lhe mostrado a Gloriosa História e o que tem que honrar enquanto veste o Manto Sagrado.

    ResponderEliminar
  5. pois o grande cepo do van hoijdonk tem 14/9/11

    ResponderEliminar