sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

A fazer lembrar alguns jogos de inicio de época

Passados vários jogos voltamos a ver o Benfica criar uma dezena de oportunidades de golo num jogo. Ao intervalo mesmo falhando um ou outro golo podiamos ter feito uma mão cheia deles. Darwin e Rafa desperdiçaram golos atrás de golos. Um jogo a fazer lembrar as visitas a Famalicão, Rio Ave ou Lech Poznan ou a recepção ao Moreirense.

O mal amado Gabriel para além da diferença habitual (mais recuperações e mais perto da baliza adversária) fez uma assistência, ganhando a bola ao primeiro poste num canto. Mais um aspeto do jogo onde se nota a diferença. Uma presença maior na área adversária nas bolas paradas. O outro mal amado, Taarabt, entrou a todo o gás e foi ele que recuperou a bola que resulta no 2-1 e ainda fez a assistência para o 3-1.

Uma palavra sobre Diogo Gonçalves. Em termos ofensivos é muito forte mas a jogar naquele posição falha demasiado em termos defensivos. Devia ser mais vezes opção mas como extremo. Principalmente porque tem caracteristicas que nenhum dos outros tem. É mais vertical, rápido, agressivo e bom no cruzamento. Um extremo à moda antiga como era Salvio. Podia ser importante em muitos jogos, principalmente quando jogamos com Seferovic e Darwin ao mesmo tempo.

Sente-se que a equipa pode começar a recuperar a confiança. A conferência de imprensa de JJ após o jogo com o Famalicão parece que teve efeito. O grupo sentiu-se defendido e retirou-se alguma pressão dos últimos resultados. Por falar em defesa de jogadores, Rafa foi mais uma vez um saco de pancada com um sem número de lances onde nem sequer falta foi assinalada. Se calhar não ficava mal que pelo menos na BTV fizessem um videozito com o que homem sofre jogo após jogo.

Agora vem aí uma série dificil. 4 jogos seguidos fora de casa com viagens longas. Vai ser necessária uma rotação maior do que o habitual.


Sem comentários:

Enviar um comentário