domingo, 7 de fevereiro de 2021

A cultura Benfica em 2021

Aqui fica a cultura do Benfica em 2021.


Meto esta imagem e dou um resumo dos números antes de entrar na twilight zone. 80% de vitórias sem Weigl e 23% com Weigl. 8 goleadas sem Weigl e 0 com Weigl. 12 vitórias sem Weigl e 5 com Weigl (uma delas perdiamos ao intervalo quando saiu). Mais do dobro dos golos marcados sem Weigl e em menos jogos. De 2º a 2 pontos do 1º, para 4º a 11 do 1º (e com os mesmos pontos do 5º). Se formos há época anterior o panorama é o mesmo. Com isto em mente leiam alguns comentários que retirei do serbenfiquista após o jogo de sexta (poderia ter sido de um twitter ou outra rede social qualquer).





















Quem lê isto parece que Weigl chegou a uma equipa que não ganha um campeonato há 20 anos. Parece que a carreira de Weigl é recheada de titulos e que chegou a um plantel onde todos os outros jogadores nunca ganharam nada na vida. Mas não. Weigl chegou a uma equipa que vinha de 5 titulos de campeão em 6 épocas. Chegou a meio da sétima, com tudo encaminhado para fazer 6 em 7. Neste plantel existem jogadores com 1, 2, 3, 4 e até 5 titulos de campeão. Weigl não tem nenhum (nem vai ter na carreira dele).

Vejam a forma nojenta como são tratados jogadores que nos deram grandes alegrias e como defendem um tipo com quem não ganhamos 2 jogos seguidos. Se isto vindo dos adeptos já deve dar um ânimo do car**** àquele balneário, imaginem vindo de dentro. Aquela malta vai com um ânimo para dentro do campo que eu nem consigo imaginar.

Os quadros de cima não são de épocas diferentes. São da mesma época, com o mesmo treinador, com os mesmos jogadores e com um número de jogos suficientemente grande para se perceber que é um padrão (principalmente verificando-se o mesmo padrão na época anterior). E continuam a fingir que não existe ali um problema. Continuam a fingir que os números não significam nada. Estão cegos. Em negação. Nem sequer tentam explicar a diferença nos números. Apenas insultam quem os menciona.

Se o Zidane (porque foi o jogador que mais gostei de ver jogar) no melhor momento da sua carreira chegasse ao Benfica e acontecesse o que está a acontecer com Weigl nesta altura, eu queria-o fora do Benfica. O MEU AMOR É O BENFICA. Não é o jogador A,  o treinador B ou o presidente C.  É O BENFICA. EU QUERO QUE O BENFICA GANHE.

Por isso não me digam que eu e outros é que somos uns maluquinhos por olharmos para os resultados desta época (e da época passada) com, e sem ele, e preferir o Benfica sem ele. Porque GANHA incomparávelmente mais. Isto é um facto. Não é uma opinião. As opiniões podem dá-las em relação ao motivo de isto acontecer.

E a minha opinião de isto acontecer é o Benfica ter demasiados jogadores frágeis fisicamente e / ou pouco agressivos (fomos a equipa mais driblada da época passada). E o que equilibrava a equipa era jogarmos sempre com 2 jogadores fortes e agressivos no meio-campo (Florentino, Samaris, Fejsa, Gabriel, Taarabt). Ao tirar um destes e ainda meter mais uma andorinha não só deixamos de disfarçar um problema como ainda o agravámos. E depois ainda vem a forma como ele entra na equipa. Como um rei, sem sequer treinar. E quando as coisas começaram a correr mal, o dedo começou logo a ser apontado aos outros.

Acham que agora temos ali alguma equipa? Principalmente depois do que fez o Rui Costa? Eu quando fiz o último post nem sabia que ele tinha ido ver o jogo para a bancada em vez de ir para o banco como é habitual. Isto é de líder? Quando as coisas estavam a correr bem andava de volta do treinador a impingir o seu protegido, rebentando com espirito da equipa, e agora que a época se fo*** manda umas bocas para os outros e vai para a bancada? Fdse. Que desilusão.

P.S. - Já repararam como ninguém toca em Weigl na MDCSDQT (ao contrário do que diziam nos comentários). Um anti-Benfiquista fez um artigo sobre os números de Taarabt, que rapidamente se difundiu nas redes sociais, mas não fez de Weigl com piores números porquê? Em termos jornalisticos até causava mais efeito. Mais discordia, mais cliques, mais comentários, etc. Porque é que existe este esforço em esconder o facto de o Benfica só ter 23% de vitórias com Weigl (arrepio-me sempre que escrevo isto). Deve ser porque querem o nosso bem.

21 comentários:

  1. Caro PluribusUnum7

    Não quero ocupar o teu precioso tempo, mas aproveito par pedir que nos facultes a informação comparativa do Weigl, Gabriel, Samaris, Taarabt nas últimas, épocas, um ficheiro Excell com as seguintes colunas: Vitórias, Empates, Derrotas, Total Jogos, % pontos conquistados, Total de jogos c/+45 minutos, Vitórias, empates e derrotas nesses jogos, % de pontos conquistados nos jogos com mais de 45 minutos. Se não te apetece disponibilizar mais do teu tempo, podes ao menos enviar o ficheiro com os dados que já tens do Weigl e Taarabt para o email influenciaarbitral@gmail.com, que depois posso tentar completar o quadro comparativo, para que se veja o que melhor defende os interesses do Benfica.

    Já agora também seria possível acrescentar as últimas 3 épocas do Fejsa, para vermos os dados estatísticos, do modelo de médio defensivo que os dirigentes do Benfica, deviam estar a tentar encontrar quando sentiram que o tempo de serviço deste super-campeão estava-se a acabar no Benfica (a idade passa para todos, OK), mas acredito que é mais fácil encontrar um substituto, quando se teve um exemplar, que funcionou bem. Aliás acredito que, o Florentino apreendeu muito só ao ver jogos do Fejsa e mesmo sendo um jogador ainda muito jovem, tem condições para num futuro próximo chegar ao patamar que chegou o Fejsa (mesmo que não consiga os 11 títulos de campeão que o Fejsa conquistou, que isso não é para os comuns mortais, ao menos tem condições para conquistar os 5 pelo Benfica que o Fejsa conquistou). O Weigl já acredito que vá terminar a carreira sequer com 1 titulo de campeão que o Florentino já conquistou, cada um nasce para o nasce! E atenção nada me move contra o Weigl pessoalmente, só acho que no Benfica está comprovado que não tem condições para ser uma solução de sucesso.

    ResponderEliminar
  2. PluribusUnum7,

    Acho que o Rui Costa esteve no banco. Acho que vem essa informação no jornal record, não tenho a certeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha lido nalgum sitio que tinha visto o jogo na tribuna. Mas sinceramente não muda assim muita coisa.

      Eliminar
  3. Es primo do Coluna so pode agora a culpa é de Weigl?? É mais cego o que não quer ver do que o próprio cego enfim. Qualquer dia é culpa do Waldschmidt o problema do são os alemães, e ainda te digo mais a crise do Benfica e culpa da Merkel.

    Olha Darwin marca que é uma coisa parva o pedrinho é cebolinha juntos não fazem um os centrais correm tanto como a minha avó para não falar do super sumo do Tavares esse so tem olhos porque de resto é uma miséria e podia passar o dia inteiro disto mas não vale a pena quando alguém não percebe onde está o erro fala mal do Weigl. Quantos campeonatos tem Gabriel será que este não chegou primeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TOTALMENTE DE ACORDO COM O Comentário DO SR DA FONSECA.

      Eliminar
    2. O Gabriel tem 1 campeonato logo no seu primeiro ano. No seu segundo ano íamos a caminho do segundo campeonato com uma vantagem de 4 pontos com o porto quase a despedir o treinador até o Weigl chegar.

      Chegou o alemão e perdeu-se toda a vantagem pontual que existia de 7 pontos.

      Eliminar
    3. E foi culpa do Weigl??

      O rapaz joga sozinho os outros estão lá fazer figura de pinos certo?

      Antes de vri para o Benfica cá na tuga todos queriam o Weigl levaste um banho de bola do Dortmund ate os sapos onde até ele marcou chegou ao Benfica de repente não sabe jogar como é possível ser assim tão cego😎

      Pizzi 30 golos melhor jogador do campeonato alguém pega nele? Claro que não porque é fraco simples quanto isso só não vê quem não quer. Porque não dar as culpas ao Taraabt onde a noite de Lisboa era area onde ele jogava melhor?? Ao Otamendi passado dois dias capitão? Será que isso não faz mossa? Porque não falar de jj que agora joga 343 lol quer imitar outro? Tem começar ver futebol e não bola o Benfica está cima e por causa da direção ponto eles não querem saber nada da equipa e com adeptos o sócios como tu eles estão nas quintas deles porque o pessoal simplesmente não percebe nada de futebol nem cultura desportiva tem.

      Eliminar
    4. Da Fonseca. Pareces vindo directamente da serie do Gato Fedorento.

      O Coluna quando ainda estávamos em primeiro na época passada dizia que ia acontecer um desastre no Benfica com ele. Ainda na época passada ele dizia para o Benfica contratar o Zaidu e o Al Musrati. Vê onde estão agora e o que rendem. Sabe mais de alta competição a dormir do que eu e tu acordados.

      Eu meto aqui os números. Olha para a tabela ali em cima caralho. Abre os olhos. Deixem de fazer de conta que ele não tem nada a ver com o que está a acontecer ao Benfica. Não venhas para aqui dizer que a culpa é de um Pizzi que já ganhou 4 campeonatos no Benfica e tem rendimento em todas as épocas. O Gabriel jogou nos últimos dois meses para andarem sempre a falar do rapaz? É no banco que ele anda a foder a equipa toda? Vai ver os números dele nos últimos 2 anos. O Benfica com e sem ele. Está aí uns posts atrás. Vai ver os números do Taarabt também aí num post anterior.

      Darwin? Vai ver os golos que ele tinha antes de o Weigl entrar na equipa e agora. Mesmo assim tem 9 golos e 9 assistências a meio da época. Vindo de uma segunda liga espanhola e apenas com 21 anos. Para perceberes melhor o Rodrigo na terceira época do Benfica em 2013/2014 acabou com 18 e 8 assitências.

      Tanto Darwin, Walshmidt ou Everton estavam a render o triplo quando o mago alemão estava no banco. Entrou na equipa e desapareceu tudo depois disso.

      Levamos um baile do Dortmund? Pois levamos. Pulisic, Dembele, Reus, Aubameyang, Schurle, Kagawa. Como é que não haviamos de levar?

      Eliminar
    5. Da Fonseca,

      Os colegas não têm confiança no Weigl, não se sentem seguros com ele ali. Ele é um corpo estranho na equipa. Ele não se adequa à forma de jogar do SLB e isso é culpa do scouting e de quem deu o aval para a sua contratação.

      Aquilo que apontas ao Pizzi pode aplicar-se na perfeição ao Weigl. Quem lhe pega? Porque está no Benfica e não está em nenhum colosso europeu se ele é assim tão bom? Porque o Tuchel não o levou para o PSG? Ainda assim por mais defeitos que tenha o Pizzi ele já foi extremamente influente em vários títulos do Benfica.

      Eliminar
    6. O Coluna falo do Zaidu lol eu e que escrevi no blog sobre o Zaidu e ele se quer ser sério que mostre.

      Al Musrati e algum jogador? O coluna tbm falava do palhinha lol o De Paula nem titular é do Palmeiras epa tem juízo lol

      Ele percebe de futebol tu és comico o que percebe é deitar abaixo mais nada.

      Eu posso dizer a boca cheia que fui treinado por Joachim Löw um campeao do mundo não um jj qualquer da esquina.

      Então o rapaz é tau mau que fazia parte daquela equipa imagina se ele fosse mau certo o não viste o jogo contra o Dortmund onde anda o tal Schurle? O Kagawa? Vocês falam para não estar calados as vezes e preciso entender o jogo.
      Mas enfim isso é estar pedir muito a certa gente

      Eliminar
    7. hahaha. Fdse porque é que não disseste antes? Isto é o ponto alto do blogue.

      Epá liga lá ao Joaquim a perguntar porque é que não o convoca. Diz-lhe que por aqui anda tudo doido com ele. Que está a arrasar. Ele a arrasar e o Benfica a ser arrasado.

      E quando tiveres alguma coisa a dizer sobre qual o motivo de com ele só ganharmos 23% dos jogos e sem ele ganharmos 80% diz. Mas não venhas para aqui dizer que temos 20 e tal cepos no plantel ou o treinador é uma merda só quando ele está em campo.

      Eu nem precisava de perceber de futebol para ver que ele é um problema porque está ali escarrapachado logo no inicio do post. E se metê-se umas tabelas da época passada era a mesma coisa.

      Eliminar
    8. Não sei se é ponto mais alto do blog mas é para ti deve ser mas enfim. Se és feliz em escrever asneiras continua amigo é na boa os teus argumentos são fracos mas tu gostas quando não se quer ver a origem do problema não se vê.

      Críticas outros blogs afinal também não gostas de falar de futebol tu gostas de falar mal de alguém esse alguém é o Weigl para ano será outro fica com tua ideia que fico com minha. Obrigado por ter a oportunidade ter participado no teu blog. Boa noite

      Eliminar
  4. Nem mais. Bem resumido.

    Perante isto, é incrível a negação que há aqui em relação ao Weigl... Mas pronto...

    ResponderEliminar
  5. Boas EPluribusUnum7, nada disto me surpreende, faz parte do benfiquismo (ou do clubismo). Lembro-me que há 22 anos atrás fomos a Alvalade ganhar por 4 a 1, nesse jogo o (nosso) último golo foi marcado pelo João Pinto que já não jogava há coisa de dois meses depois de ter sido agredido pelo Paulinho Santos do Porto, durante esse período em que o João Pinto esteve indisponível recuperámos tipo 10 pontos para o Porto, e passámos de cerca de 15 pontos de atraso para cerca de 5, e eles ainda tinham que vir à Luz. Lembro-me que quando percebi que foi golo do João Pinto, disse logo ao pessoal que estava comigo no Topo Norte de Alvalade: "Agora é que este gajo nunca mais sai da equipa". Eu sei que estou a falar do João Pinto, o homem que foi o principal obreiro das vitórias sobre o Sporting que assisti ao vivo e que me deram mais alegria, o 6 a 3 e o 3 a 1 da Final da Taça do verylight, mas já naquela altura o João Pinto era uma influência negativa na equipa. Resultado: com muita roubalheira à mistura acabámos a cerca de 10 pontos do Porto no Campeonato.

    Se com o João Pinto que foi um símbolo do Benfica e a quem o Benfica deve tanto, era capaz de pensar isso, então nem é preciso explicar o que penso do Weigl, e o que penso de jogadores que façam ou não façam o que fizerem ou não fizerem, serão sempre bons jogadores, tal como era o João Pinto dos últimos 2/3 anos de Benfica ou o Weigl deste ano já completo.

    Um outro jogador do que nunca fui 100% fã, mas que também ao qual devo sentir-me grato, era o Jonas, tem números excelentes, mas nos jogos mais rijos encolhia-se, por esse motivo, também não idolatro o Jonas, tal como nunca idolatrei o João Pinto, e festejei muito golo, assistência e jogada de ambos, agora o Weigl? Valha-me Deus, ou este pessoal tem memória curta, ou não são benfiquistas. O Weigl não tem um histórico que justifique sequer metade da proteção que muito benfiquista talvez ingenuamente lhe dá, e que muito não benfiquista estrategicamente lhe dá.

    Volto a repetir algo que já tinha escrito aqui, a culpa também não é só do Weigl, e se calhar não é sobretudo dele, já que termos plantéis compostos por "caga-tacos" e/ou "escanzelados", para mim é meio caminho para o insucesso, mas temos que começar por algum lado, e algo de muito mau se passa quando perante números inequívocos ainda existe gente que se diz benfiquista a defender um jogador cujos números não deixam margem para dúvidas.

    Comparo este "Weiglismo" a outros "ismos" do Benfica, o "Vieirismo" ou o "Jesuismo", esta postura de "Messianismo" ou "Sebastianismo" não se adequa ao Benfica. Lembro aos menos conhecedoresbda História do Benfica que a conquista do domínio do Futebol em Portugal foi feita pelo plantel que ainda não tinha o nosso maior jogador de sempre, aliás essa equipa foi a que conquistou a primeira Taça dos Campeões ainda sem ele na equipa principal. Mas há mais, ainda antes dessa mesma equipa já nós éramos um grande e um dos maiores em Portugal. Outro ponto, se as duas taças dos campeões foram conquistadas por um treinador, houve outro que preparou essa equipa antes dele e que merece pouco mais que uma nota de rodapé. Depois, mesmo após a saída do nosso melhor jogador de sempre, continuámos a vencer em Portugal, embora menos, e quando ele voltou a Portugal nem sequer lhe oferecemos um final de carreira no clube.

    Para concluir, nenhum presidente, nenhum treinador, nenhum jogador ainda mais um perdedor é maior que o Benfica, nem mesmo nós (benfiquistas) que somos o Benfica, somos individualmente maiores que o todo que representa o Benfica. Portanto srs. responsáveis do Benfica, se querem mesmo que o Weigl faça parte da nossa gloriosa história, dêem tempo ao tempo para que o jogador seja trabalhado para aquilo que idealizam e analisem estes números que são inequívocos, o Benfica, os benfiquistas, e sobretudo vocês agradecem essa lucidez da vossa parte.

    ResponderEliminar
  6. EPluribusUnum7 tu e o Coluna são os unicos que de facto conseguem ver o que está á frente de todos mas que todos se reusam ver.
    Eu perdi a esperança não vale a pena. Weigl é super heroi que consegue des+edir treinadores (despediu 1 que apenas tinha 34 jogos do campeonato 32 vitorias, 1 empate e 1 derrota), vao despedir directores desportivos e até mesmo Presidentes (se continuar é apenas uma questão de tempo).
    A pior contratação de sempre do clube que por 20 milhões nos fez perder 2 campeonatos (1 praticamente no bolso com 7 pontos de avanço na 2ª volta), para já 1 taça (desde 58 não perdiamos uma final da taça para os corruptos, chegamos a ganhar com Fernandos Aguiares ao Porto do Mourinho campeão da europa), supertaça, pré-eliminatoria da Champions, derrota em Alvalade (desde 2012 quase 10 anos não perdiamos), acabar ao fim de 20 anos fora do podio na 1ª volta e quase de certeza ao fim de 12 anos acabar atrás da Lagartada e fora dos 2 primeiros lugares. É de super-heroi.
    Os que adoravam por exemplo o Nuno Gomes outro super-heroi são os que adoram o menino Weigl e assim vamos andando.
    De facto como muitos dizem este Benfica não é o meu Benfica. O meu Benfica fez-se com homens a serio, onde a vitoria era o unico que interessava, não havia super-herois onde o Benfica estava á frente de tudo, o Meu Benfica recusava o nosso King EUSEBIO quando este queria regressar porque mais que um jogador mesmo fosse ele o maior de todos o que interessava era ganhar titulos e ganhou-se esse campeonato com Eusebio no Beira-Mar. Isso é o Benfica sem meninos, onde só há um lema ganhar. O Benfica de Weigl é outro certamente mas parece que muitos gostam disso.

    P.S 1 - sinceramente EPluribusUnum7 ainda estavas naquele antro do serbenfiquista. Aquilo é pior que um forum Corrupto, ou Lagarto. Tirei-me há 2 anos porque era insupurtavel. Não é preciso inimigos quando tens o serbenfiquista o forum onde mais se fala mal do Benfica da net.

    P.S 2 - Há um filme do Brad Pitt sobre Basebol onde este é um director desportivo de um clube que tem 1 jogador muito bom, mvp, o maior mas que faz o clube perder,perder, perder, mesmo que para a imprensa seja o melhor todos os jogos. Pois é ele acaba com a questão vende apenas o jogador e partir daí por "milagre" o clube tem 20 vitorias seguidas e por pouco não é campeão. Infelizmente o Seixal e a Luz não são Hollywood neste caso davanos jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não somos os únicos mas somos muito poucos. Eu sei olhar para Weigl e perceber que num concurso de passe ele ganhava a todos do plantel. Mas isso não vale de nada se ele nem usa essa capacidade. Ele como sénior tem 1 ou 2 assistências para golo na carreira. É ridiculo se tivermos em conta que ele jogou no Dortmund e Benfica. Se fosse depois um gajo que limpasse as bolas todas no meio campo como Fejsa valia a pena. Assim não.

      No serbenfiquista aquilo parece uma seita. Para seres "aceite" tens de dizer mal de tudo e todos. Tens de jogar FM que é para indicares todos os jogadores da moda para o Benfica. As vezes vesse lá gajos que discordam um pouco da opinião dos demais mas têm um cuidado a medir as palavras que chega a ser triste. E quando aparece lá alguém com quem não conseguem argumentar é banido.

      Quanto ao filme é o moneyball. Grande filme. Baseado numa história verdadeira. Os tipos mudaram a forma de olhar para o basebol. Construiram um plantel com base em estatisticas. coisas que não faziam sentido nenhum para os comentadores e até as próprias pessoas do clube. Nesse caso do jogador que falas o treinador estava resistente em seguir a filosofia que eles estavam a criar e então ele vendeu-o.

      Eliminar
  7. EPluribusUnum e Coluna a Treinadores do SLB...já. Parece serem os únicos capazes de nos salvar e tirar o Alemão mau da equipa, já que o atual Treinador não percebe nada do assunto e teimosamente mantem o Weigl a jogar, sabotando assim uma época.
    COM A DEVIDA VÉNIA AO AUTOR :
    ..."O nosso treinador está ex-aequo no quarto lugar com o treinador do Paços de Ferreira - Pepa - a quem o Benfica ganhou no último minuto com um golo de Luca.
    Foi esta a única vitória de Jorge Jesus contra os seis primeiros classificados.
    A todos os outros quatro treinadores portugueses que ocupam os seis primeiros lugares - Conceição, Amorim, Carvalhal e João Henriques - o Benfica de JJ não conseguiu ganhar, como também não conseguiu ganhar ao Boavista do então Vasco Seabra, ao Santa Clara de Daniel Ramos e ao Nacional de Luís Freire...

    Mas aconteceu mais...

    O Benfica de JJ tambem não conseguiu ganhar a meia final da Taça da Liga em casa contra o Vitória de Guimarães de João Henriques, empatando 1-1 e ganhando depois nos penalties.
    O Benfica de JJ ganhou ao Paredes para a Taça de Portugal por 1-0, ganhou ao Vilafranquense por 5-0, ganhou ao Farense em casa - último classificado- por 3-2 e ganhou ao Portimonense por 2-1 também em casa.
    "Forte contra os fracos e (sempre) fraco contra os fortes!"
    Sempre assim foi e sempre assim será...."

    O nosso Treinador, o tal que, por incompetência, teimosia, pau mandado, sem personalidade, falta de experiencia, ou por sabotagem, mantem o jogador que todos dizem que é pé frio a jogar :
    "...acabou a primeira volta perdendo a terceira pré eliminatória da Champions para outro treinador português - Abel Ferreira do PAOK - perdeu a Supertaça para outro treinador português de nome Conceição, perdeu a meia final da Taça da Liga para outro treinador português de nome Carlos Carvalhal e perdeu o primeiro lugar da Liga Europa para Gerrard do Rangers.
    Ou seja em seis meses Jorge Jesus perdeu seis jogos, empatou oito jogos e perdeu quatro objectivos - Fase de grupos da Champions, Supertaça, Taça da Liga e primeiro lugar da Liga Europa - encaminhando muito bem a perca do quinto objectivo que é ganhar o título nacional.

    " Porque não ouvi Jorge Jesus dizer “Obviamente demito-me?”

    Porque ao dizer essa frase Jorge Jesus e sua equipa perderiam 18 milhões de euros que é o valor que falta receber até ao fim dos seus contratos em julho de 2022." in O Benfica Sou Eu

    Espertalhão e sabido este JJ. Mantem o Weigl, para que a equipa não ganhe jogos, vê o seu clube de coração ganhar cada vez mais avanço, e continua a chular milhões...vai lá vai.
    Continuem a dizer ou insinuar, e a fazer passar a mensagem, que o Weigl é que faz o onze titular para ele próprio jogar e quando acordarmos estamos a lutar pela classificação para a Liga Europa. O "cancro" não é ele, faz o que sabe e pode, é quem o continua a colocar em campo e quem permite que esta situação continue.

    Quanto ao comentário d' "O Glorioso Benfica" : Moneyball: Jogada de Risco, é um filme sobre a equipa de Basebol Oakland A's, mas que retrata um caso real...houve coragem para mudanças, e sem dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus ja tinha encostado o alemão e a termos resultados dentro do normal de uma equipa que luta pelo titulo. Estavamos a 2 pontos do Sporting. Weigl já estava de malinhas aviadas. O próprio queria sair. Depois aconteceu aquilo no jogo com o Lech Poznan e voltou a ser titular. Sem o merecer, quando a equipa estava bem. Depois veio a lesão de Gabriel e teve de ser mesmo. Até porque nunca fizeram intenções de lhe dar um médio em Janeiro. E o resto da história é o que se sabe. Uma repetição do ano anterior. O Bruno Lage vinha de 32 vitórias em 34 jogos do campeonato. Entrou Weigl e...

      Agora o Benfica vai começar a despachar treinadores com o obvio ali espelhado no quadro em cima está fod***. Se Vieira e Rui Costa tivessem um bocado de sensibilidade olhavam para estes números e nem pediam licença ao treinador despachar o jogador. Mas não. Rui Costa até fez o contrário. Não interessa se o jogador é bom, se faz tudo o que lhe pedem, se é problemas de balneario por causa dele, etc. Que é problema é. É um facto. Não é uma opinião. As opiniões podem dá-las em relação ao porquê de ele ser um problema.

      Para mim no meio disto tudo Jesus e maior parte do plantel eram os últimos a sair do Benfica. Porque quem deixa chegar o clube a este ponto por causa de egos e de não querer reconhecer uma má contratação não pode estar ali. Quem não olha primeiro para o bem do clube não tem lugar.

      Eliminar
    2. Atenção que sou pró Benfica e não pró Weigl. Reconheço muitas, mesmo muitas, limitações ao rapaz. Mas dada a reconhecida personalidade de JJ, não acredito que ceda a pressões para colocar este ou aquele jogador a jogar. Sejamos honestos, se ele encostasse o jogador e alterasse a tática ou sistema de jogo devido á falta de soluções para o lugar que ele considera fulcral ao seu modelo preferido, até poderia considerar que ele estava a fazer os possíveis para o melhor do Benfica, mas assim...é-me difícil aceitar que não tem culpa no
      cartório .
      Nada contra o caríssimo, aliás adoro as nossas trocas de opiniões e pontos de vista, mas vai ser complicado eu mudar de opinião...como se costuma dizer : burro velho não aprende línguas. E eu vou continuar aqui, enquanto mo permitir, a dizer o que penso em relação a este assunto.
      Digo mais, algo que já deveria ter dito eventualmente, a partir do momento em que Jesus nos deixou ficar a 21 pontos do Porto na sua segunda época, deixei de ter confiança nele. Nem os títulos ganhos me fizeram mudar de lado. Quando se falava do seu regresso fui contra. Mas a partir do momento em que assinou, passou a ser o meu Treinador. Mas JJ não é o "mesmo" tem sido desilusão atrás de desilusão. Tenho de felicitar o amigo pelo ultimo período da sua resposta. Subscrevo.

      Eliminar
  8. respondo-te aqui
    já viste que a cs n toca teu fetiche(pizi)
    vamos ver quantos interessados vai ter o alemão quando se cansar de levar convosco e quantos vai haver para o teu pizi quando o Benfica se cansar dele
    as estatisticas são o que são
    vem de onde vem
    jr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho fetiche nenhum pelo Pizzi. Já disse que para mim não pode ser titular no meio-campo. Nem num meio-campo a 2 nem a 3 como o Rui Vitória tentou. Deve jogar numa ala e existem jogos que nem deve jogar. Mas percebam de uma vez por todas que com o Pizzi cá GANHAVAMOS antes do Weigl.

      Com o Weigl a poucos ganhamos. E sempre, sempre a rasquinha. Até podia cá vir o Bayern buscar o Weigl e ele ganhar titulos atrás de titulos lá. Podia fazer um hat-trick numa final da Champions. Não me interessa. No Benfica não resulta. E é isso é que importa. O Benfica.

      Mas se queres a minha opinião vai ser um problema para o vender. Ele veio para o campeonato português porquê? Quem é que no seu perfeito juizo se tiver grandes clubes das maiores ligas atrás dele vem para o campeonato português? Veio porque fomos os únicos patinhos. Ainda por cima por capricho porque na época passada não era a posição prioritária para reforçar.

      Eliminar