terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Mais um escândalo

O Maritimo de Lito Vidigal terminou a partida sem qualquer cartão amarelo. Estou farto de falar aqui da condução dos jogos do Benfica por parte dos árbitros. Vale absolutamente tudo. 21 faltas (as marcadas, porque foram bem mais) e 0 amarelos.

Vamos em 8 jogos e só por 11 vezes foram mostrados amarelos a adversários do Benfica. Eu arrisco-me a dizer que o Benfica é a equipa que arranca menos amarelos a adversários... em todos os campeonatos da Europa. Uma coisa inacreditável.

Depois vem o resto. Um penalti claro por marcar e outra falta clara por marcar onde ficou a dúvida se foi dentro ou fora de área. E o que choca mais nestes lances é que nem existe uma espera do árbitro ou VAR para ver os lances. Segue logo. E depois perto.do intervalo, num lance ridiculo, já estiveram a ver se existia algum penalti contra o Benfica. Sempre os mesmos. Neste caso Vasco Santos. TODOS os jogos que envolvam luta pelo titulo ele "erra" sempre para.o mesmo lado.

Quanto ao jogo uma GRANDE vitória. Com esta arbitragem, num batatal e a começar a perder contra este Maritimo que está num outro nível em termos de antijogo, conseguir trazer os 3 pontos é fantastico. E na minha opinião até o fizemos com uma boa exibição.

Está muito na moda desvalorizar a equipa do Benfica. No entanto todos mudam o seu sistema de jogo e/ou ideias de jogo quando nos defrontam. Mesmo o Rangers (que aviou Porto e Braga na época passada) a jogar em casa, jogou muito mais recuado no terreno do que costuma fazer e com um futebol mais directo. E nós fomos lá com 9 jogadores de fora (inclusivamente com o jogador que estava em melhor forma) e dominamos o jogo. Saimos de lá com 60% de posse de bola.

Não é que valha de muito, mas com esta atitude e esta garra que tem sido demonstrada, vão ter sempre o meu apoio. Podem-se falhar passes ou cometer erros mas a atitude tem de lá estar sempre. E tem estado. Mesmo naquele jogo da Taça gostei da entrega de todos ao jogo. E as últimas duas conferências de Jesus pós-jogo deviam ser daquelas de nos colocar todos, qual exercito, ao seu lado e atrás desta equipa.

No entanto vivem-se tempos tristes no Benfica e não me parece isso vá acontecer tão cedo. Em modo de desabafo nunca me senti tão em baixo com o Benfiquismo. Abrir uma qualquer rede social é cada vez mais penoso. Come-se qualquer cenoura que uma cmtv desta vida coloca a frente. Não existe uma palavra positiva. É só ódio. Uma nuvem negra que parece chegar aos jogadores e que se reflete nos jogos. Uma energia negativa que atrai tudo o que de mal possa acontecer.

Olhando para o que aí vem, na quinta é importante garantir o apuramento para permitir que na última jornada se rode toda a equipa se for necessário. Não podemos perder mais pontos até ao jogo do Dragão e é importante chegar lá em vantagem pontual sobre eles para podermos jogar com isso.

15 comentários:

  1. É vergonhoso o que esta comunicação social faz ao cérebro de alguns benfiquistas ,que bebem todo o lixo que deitam fora,Benfica sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas deixam-se influenciar com a propaganda da CS que está toda nas mãos dos dragartos, a excepção é a BTV. A propaganda vem acima de tudo do norte, porque estão a caminho da falência, sem receitas da bilhética e com dividas gigantescas que os obriga a vender activos em Janeiro.

      Acabaram-se os emails e tiverem de arranjar outra estratégia.
      Já observo há muito que é uma campanha pensada e orquestrada com notícias constantes de suspeitas judiciais "plantadas" para manter a pressão social a denegrir o nome e a imagem do clube.

      Deixei de ver redes sociais e programas sobre desporto. Temos blogues alegadamente benfiquistas que são pontas de lança dessa propaganda com "benfiquistas" que não o são. O pior é o NGB como todos sabemos. A minha dúvida é se não há pessoas a serem pagas para o efeito. A crise toca a todos.

      Achei muito estranho os 3 "benfiquistas" encapuçados, não conseguíamos ver a cara, que esperaram a equipa do Benfica na Madeira, antes de um jogo tradicionalmente difícil, com a CMTV a lançar imediatamente, "o Benfica a ferro e fogo".
      Achei a coincidência suspeita e extraordinária, quando sabemos em que mãos está a CMTV.

      Não me surpreendia nada que esses alegados "benfiquistas" estivessem a ser pagos, Estes "arranjos" e estas coincidências já as vimos em outras ocasiões.
      Os benfiquistas têm de se unir e denunciar todas estas situações. Está na sua mão acabar com elas.

      Eliminar
  2. Sinto o mesmo, pesar de não frequentar redes sociais.
    Para isto mudar faltam três coisas: 1) público, aqui o Benfica não tem qualquer responsabilidade. A equipa precisa dos sócios para ser incentivada, puxada para cima. 2) uma comunicação activa, actuante. Abram a BTv e esperemos que com a entrada do Pedro Pinto, algo mude. 3) uma maior agressividade da equipa. Aquele lance para penalty com o resultado a zero, toda a equipa devia ter protestado em vez de assumirem aquela passividade.
    Sem dúvida, muito tem de ser alterado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso do público os jogos em casa já eram um suplicio. Jogos em que estavamos a ganhar e os adeptos a assobiarem a equipa. Fora de casa sim. Eram um 12º jogador.

      Em relação a BTV de nada vale abrir o canal. Se alguém defender o Benfica, os seus direngentes e jogadores são logo brindados com um cartilheiros, vendidos e outros mimos. E estou a falar dos próprios benfiquistas. Parece que nem de porrada em tudo o que é canal são fartos. Querem também uma BTV a insultar treinador, presidente e jogadores.

      No último ponto tens razão. O banco e os jogadores naquele penalti deviam cair em cima do árbitro e "obrigar" a que o lance fosse revisto. Porque maior parte destes lances que não são assinalados a favor do Benfica existe uma preocupação de meter logo o jogo a correr para evitar a intervenção do video arbitro.

      Eliminar
    2. PluribusUnum7, a razão porque não pressionaram o arbitro a solicitar o VAR, é que os UNÍCOS Capitães não estavam a jogar pois um está lesionado, outro está em Manchester e o 3º (Samaris) estava no banco. Mais ninguém tem perfil para capitão.

      Eliminar
  3. Excelente publicação. Revejo-me em praticamente tudo o que foi escrito. E de facto não é fácil nos sentirmos bem com o benfiquismo nos dias de hoje... apesar de não ter votado em LFV eu soube lidar a partir daí e não andar em campanha por mais 4 anos com todo o "bota abaixo" daí inerente para o SLB. Gente frustrada como o blogue que ajudou RGS a não chegar aos 2 por cento são da maior miséria que existe, e nem digo no mundo do Benfica, pois não os considero como tal.

    ResponderEliminar
  4. "Em modo de desabafo nunca me senti tão em baixo com o Benfiquismo. Abrir uma qualquer rede social é cada vez mais penoso. Come-se qualquer cenoura que uma cmtv desta vida coloca a frente. Não existe uma palavra positiva. É só ódio."
    Ó pá estás muito mal acostumado pois o F.C.P foi anos e anos constantemente insultado e enxovalhado na BTV por causa do apito dourado e nessa altura estava tudo certo e agora estás a provar do teu proprio veneno e não gostas?
    Ó pá esse veneno só é amargo ao principio mas depois com o tempo habituas-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá tu nem sabes ao que me estou a referir. Apito Dourado estão lá as escutas todas com os 1001 esquemas. Do Benfica só arranjas coisas truncadas saidas do Porto Canal. Provas que o Benfica comprou algum jogo são 0.

      Vai lá fazer a adoração do dia ao teu presidente que durante toda a vida viveu as custas do clube e agora até o filho mama a grande numa teta que está a ficar vazia. O clube na merda cheio de dividas mas o cla da Costa de bolsinhos cheios. Amor ao clube ao mais alto nivel

      Eliminar
    2. Anónimo vai para a POCILGA ter com os MANOS, que já RONCÃO pela RAÇÃO.

      Eliminar
  5. Isto tudo que escreves é uma evidência, especialmente a parte em que referes a questão dos tempos tristes no benfiquismo.

    A analise a fazer é se isso nunca aconteceu na nossa história, e como sabes aconteceu diversas vezes (tempos do Damásio com artur Jorge, do Vale e Azevedo, e mais atrás, imagine-se, com Cosme Damião, ao fim de 18 anos no nosso Clube).

    Só que não tinhas 10 canais de informação, 24/24 horas por dia, 365 dias por ano, e a bater na tecla da polémica, que é o novo tipo de jornalismo tabloide trazido pela CMTV, e logo seguido pela concorrência. E quem é o maior publico-alvo? o que tem mais adeptos?

    E mais importante, não tinhas 200 redes sociais onde dar a tua opinião instantânea sobre a cor do peido que o Pizzi deu quando rematou a bola a trave... e que dá origem a uma publicação com 300 comentários sobre cores de peidos e a sua consequência em remates à trave.

    Por motivos de sanidade mental, raramente vejo Tvs, vejo transmissões dos jogos no Inácio sem som, desde que não posso ir à Luz, não tenho redes sociais, e apenas comento em 3 ou 4 blogues sobre o Benfica.

    Depois, temos a questão da participação dos sócios na vida do Clube - cada vez é mais complicado sentir que somos apenas clientes de uma rede de retalho do que associados de algo maior.

    São os novos tempos, e temos que viver nele.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. "No entanto vivem-se tempos tristes no Benfica e não me parece isso vá acontecer tão cedo. Em modo de desabafo nunca me senti tão em baixo com o Benfiquismo. Abrir uma qualquer rede social é cada vez mais penoso. Come-se qualquer cenoura que uma cmtv desta vida coloca a frente. Não existe uma palavra positiva. É só ódio. Uma nuvem negra que parece chegar aos jogadores e que se reflete nos jogos. Uma energia negativa que atrai tudo o que de mal possa acontecer." Completamente de acordo, é deprimente acompanhar "benfiquistas" nas redes sociais.

    ResponderEliminar
  7. Mas por outro lado cabe ao Benfica mudar essa nuvem negra. Primeiro, com resultados, pois vitórias são sempre o melhor remédio para a união. Depois o Benfica tem de mudar radicalmente Comunicação. Não só a sua forma de comunicar, mas o que comunica. Hoje em dia sente-se que no Benfica não se defende o clube e essa sensação de passividade é fatal. Percebido que tendo em conta o enorme ataque que fomos alvo houve algum receio de confirmar algumas teorias, mas sinceramente a estratégia tinha que ser a oposta, desmascarar a campanha é evidenciar o ataque sem precedentes ao Benfica e aos benfiquistas, a tal ponto que passou a ser crime ser benfiquista assumido e ainda pior, defender o Benfica e os seus profissionais. A Comunicação no Benfica tem de mudar e muito! A mudança não vai partir dos adeptos, tem de partir de dentro.

    ResponderEliminar
  8. Estou contigo.

    É triste o que se passa no Benfica e principalmente com muitos ditos benfiquistas.

    E a falta de defesa do clube também. Isto é tudo muito deprimente.

    ResponderEliminar
  9. "Vai lá fazer a adoração do dia ao teu presidente que durante toda a vida viveu as custas do clube e agora até o filho mama a grande numa teta que está a ficar vazia. O clube na merda cheio de dividas mas o cla da Costa de bolsinhos cheios. Amor ao clube ao mais alto nivel"
    Quer dizer, o Vieira entrou no Benfica com uma fortuna pessoal avaliada em 10 milhoes de euros e atualmente tinha uma fortuna pessoal avaliada em mais de 800 milhoes e tu achas mesmo que o Vieira não mama na teta do SLB?
    Mas não te preocupes que em breve as contas do SLB vão estar no vermelho, o que vos salvou até agora das vossas contas ainda não mostrarem o saldo negativo foi a venda do Joao Felix, mas agora com esse investimento astronomico nos reforços e sem a liga dos campeoes o buraco está próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas o Vieira não andava cheio de dividas? Em que é que ficamos? Pega-se na versão que dá mais jeito para a conversa?

      Quanto as contas do Benfica são já 7 os anos seguidos de lucro. Achas que faz diferença ter um ano de prejuizo a um clube que tem mais de 150 milhões positivos de capital próprio? E garanto-te. Não teremos prejuizos de 116 milhões de euros.

      E vamos ver se teu clube, mesmo com o dinheiro da Champions, consegue ter resultados positivos. É que tudo o que entra naqueles cofres é sugado de uma forma... Ainda há dois anos fizeram 80 milhões na Champions e mais 70 com Filipe e Militão e só acabaram com 10 milhões de lucro. Um mistério.

      Outra coisa que o Benfica não faz é não pagar empréstimos obrigacionistas, ficar a dever a clubes, empresários, jogadores, etc. Não precisamos da CS para esconder os calotes.

      Eliminar