segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Grande Vitória

Mais um jogo que entramos a perder (com um golo irregular) e mais um jogo a que conseguimos dar a volta. Hoje contra uma equipa muito dificil que para além da já habitual complacência arbitral (o primeiro amarelo só aos 66') sabe ter a bola no pés. E isto vindos de um jogo na última Quinta.

Há quem não goste destas vitórias e não esconda a azia. No blogue da moda apelidam o jogo de solteiros casados (quando o Porto podia ter sido goleado em Paços não fosse a arbitragem foram só elogios ao Paços e pouco foco no ). O que é certo é que o Benfica teve 7/8 oportunidades claras de golo. Já o melhor Sporting da temporada segundo os mesmos especialistas teve metade num campo onde o Benfica goleou.

Num jogo onde as individualidades não apareceram destaco o Gilberto e Gabriel (curiosamente os 2 mais criticados no blogue da especialidade). O primeiro porque tem vindo a melhorar em todos os aspetos. Hoje fez a assistência para o empate e teve outra logo de seguida para Seferovic. Depois Gabriel porque a equipa do Benfica é outra com ele em campo. Não temos outro jogador como ele no plantel. E nos jogos onde ele não esteve bem ou esteve de fora a equipa afunda-se.

Agora temos uma série de jogos onde é possível fazer uma rotação maior. É preciso gerir a equipa para ter os melhores fresquinhos para o jogo em Barcelos e para a Supertaça logo de seguida. Mais do que um trofeu, uma vitória nesse jogo pode dar a confiança e o embalo para o resto da época.

P.S.I - 9 jogos, 0 vermelhos a adversários (apenas 14 amarelos) e 0 penalties a nosso favor. Mais um golo irregular sofrido e mais um golo anulado (o Sporting na semana passada e o Porto nesta marcaram de igual forma). Sobre estes assuntos falo noutro post.

P.S.II - Os pés de microfone que vão as conferências de imprensa do Sonceição vão começar a perguntar-lhe sobre os golos sofridos como fazem de 3 em 3 dias com Jesus ou o Porto joga com colossos todas as semanas para acharem normal?

2 comentários:

  1. replico o comentário que coloquei noutro blogue aproveitando o texto do Indefectível que vai de encontro ao que dizes, há um Benfica com Gabriel no meio e outro sem:
    "neste momento o jogador mais importante no onze do Benfica é o Gabriel! Tem um estilo molengão e pesado, falha passes fáceis, irrita os adeptos e o treinador muitas vezes, é irregular, mas sem o Gabriel jogamos sempre pior... Não só pela forma como inicia quase todos os ataques do Benfica, mas essencialmente pelos tempos de entrada na pressão alta! Com o Gabriel em campo, recuperamos muitas mais bolas no meio-campo do adversário, evitando assim as correrias para trás, que a equipa 'detesta'!!!"
    O incrível é que o Gabriel é um dos patinhos feios dos benfiquistas, que o trucidam nas redes sociais, quando já o ano passado o assobiaram e empurraram para fora do 11 para entrar Weigl. Numa equipa com um défice de agrssividade e físico como é o Benfica, o Gabriel é chave pois é quem mais recuperações faz e melhor sabe gerir os tempos de jogo. Não é perfeito, porque não escola nem rotina de jogar ali, mas é o melhor que temos, para mim é sempre Gabriel e mais 10.
    E Weigl nunca pode jogar a titular, mais um jogo em que iamos perder com ele a começar no 11, isto já vai quase um ano e não percebem que com ele em campo a equipa fica completamente partida? Está certo que mesmo após a sua saída não melhorámos, mas é evidente em todos os jogos que joga a titular o descontrolo que temos no nosso meio campo, deixando as equipas dividirem os jogos.
    Esta equipa tem um défice de agressividade tremendo e mesmo assim uma boa parte dos benfiquistas quer em campo os jogadores menos agressivos ao mesmo tempo, Grimaldo, Weigl e Pizzi nunca podem jogar juntos.
    Para além da pouca agressividade que põem em campo ainda há a falta de agressividade na defesa do grupo. Um grupinho de escoteiros não faría melhor. Há uma jogada de Rafa em que ele sofre 3 faltas seguidas, quase lhe arrancam pela raiz, e quando finalmente à 3ª o árbitro apita falta, ninguém reclama com o árbitro para dar amarelo ao prevaricador?! Por isso acabamos sempre por ser papados pelos corruptos, uma equipa de buldogues contra uma equipa de caniches... mas caniches bonitinos e cheios de técnica, pois só isso serve para os benfiquistas... irra!!!

    ResponderEliminar
  2. O verdadeiro capitão raramente joga(SAMARIS). Grimaldo e Nuno Tavares são médios alas esquerdos e não defesas esquerdos. Weigl, só pode jogar num meio campo a 3. O site dos RESSABIADOS e teóricos da TRETA é o LATERAL ESQUERDO, sempre a cascar no GLORIOSO o BEIÇAS e &...

    ResponderEliminar