quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Antecipando-me aos especialistas do futebol cerebral

O Benfica empatou este jogo por causa de Helton Leite, João Ferreira, Jardel, Vertonghen, Nuno Tavares, Taarabt, Gabriel, Pizzi, Pedrinho, Rafa, Everton, Cervi, Darwin, Walshmidt e Seferovic.

Weigl esteve impecavel. É apenas azar que o Benfica não ganhe a ninguém com ele em campo. Sexto jogo da época em que faz no minimo 45 minutos e no parcial de tempo que esteve em campo o Benfica tem 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas.

14 comentários:

  1. pois o nuno não sabe defender, não sabe fazer uma recepção, não sabe fazer um centro e consegue um feito extraordinário que é ser pior que o grimaldo mas depois a culpa é só do weigl.

    o tarabat hoje definiu mal tres ou quatro contra ataque, para não falar naquela assistência mas a culpa é só do weigl.

    o pedrinho andou não sabemos o quê a fazer em campo mas a culpa é só do weigl.

    os quatro da frente andaram a desperdiçar bolas aos montes mas a culpa é só do weigl.

    pelos vistos agora o goalpoint e o sofascore já não servem de exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que no primeiro golo do standard não há médio defensivo a cobrir o homem que remata...

      Eliminar
    2. se ler bem esta lá só eu nunca disse que ele não teve culpa agora não foi de de perto nem de longe o único culpa, nem sequer o maior.
      no primeiro quem fez o remate foi o extremo esquerdo se existem culpas seria do joão ferreira de não o ter acompanhado, se tinha que o acompanhar não sei as indicações do treinador, para pelo menor perturbar e não deixar embalar, mas duvido que desse sequer para saltar entre o jogador e o jardel.

      Eliminar
    3. só uma pergunta ja que percebes tanto?que passes a rasgar fez weigl desde janeiro?o fliorentino nao é pior. Agora assume se tens espinha que interessa rodar dinheiro. és pior que o calado e o guerra juntos

      Eliminar
    4. mas quem é que disse que percebo muito é só uma opinião.

      já agora vá chamar avençado a quem voce quiser menos a mim, que por acaso nem nunca votei no actual presidente.

      mas por acaso disse que o florentino era pior, ou que o gabriel era pior.

      e quantos contra ataques por perdas de bolas ele teve em comparação com outros e que resultaram em golos sofrido.

      Eliminar
  2. Foi no segundo golo, mas não havia medio defensivo porque estava a acompanhar o extremo direito fos belgas, porque o nosso defesa esquerdo ficou no meio campo a ver as vistas, subiu e não recuperou.

    ResponderEliminar
  3. Não sou de longe nem de perto (o maior) fã do Weigl, mas não me parece que o mais desempenho geral e particular de alguns jogadores, seja tudo culpa do Weigl.

    Pode ser o caso de ter mesmo má influência na equipa, mas isso entra quase no campo do "Paranormal", sinceramente não sei.

    ResponderEliminar
  4. joão carlos. Foi o nuno que não acompanhou o médio que cabeceou no primeiro golo? Foi o nuno que não caiu em cima do jogador que fez o remate no segundo (aqui foi weigl e vertonghen que ficaram a olhar. o nuno já tinha recuperado a posição a tempo de algum deles cair em cima do adversário)?

    A postura de weigl nos 2 golos e em muitos outros lances é assustadora. Fica parado a apreciar o que os adversários fazem. Está sempre a mais de 3 metros dos adversários. Deixa-os dominar, virar para a nossa baliza, olhar, pensar e executar.

    E depois sai sempre incolume nas estatisticas. teve a sua percentagem alta de passes. passes sempre pela certa, sem risco. O Gabriel se calhar falhou mais passes em 15 minutos do que Weigl em 75 mas isolou o Pizzi.

    Os dados não mentem. Na época passada de uma equipa que tinha uma percentagem de vitórias acima dos 80% passamos a uma equipa com 50%. E nesta época estão aí os dados nos 6 jogos em que fez 45 ou mais minutos. Apenas uma vitória contra o pior ataque da Liga. Não acham que
    já são coincidências a mais?

    Quanto ao Nuno está a pagar o preço de saltar etapas. Fez-lhe falta no minimo uma época inteira de equipa B. Está sem confiança e nota-se que sente a pressão quando joga a titular. Em muitos jogos no inicio da época entrava sempre bem. Mas tem 20 anos. Não tem 25. Por isso é noemal cometer erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no primeiro quem remata é o extremo esquerdo se alguém tinha de o acompanhar era o joão ferreira.
      mas já agora querias que ele se fosse meter aonde em cima do jardel.

      olha mas foi o nuno que permitiu que tivessem feito um cruzamento sem oposição.
      o problema do nuno não é ter queimado etapas é falta de qualidade não sabe defender, ainda é pior a defender que o grimaldo.
      e não sabe fazer um gesto técnico básico, a recepção, a partir daqui não à nada que lhe vale.

      sim no segundo erra mas como dizes não foi o único, e eu nem sequer disse que ele tinha estado bem só disse que ele não era o único culpado nem o pior sequer, e até podes dizer que ele não resolve os problemas dos outros mas se outros não os criassem, com falhas amadoras, ele nem precisava dos resolver mas pelos vistos para ti quem cria os problemas não é o responsável quem não os resolve é.

      mas alguém disse que o gabriel era pior, voces é que são maniqueístas e acham quem não acha o weigl a razão de todos os males não gosta do gabriel.

      por esses dados o helton leite nunca deve jogar mais tem 33% de vitorias e contra equipa da terceira divisão.
      e já agora convém é não utilizar os números conforme nos dá jeito, é que essas percentagens do ano passado são só do campeonato e os números dele este ano são de todos as competições.

      não fui eu que alguma vez apontei sites de estatísticas para justificar uma opinião, mas se servem para justificar uns também servem para justificar outros.

      Eliminar
  5. Após quase um ano de Weigl já percebemos porque ficou acessível e veio para o Benfica. Dá para reparar que foi um jogador que parou a sua progressão competitiva, por isso o Dortmund o vendeu para financiar a compra do Haaland. Agora é conseguirmos o vender por um valor entre 15-20m (verdadeiros).

    ResponderEliminar
  6. O mal da equipa não estava lá desde o início da época, mesmo quando íamos em1º? Porque razão aconteceu o que aconteceu desde que chegou a pandemia? Até lá valeu-nos o Félix e o regresso do Jonas que safaram o Lage. A eles se deve a recuperação que o Benfica fez.

    ResponderEliminar