sexta-feira, 26 de maio de 2023

Receita para a última batalha

Já todos vimos o desavergonhado condicionamento sobre a arbitragem que está a ser feito para esta jornada. Um ataque cerrado vindo de cartilheiros, jornalistas, jornalistas cartilheiros, ex-árbitros, ex-árbitros cartilheiros, do próprio CA que mandou para a jarra um árbitro por ter validado corretamente o segundo golo do Benfica em Alvalade (todos sabemos que não foi pelos 2 penalties que ficaram por marcar a favor do Benfica), do Sporting e principalmente do Porto. Não existe ninguém tão ingénuo neste país que ache o timing disto e tudo o que vimos depois uma coincidência. Tal como não existe ninguém neste país que não saiba que com estas nomeações vão tentar seriamente o assalto ao campeonato.

As probabilidades de um volte-face no campeonato são pequenas e a melhor forma de as aumentarem é com expulsões. E quando mais cedo melhor. Se no Dragão nada podemos fazer, é preciso que os jogadores do Benfica tenham atenção a isto. Obviamente que temos de pressionar o adversário e ser agressivos, mas é preciso ter muito cuidado nas bolas divididas. Vai bastar um pisão, uma mão ou um braço na cara para algum jogador ser expulso. E também nada de responder a provocações do adversário (eles vão entrar na Luz como se ainda não tivessem descido) ou falar com o árbitro. Qualquer coisa pode servir.

Tentar entrar como em Portimão onde vimos um autêntico vendaval de futebol. Acabar com as dúvidas o mais cedo possível e afastar a pressão e a ansiedade dos jogadores para depois tentar dar o prémio de melhor marcador ao Gonçalo Ramos. Vamos lá pelo 38 malta. Por Vocês e por Nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário