terça-feira, 4 de outubro de 2022

Estes não fizeram capas

3 jogos com 3 penalties descarados por assinalar contra o Porto. Nenhum deles fez capas de jornais. Parece que nem aconteceram. Se uma pessoa não vir o jogo é preciso seguir 2 ou 3 páginas de defesa do Benfica para saber sequer que eles existiram. Eu percebo que não é novidade. É até algo rotineiro nos últimos 40 anos do futebol português. Mas roubar a favor do Porto nunca foi tão fácil em Portugal como é hoje.

Mas se em jogos do Porto lances nÍtidos não fazem cabeçalhos, o mesmo não se pode dizer do Benfica. Bastou um lance de dúvida (porque está muito longe de ser lance claro de penalty uma vez que é mais o duplo André que procura o contato do que o Florentino a fazer a rasteira) na área do Benfica para fazer capa dos 3 jornais e mais de 3 dias de programas a falar sobre o assunto. Isto num jogo em que também existem lances de dúvida na outra área, insultos racistas a jogadores do Benfica e um indivíduo a quem TUDO foi permitido durante 90 minutos. Falo do duplo André que até a uma palmada na mão do árbitro escapou.

Após 8 jornadas acho que se pode afirmar que somos hoje uma equipa muito mais competitiva dentro do campo do que éramos na época passada. Mas fora dele continuamos sem força nenhuma. Manipular a opinião pública é tão mas tão fácil que revolta. Do Benfica não se ouviu uma palavra de defesa a Alexander Bah (o maior visado pelos insultos racistas), questionar porque é que lances como o de Rafa dão em penalties e expulsões para o Porto mas não dão nada para o Benfica, ou até a impunidade de André André em comparação com as constantes admoestações a jogadores do Benfica sempre que abrem a boca. Tanta matéria por onde defender o Benfica e nada. Restamos Nós nesta luta inglória.

2 comentários:

  1. Acho também que no Benfica não há capacidade de responder aos ataques externos. Hoje, tudo o que são os inimigos do Benfica (FCP e SCP) aproveitam para malhar nas arbitragens, obviamente na tentativa de retirar daí vantagens arbitrais num futuro próximo. Acredito que isso possa exercer muita pressão nos homens do apito, e que venhamos a ser prejudicados seriamente. Os comentadores têm tanta má fé que se lembram de lances duvidosos que eventualmente beneficiaram o Benfica em certos jogos, mas esquecem outros que deviam ter dado penalti e, pelo contrário, deram expulsão do nosso jogador (Gonçalo Ramos).
    O Benfica tem de fazer muito, mas muito melhor. As newletters não valem nada! O Benfica tem de se modernizar e encher as redes sociais que, infelizmente, é o que mais influencia a opinião pública. Mas com verdades, não com fakenews como fazem os andrades.

    ResponderEliminar
  2. Rulian Costeigl a presidente continua a fazer como o amigo dele: a defender com os olhos.

    ResponderEliminar