sábado, 15 de janeiro de 2022

Um jogo a imagem de uma entrevista

Os 90 minutos de hoje mostraram porque é que eu critiquei os 90 minutos da entrevista de Rui Costa. Em vez do safanão que o Benfiquismo necessitava e de uma tomada de posição contra a podridão em que o futebol português está mergulhado tivemos uma conversa de alguém que parecia que estava noutro planeta. Sem qualquer noção da realidade e do que se passa a sua volta.

Rui Costa, o árbitro, com a ajuda do VAR não se fizeram rogados pela benevolencia dada e roubaram como quiseram. Um festival. Saíram da Luz felizes e com a garantia de terem muitos jogos para fazer até ao final da época. A 3k cada jogo é só fazer as contas.

O resto foi para dentro de campo com os jogadores. Entraram em campo sem garra, sem vontade, derrotados. Vê-se na cara e na postura deles que estão saturados, infelizes. Fica a ideia que muitos deles só quer sair do filme onde estão metidos. E cabe aos responsaveis pelo futebol perceber porquê. Eu desconfio...

Hoje tirei também um bocado para percorrer as redes sociais antes do jogo. E era enternecedor ver aquela malta toda extasiada por irem ter o Paulo Bernardo a jogar com o João Mário e o Weigl. Era este o meio-campo que ia finalmente transfigurar o futebol do Benfica. Pois bem. Gostaram???? Hoje na Luz esteve provavelmente a pior equipa que nos visitou esta época. E mesmo assim, a jogar com 10 jogadores em 30 metros, conseguia sair para o contra-ataque com uma facilidade inacreditável.

Infelizmente hoje, depois do que senti e vi após o jogo, acho que chegamos aquele ponto onde vai ser muito dificil recuperar. Pelo menos no curto / médio prazo. Somos um clube completamente fragmentado. E sempre que começarmos a tentar sair do buraco ao minimo desaire vamos voltar lá para o fundo.

23 comentários:

  1. Onde estava o trinco titularíssimo nos últimos 2 anos no lance do golo? Nem vale a pena remexer na merda.
    Não conhecia o Veríssimo porque não vejo a equipa B. Por mim está apresentado. O mais importante foi feito, os 90' em campo daquilo. Depois, as subsituições para as bancadas com a substituição do Seferovic com o Benfica a precisar de marcar. Idem os 10 minutos ou menos do Pizzi e a ausência do Taraabt. Conjugado com o Jesus na rua, agora é que está tudo perfeito, nem era preciso treinador, uma sondagem no twitter para as mesmas decisões fazia o mesmo. Com jeitinho Veríssimo vai dar em Chalanix na época de Fernando Santos e Camacho com o 4º lugar no final. Quanto à arbitragem, conjugada com o desastre desportivo, e as violações de segredo de justiça que vão continuar, está tudo preparado para o que se vai seguir. Já aqui disse que vão sair da Luz à biqueirada, ainda era o Jesus treinador, e por esta via será ainda mais rápido do que pensam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trinco do Benfica andava lá como anda há 2 anos. A proteger-se. Foi mais um jogo para atingir mais um bonus de 100k.

      Eles tinham a equipa toda a jogar em 30 metros e conseguiam sempre sair a jogar. O Jesus meteu a equipa com 3 centrais por causa disto. Porque sabia que os adversários iam sempre conseguir sair a jogar. Nenhum treinador no Benfica vai conseguir fazer melhor do que o Jesus tendo o Weigl a titular. Isto vai ser como a segunda volta do ano do Lage ou os 2 meses da época passada entre a saída de Gabriel da equipa e a troca para 3 centrais (em 10 jogos do campeonato só vencemos 3).

      O que é curioso é que sendo Weigl o jogador tão superior que dizem ser não querer sair ele deste filme. Andamos em crise há 2 anos, já viu o autocarro ser apedrejado mas adora isto. Eu também adorava com aquele ordenado, sempre titular e com os adeptos todos a idolatrarem-me. Isto sendo um jogador banal.

      Eliminar
    2. Weigl ontem foi só dos melhores em campo, ou se quiserem dos menos maus. Culpar um jogador pelo o que a equipa não é capaz de fazer é errado.

      Ontem foi mais um jogo fraco do Benfica enquanto equipa. O culpado não foi um jogador foram todos. Não existe coletivo no Benfica é tudo muito forçado, não há uma ideia de jogo, tudo muito dependente das individualidades. Se Rafa e Darwin não estiverem inspirados o Benfica não ganha a ninguém. O primeiro remate do Benfica na primeira parte foi aos 19 minutos, a jogar contra o Moreirense, foi mau demais. Podem culpar JJ e Rui Costa, mas, o que vejo do Benfica deste ano já o vi no passado recente, são vícios antigos. É urgente mudar muita mas mesmo muita coisa se quiserem voltar a vencer ser um clube vencedor. E é preciso sermos honestos, o plantel do Benfica é fraco. Com estes jogadores não há treinador que resista.

      Eliminar
    3. Eu não concordo que o plantel seja fraco. É fraco em algumas posições. Laterais e meio-campo. E o que é que mudou do Benfica que vencia para o dos ultimos 2 anos? Weigl entrou. O que é que não mudou desde aí na equipa do Benfica? Weigl, Grimaldo e Rafa. De resto já se mudou tudo. Vários jogadores de grande nivel. Bons treinadores. Que demonstraram e demonstram qualidade noutros clubes. Aqui não resultam porque aqui há 2 anos que a equipa não funciona.

      Eliminar
  2. Quando existe um trabalhador muito fraco que ganha muito mais que os colegas, o que fazem os colegas, que trabalhe ele que ganha para isso, isso acontece em qualquer empresa.
    Agora se o trabalhador for bom, nenhum vai colocar em causa o que ele ganha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a tocar na ferida. Nós olhamos para o que aconteceu ontem e ficamos lixados porque somos do Benfica e não aceitamos que não dêm tudo dentro de campo.

      Mas se transposermos isto para a nossa empresa (seja de que área for) e pensarmos numa situação assim o que é que nós fazíamos? Teres ali um gajo a mamar o dobro ou o triplo do que tu e tens de andar a fazer o trabalho dele. Com que espirito é que ias para o trabalho? Ainda por cima não conseguindo atingir os objetivos da empresa por causa dele e a ficares com as culpas disso?

      Isto vai chegar a uma altura que não vamos ter ninguém para conseguir levantar o clube. Os bons vão-se por a andar. Ele vai ficar por aqui a meter fotos no instagram do quanto adora o Benfica.

      Nós soubemos dos prémios por jogos esta semana. Mas quando chegou ainda se falou de outra por pontos conquistados. https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1386037/weigl-na-luz-com-contrato-milionario-e-clausula-por-ponto-ganho

      Imagina o que ele não ganha. Eu digo por aqui que são 6M mas com estes bonus todos é muito provavel que ultrapasse os 7M.

      Eliminar
    2. Exatamente o que quis dizer com a frase que escrevi.
      Se ele ganha 7M é um atentado sem precedentes a Instituição Benfica.
      Cambada de ladrões, com esse ordenado dava para ir buscar um trinco Muito melhor do que esse fantasma em campo.

      Eliminar
  3. Pelo que se viu do Moreirense, até apenas um médio bastaría. No entanto adicionamos mais um. O próximo passo (que já começou) é queimar em lume brando o João Mário porque não se pode tirar o alemão. Depois teremos o meio campo com Weigl e Paulo Bernardo até o miúdo estoirar... Depois queima-se Paulo Bernardo e venha o próximo. Estamos nisto. Geridos de fora para dentro, com uma liderança ausente que não tem tomates para tomar decisões difíceis e atitudes impopulares.
    Como venho dizendo, não aprenderam nada com o que se passou com Vieira. Deixou de se preocupar com os resultados da equipa e depois os próprios benfiquistas ajudaram a que fosse queimado. É o que se vai passar novamente, daqui a uns meses deveremos estar novamente em eleições (havendo candidatos claro). A sportinguização está concluida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os adeptos abrirem os olhos vai ser um ciclo. Sai parceiro / entra parceiro. Sai treinador / entra treinador. Rende neste sistema / Afinal vai render mais no outro.

      Eliminar
    2. Se calhar já se parava de repetir essa falácia do "já experimentámos todos os sistemas e todos os parceiros", não? É que efectivamente já experimentámos praticamente tudo... Excepto a opção que seria de longe mais lógica: Weigl + um médio intenso, fisicamente forte e tacticamente cumpridor, que não existe no actual plantel (Paulo Bernardo?). Se não vejamos: até os grandes 6 do Benfica no passado recente - Javi, Matic, Fejsa -, que tinham enorme capacidade defensiva, tiveram a seu lado parceiros com grande disponibilidade física e grande intensidade no seu jogo - Ramires, Witsel, Enzo, Renato. Já o Weigl, que é realmente um perfil diferente de 6, mais cerebral mas menos agressivo, que parceiros teve? Pizzi, que defensivamente é menos um; Gabriel, pastelão, pesado, lento a pensar e executar; Taarabt, tacticamente anárquico; e João "pezinhos de lã" Mário. Por isso sim, há aqui um equívoco: jogamos com uma dupla de médios à qual falta um elemento raçudo e trabalhador (até a melhor versão do William Carvalho teve a seu lado um Adrien), mas atribuir a culpa a um jogador e achar que "já se experimentou de tudo" é redutor e errado. Pedir ao Weigl que seja um Gattuso é como pedir ao Tacuara que seja um velocista ou ao Luisão que saia com a bola controlada e drible todos os adversários... Não são essas as características dos jogadores. Há que saber usar as suas qualidades em vez de lhes expor os defeitos.

      Eliminar
  4. "nem era preciso treinador, uma sondagem no twitter para as mesmas decisões fazia o mesmo", lá está, somos geridos de fora para dentro pelos dislates de um bando de miudos twitteiros que como viram uns jogos e jogaram fm acham que eles é que percebem, enfim, ao que o benfiquismo chegou :(

    ResponderEliminar
  5. O Entrevistado disse ao que vinha: Nada , ideias vagas, defesa do clube:Nada
    um clube entregue a uma trupe de jogadores comandada por Pizzi e como diz o anónimo vão sair ao pontapé .não há treinador que aguente esta trupe,Rui Costa um ex. jogador tomou a opção pelos jogadores em vez de ser Presidente e actuar como tal agora está nas mãos das prima donas,o Weigl é um fantasma em campo nunca está lá a pressionar a fazer falta o que for uma vergonha Grimaldo vai a todas as conferências de imprensa para renovar contrato o pior defesa esq. da liga há quatro anos que o digo e continuarei a dizer, Pizzi tem de sair do clube o ALmeida ,Taraabt e mais ,jogadores cheios de vicios o Benfica tem fazer uma limpeza para voltarmos a ser Benfica,será com Rui Costa? Não sei se quer fazer parte da solução ou do problema .

    ResponderEliminar
  6. Eu já o disse aqui. 2 ou 3 jogadores não fazem a cabeça a um balneario se as coisas estiverem a correr bem. Ontem não estava nenhum em campo para as coisas correrem mal. O que têm de perceber no Benfica é qual é o problema. O Bayern despachou o plantel quando despediram um treinador como o Ancelotti?

    Primeiro têm de meter todos a remar para o mesmo lado. E depois quando as coisas estiverem a correr bem é que se começa a limpar quem acham que é prejudicial para um balneario.

    ResponderEliminar
  7. Pluribus unun essa dos pontos ganhos é o maximo não sabia , estamos entregues á bicharada este Weigl não presta para nada, um dia destes vi um programa da BTV que o Weigl tinha uma inrivel de passes (92%) já não sei quem o disse enbasbacado mas,estes idiotas pensam que não vemos os jogos ? São passes para trás e para os lados e desarmes decisivos nem 1 ainda ontem se viu o Otamendi vale por dois desarma e passa onde deveria estar o Fantasma ( Weigl )quem fez este contrato deveria ser despedido e indeminizar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dos pontos veio nas noticias quando chegou. Pode ou não ser verdade. A dos 100k por 10 jogos temos a certeza. E provavelmente só fica a faltar sabermos de alguma clausula que o "obrigue" a ser titular, como x por jogo de fora por opção técnica. Isso aí já ia explicar muita coisa.

      Quanto aos passes dele e da segurança a sair a jogar é outra das coisas que andamos sempre a ouvir e não é verdade. Ninguém tem noção da quantidade de bolas que ele perde em zonas proibidas. Eu tenho noção porque tenho andado a rever resumos dos jogos dos ultimos 2 anos e ainda antes do final do mercado vou mostrar isso aqui.

      Já quem fez o contrato está agora a tratar de arrumar com outro clube. A Roma. Já levaram 6 de uma equipa que nunca ninguém ouviu falar na conference league e estão fora dos lugares europeus. E não sei se sabes o trajeto da personagem.

      Um tipo que andava nas redes sociais sempre a criticar a politica desportiva do clube e a quem lhe deram tacho no clube para o silenciar. Assim que teve poder no futebol do Benfica foi o que se viu. Todas as medidas que durante anos andaram a pedir no Benfica foram sendo tomadas. Destruiu um plantel de campeões e foi-o substituindo por meninos.

      Eliminar
  8. Eu acho que o JJ devia sair como QQ um que aposte em Weigl (por isso volto a defender a saída do Veríssimo... Ele nem devia ser treinador da equipa A novamente depois de ter feito pior que o Lage quando o substituiu) mas mesmo que não se goste dele, ele é bom treinador (só mais uma que os benfiquistas comeram da cs que ele ganhou pouco para o que se gastou e tal ignorando mais uma vez os roubos do costume).

    Jogámos mal... Mas foi pior que o Porto com o Estoril? Uns têm golos mal anulados aos adversários, nós temos pênaltis roubados e golos mal validados aos nossos adversários... E só aqui estão mais 4 pontos da liderança... Quando tivermos a jogar bem e uma boa equipa vamos continuar a ter muita dificuldade para ganhar cá por causa disto: roubos ignorados e desvalorização das nossas conquistas.

    Quanto à equipa... Imagem de Rui Costa, imagem de Veríssimo, imagem da estrela da companhia e imagem dos ditos exigentes que andavam aí a insultar benfiquistas e a dizer que o problema se resolvia com a saída de tudo o que ganhou e com Weigl mais 10. Já só falta o Grimaldo, o estádio e o Seixal... O Seixal já estão a tratar disso... E querem saber? Com jogadores destes nunca vamos conseguir defender. Com atitude de palhaço feliz nunca vamos deixar de ser escandalosamente roubados. Com treinadores destes nunca iremos ter uma equipa.



    Para acabar... Disse, não sei se aqui, se no Coluna, se no Reddit ou outro lado que ia ser difícil acabar em 3º... Ora aí está. Vai ser muito complicado...

    Vamos começar pelo mais urgente: o Weigl tem de sair. Vender ninguém o quer... Encostem ou paguem a alguém para ficar com ele. Por amor de Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que somos roubados. Mas o presidente do clube deu uma entrevista e não se queixou. O que é que estamos a espera?

      Depois com o tipo de futebol que tivemos é possível os adeptos se unirem a criticar a arbitragem? Eu já acompanho o Benfica há varios anos para saber como funcionam os adeptos. E muitas vezes nem a jogarmos bem se atiram a arbitragem. Quanto mais em jogos destes. Por isso é que eu digo que para os adeptos estarem do lado da equipa precisamos de ser competitivos. Estarmos a lutar por titulos até ao fim. Obriga-los a roubar o maximo possivel. Ter união primeiro no plantel para depois transparecer para fora. Nada disto existe. Estamos uma manta de retalhos.

      E só não acabamos abaixo do terceiro lugar porque o Braga está como está.

      Agora o Weigl sair? Eu disse num comentário no Coluna. O mais provavel é daqui a 1/2 anos ser o capitão do Benfica. No final da época Pizzi, André Almeida, Otamendi, Darwin ou Rafa vão sair. Vamos renovar com o Grimaldo e o Vertonghen e vamos andar a meter putos da B lá para dentro. O Weigl só sai do Benfica no final do contrato ou quando acabar o dinheiro para lhe pagar.

      Eliminar
    2. Se fosse no final do contrato já era melhor do que vai acontecer. Ele vai ficar aqui tipo Nuno Gomes... Até alguém o tirar da equipa... Ou até se chatear do calor de Portugal

      Eliminar
    3. Só acho que ele não fica mais tempo do que isso porque daqui a 3 anos não vamos ter sequer dinheiro para lhe pagar metade do que recebe agora.

      Eliminar
  9. Sobre o Weigl á só uma verdade......... desde que chegou nunca mais ganhamos nada.Mais.Lembram se do 1º jogo que fez se nao me engano foi com o Aves para a taça da liga só ganhamos esse jogo nos 6´ do tempo adicional e com ele fora.O homem alem de nao valer nada,nao basta correr,é um pé frio.Sao dados factuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era para a Liga. Chegou, fez 1 ou 2 treinos e foi logo titular. Isso só aconteceu nos tempos do Vietnam com os planteis que se conheciam e quando a meio da época estavamos arrumados. Agora numa equipa que ia em primeiro a meio da época apenas com 3 pontos perdidos deve ter dado uma moral do car**** ao resto do plantel.

      Como os 100k por 10 jogos e se for verdade os 15k por vitória. Isso é que aquilo deve dar um moral quando olham para o rendimento dele em campo.

      E para além disto ainda vem a sensação de impotência de que faças o que fizeres não vai dar para ganhar nada com ele ali. É como ir fazer uma maratona com 50kg nas costas. Aguentámos 3 meses com ele as costas e rebentamos. E muito antes disso, ainda no inicio da época falei deste aspeto. Disse que iamos rebentar. E agora é o que se vê.

      Eliminar
  10. "Agora o Weigl sair? (...) O mais provavel é daqui a 1/2 anos ser o capitão do Benfica."

    Ainda o outro dia estava a dizer isso ao meu irmão, para mal dos nossos pecados, não falta muito para tal acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem foi preciso tanto tempo, basta ver a capa do Record de hoje.

      Eliminar