quinta-feira, 4 de março de 2021

Mais um episódio

Sérgio Conceição pediu Soares Dias e este não defraudou as espetativas. Mais um jogo asqueroso no futebol português. Desde a arbitragem à subserviência na TVI ao Porto. Alguém se esqueceu de os avisar que hoje o Porto jogava contra outra equipa portuguesa.

Mas o que vale ao Benfica é que nada como uma carta ao Presidente da FPF,  uma buzinadela na rotunda Cosme Damião ou umas intervenções destas de um benfiquista a calar outro que teve a ousadia de falar das arbitragens não resolva.

Assim ninguém vai ousar roubar mais o Benfica.

26 comentários:

  1. É por causa destes falsos Benfiquistas que os árbitros não nos respeitam, como é que é possível este assalariado de uma tv dizer uma barbaridade destas, claro que que temos sido roubados por arbitragens manhosas que nos tiraram alguns pontos e são factos, mas podemos dizer que deveríamos jogar melhor claro que deveríamos mas isto não desculpa as arbitragens manhosas que já deram aos Corruptos 13 penaltis, mas ao Benfica já roubara 6 ou 7 mas este falso Benfiquista o que fez desculpar quem nos tem roubado dentro do campo.
    NOTA: são estes os falsos Benfiquistas que se chama de PULHAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Exigência para jogarmos melhor não invalida exigência por melhores arbitragens e verdade desportiva.

      Até porque é difícil mostrar o real valor de uma equipa quando o critério é claramente largo para o nosso adversário e apertado para nós ou quando continuam sem marcar pênaltis a nosso favor.

      Incrível como nas principais ligas da Europa só haja mais duas equipas sem pênaltis e, obviamente, equipas que lutam pela manutenção e não candidatos ao título

      Eliminar
  2. Eu quero ver é se algum dia um candidato apoiado pelo Vasco Mendonça chegar a presidente do Benfica se já vai ser legítimo falar de arbitragem...

    ResponderEliminar
  3. Nós não temos oposição temos Polhas que se juntam aos nossos INIMIGOS, sim INIMIGOS, são o que gente deste calibre andou e anda, com esquemas, pede Artur suares Dias, e é lhe dado pede mais penaltis e é lhe dado anda a espiar os banco de suplentes dos adversários e é lhe permitido, a este BATOTEIROS tudo lhe é permitido, até o APITO DOURADO lhe foi permitido.

    ResponderEliminar
  4. Perguntas para Jorge Jesus:

    . Como é possível o Ody ser suplente do Helton Leite?

    . Como é possível o Everton ter tantos minutos nas pernas, em detrimento do Pedrinho e Cervi? Quando estes são muito mais incisivos, objectivos e efectivos?

    . Como é possível o Chiquinho não entrar na equação Taarabt - Pizzi?

    . Como é possível, o Weigl ser praticamente titular indiscutível, quando considero o Gabriel melhor jogador na posição 6, tem mais presença física e poder de choque, antecipação e recuperação!

    . E o Gonçalo Ramos, não merece mais oportunidades que o Seferovic e Darwin?

    Depoís de resolvermos estes enigmas internos, poderemos partir para o problema global do futebol português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não as duas ao mesmo tempo?

      Até porque com arbitragens justas pode haver jogadores que se mostrem bem melhores do que mostram agora.

      Imagina os jogadores do ataque poderem ir para o 1 para 1 com mais confiança por saberem que se forem travados em falta o árbitro marca?

      Ou os jogadores todos saberem que podem usar a mesma agressividade que os adversários nas bolas divididas em vez de ser como agora?

      De resto, e apesar de ainda termos objetivos a cumprir, também gostava de ver o Gonçalo Ramos mais vezes na equipa. Quanto merecer ou não mais oportunidades, eu não te sei dizer porque não estou nos treinos mas é a curiosidade de ver o que ele é capaz.

      Eliminar
    2. Porque gosto de me basear somente em factores que podemos e devemos controlar!

      Devemos jogar mais e melhor! Sempre exigentes!!

      Eliminar
    3. Se nada é falta a teu favor, não consegues controlar nada.

      Partindo para esse extremo (que não está muito longe da realidade) podia vir o Ronaldinho para o Benfica que aqui se ia achar que ele não prestava para nada porque perderia sempre a bola no 1 para 1... Porque os defesas fariam falta sempre que fossem ultrapassados e o árbitro não marcaria.

      Faz parte do ser exigente o zelar pelo cumprimento das regras.

      Devemos jogar sempre mais e melhor? Concordo com o melhor (o mais só em jogos com prolongamento) mas ignorar que os outros não são assim tão bons e que seríamos muito melhores se não fossemos constantemente roubados é ignorar um factor que contribui para a qualidade de jogo.

      E se não podemos controlar? Não... Mas não podemos ignorar e não combater isto e deixar os jogadores sozinhos em campo a jogar com regras diferentes dos adversários.

      Queres um exemplo? Benfica vs Sporting de 2017/2018. O jogo acabou 1-1. Isto com VAR tivemos o Sporting com um golo em que houve fora-de-jogo na jogada e o Sporting fez 3 ou 4 mãos claras na área e só a última foi assinalada (e o jogador cortar um remate daquela forma e não ser expulso nem sei que dizer).

      Jogámos o suficiente para dar 3 ou 4 zero ao Sporting. Bastava o árbitro ter errado menos uma vez e era vitória por 1-0. Aqui podíamos sempre jogar melhor? Dificilmente estes jogos, mesmo com os adversários em baixo, acabam com 3 golos de diferença... Terá sido insuficiência de qualidade no nosso jogo?

      Eliminar
    4. 100% de acordo, Troza. Todos nós somos bastante críticos do futebol do Benfica, mas o factor arbitragem e outras decisões têm ajudado e muito a esta diferença pontual.

      O que se está a passar nesta época apenas é comparável aos anos 90 e início de 2000s, em que a estratégia do Porto era começar a ser muito beneficiado e nós (e o Sporting) a sermos prejudicados. No dobrar do campeonato a diferença era tanta, que já nem precisavam de (voltar a) roubar tão à descarada, e assim até podiam se concentrar nas competições europeias, ir rodando o plantel, e pareciam que nos eram mais superiores do que aquilo que eram na realidade.

      Ainda no outro dia estive a ver imagens de jogos nossos contra eles nesses tempos, e a dualidade de critérios na parte disciplinar era escandalosa, para um deles levar amarelo, tinha que fazer o dobro das faltas duras que chegavam para expulsar um dos nossos.

      Eliminar
    5. "...porque perderia sempre a bola no 1 para 1... Porque os defesas fariam falta sempre que fossem ultrapassados e o árbitro não marcaria."

      Está explicado porque à excepção do Rafa e Pedrinho, ninguém vai para o 1x1... deve ser com medo de ficarem lesionados e o árbitro nada assinalar...

      1 ano de vergonha, com a equipa de rastos e ainda me vens falar da arbitragem??? Que joguem à bola, que são bem pagos para isso!!!

      Exigência primeiramente connosco e depois com os outros!!

      Se não fores tu a fazer o teu trabalho, ninguém o fará por ti!! Ou se berrares, farão??

      Eliminar
    6. Engraçado que os outros ganham por erros de arbitragem. Uns já marcaram golos com a mão, outros têm pênaltis até mais não... E nós prejudicados até dizer chega.

      É quase como teres de ser um bom programador com um Pentium 3... Por melhor que sejas, não fazes um bom trabalho.

      Eu não estou a dizer para esqueceres a exigência para connosco, porque nem tudo bem. Mas... Não podes ignorar os erros da arbitragem.

      Eliminar
    7. Exigência e arbitragem são coisas independentes, podemos falar das duas que uma não diminui a outra.

      As regras são para ser cumpridas jogue uma equipa muito bem ou muito mal. Dizer que a equipa não se pode queixar das arbitragens porque joga mal é o primeiro passo para legitimar as roubalheiras a que temos assistido

      Eliminar
    8. Troza, eu sou de 82 e a minha grande equipa do Benfica é a de 93-94! Com referências como Mozer, Isaías, João Vieira Pinto, Yuran (portentoso, só ele desgastava e rebentava com uma defesa), Schwarz, Vítor Paneira! Nessa altura também havia roubos escandalosos, mas a equipa tinha força mental para dar a volta à situação, pois havia HOMENS com conpromisso, amor à camisola! Hoje em dia há peseteros...
      Há 1 ano que ver o Benfica é um atentado, não dá prazer nenhum ver estes bonecos jogar!
      Ver um vídeo com antigas glórias como Toni, João Alves e Vítor Paneira, isso sim enche-me o ego, e não este Benfica actual... sem alma nem chama!

      Vítor Paneira disse isto "nunca ninguém nos ensinou a defender"... e vemos esta época jogos contra Arsenal, Braga, Porto, Sporting... completamente o inverso...

      Como eu disse sempre em relação à arbitragem: um jogo tem 90 minutos, é muito tempo para emendar qualquer roubo... se houver mentalidade vencedora, espírito de entreajuda e vontade de vencer... mas o que vemos hoje em dia, é tudo menos isso...

      O problema não é a arbitragem, mas sim o desaparecimento da MÍSTICA...

      Eliminar
    9. Essa equipa de 93/94 não ganhou o campeonato em 92/93 porquê? Pois, né?

      E até tinha o Futre na segunda metade da época.

      Tu falas como se houvesse um problema ou outro. E eu digo que há dois.

      A arbitragem tendenciosa é um problema. Ou achas que não ganhaste um campeonato a jogar de Matic + Enzo por falta de quê?

      Eu não digo que não há coisas a resolver mas tu estás a dizer que se estiver tudo bem do nosso lado podemos ser roubados que não interessa... E eu já te mostrei que temos na história jogos que tivemos qualidade para golear e não ganhamos por causa dos árbitros.

      90 minutos dá para aguentar um erro ou outro e um campeonato é ela por ela. Onde é que vais buscar agora os pontos dos pênaltis todos que te roubaram? Dos amarelos todos que não mostram aos nossos adversários e mostram a nós? 90 minutos o quê?

      Portanto... Se a qualidade de alguns jogadores, o plantel mal construído e coisas assim são problema e isso não nego em lado nenhum... A arbitragem é um problema quando nós temos regras diferentes dos outros e jogamos constantemente em desvantagem aí porque fazemos menos faltas e temos mais cartões, nada é pênalti para nós, não temos livres perto da área adversária, recuperamos a bola de forma limpa é falta, etc etc etc.

      Eliminar
    10. Carlos, a exigência aos jogadores que envergam a camisola do Benfica tem que existir sempre, é verdade. Mas jogar com regras aparentemente desiguais tem-nos prejudicado. Ainda ontem tive oportunidade de ver o jogo do Sporting, e naqueles últimos 60 segundos antes do 2 a 1, e mesmo depois do golo dá para perceber como uma arbitragem pode (ajudar a) decidir um jogo. Um pouco antes do 2 a 1 há um jogador do Santa Clara que diz que levou com uma cotovelada, um árbitro que tivesse a "lição bem estudada", iria conseguir com que esse lance demorasse uns 2/3 minutos e quebrava logo o ritmo. A seguir ao golo, bastava o VAR pedir para reanalisar as imagens do lance, quase até dois minutos antes ou uns vinte toques de bola antes, esta espera desgasta e mesmo que o golo fosse validado (como devia ser), imagina isto em jogos atrás de jogos, praticamente em todos os golos, é isso que nos fazem desde a introdução do VAR, nunca temos golos "limpos".

      Não desresponsabilizo o Vieira pelo desinvestimento e mercantilismo, não desresponsabilizo o Jesus pela casmurro e limitações, não desresponsabilizo os jogadores pela falta de compromisso e de ambição, mas vários comportamentos por parte de quem devia ser imparcial têm-nos prejudicado e muito.

      Eliminar
    11. Se quando vocês têm um presidente, que não tem tomates para enfrentar os podres do futebol, como a Liga, Federação e Apaf... aliás ele é muito amigo de quem é inimigo do Benfica...

      Se quando têm os jogadores que se deveriam sentir injustiçados e revoltados com algumas decisões e ao invés, acatam tudo com tremenda naturalidade... enfim... vai um comum adepto / sócio fazer guerra???

      Em 92/93 não fomos campeões, pois empatámos com o Porto... com a chegada do Futre, a equipa recuperou alguns pontos...

      Factos:
      Com este vosso presidente: 18 anos - 7 campeonatos
      Com este vosso grande treinador: 7 anos - 3 campeonatos

      Ataquem a floresta e não as árvores que estão a cair pouco a pouco...

      Falar na arbitragem é de equipa pequena!!

      EXIGÊNCIA!!

      Eliminar
    12. Carlos essa do vosso presidente e vosso treinador não colam, porque infelizmente ambos são respectivamente o nosso presidente e treinador. E quanto ao segundo assumo que fui um defensor do seu regresso, devido ao facto de não confiar no primeiro, não porque o considero um treinador por aí além.

      Mas num ponto tens razão, se tal como eu disse o Benfica tem sofrido alguma senão muita dualidade de critérios desde 2017/18, então o presidente está atrasado alguns aninhos no que se refere a exigir igualdade de tratamento face ao(s) nosso(s) rival(is); e aí sim, também concordo com a questão da exigência. Como concordo nesse ponto (a exigência), quanto ao facto de termos uma política de contratações totalmente (ou em boa parte) desfasada do aspecto desportivo.

      Pegando ainda na exigência, também eu que fui um defensor do regresso de Jesus, já a partir de Dezembro que comecei a perder a paciência com a nossa qualidade de jogo e até com decisões que quanto a mim são bastante questionáveis por parte do treinador.

      Por fim os jogadores, também sou crítico de muito jogador, sobretudo os "consensuais" Grimaldo, Tavares e Weigl, e sou crítico do Darwin, Pizzi, Rafa, Seferovic, e Taarabt. No entanto, apesar de tudo considero que primeiro os jogadores são o que são, e não são eles quem se contrata a si mesmos, nem quem os coloca em campo, e por outro lado tenho que reconhecer que essa dualidade de critérios pode também influenciar o seu desempenho.

      Exigência sim, em primeiro lugar na nossa casa, mas também em relação a quem está de fora. Uma coisa não invalida a outra, não existe regra nenhuma no futebol que diga que quem joga mal deva ser prejudicado, e tenho a certeza de que quem é prejudicado tem mais probabilidade de jogar mal.

      Eliminar
    13. Mark, tens razão... são infelizmente os "NOSSOS"... Pois os 62% anda(va)m cegos...
      Quando um treinador aponta única e exclusivamente o Covid como responsável pela época nojenta que estamos a ter... está tudo dito acerca da sua capacidade... e deveria ser imediatamente despedido por justa causa...

      O presidente nem vale a pena falar nele.... perder tempo com mentirosos compulsivos...

      De facto, os jogadores que temos, são bem fraquinhos... não termos um único jogador que decida, que lidere, que indique o caminho... é zero! O barco afunda e todos eles, não conseguem, ou não querem mudar a rota do precipício que se avizinha!

      Querem falar nos árbitros? Como disse o presidente, perdemos o penta, por um golo caído do céu do Herrera... ele poderia ter dito, que foi um penalti por marcar sobre o Zivkovic nos últimos minutos... mas não... não pode atacar o sistema... pois tem o rabo bem preso... e não pode fazer muito barulho!!

      Benfica vive sem liderança, sem HOMENS que vivem o Manto Sagrado!

      Há um ano que estamos à deriva! Não há benfiquismo neste Benfica! Houve mais benfiquismo num discurso do Vitor Paneira, que em todos estes sujeitos que vão passeando nos corredores da Luz... usando e abusando da sua incompetência e que se acham os donos do Glorioso!

      Sinais dos tempos...

      Eliminar
    14. Ou seja, não podemos falar de arbitragem porque o presidente não crítica mas podemos criticar o resto tudo que ele diz e faz?

      Agora fiquei confuso. Não há razão nenhuma para ignorar os constantes roubos feitos ao Benfica.

      Quanto a jogadores de qualidade... Até temos alguns mas comparando com as equipas de 09/10 e 13/14 está abaixo.

      Eliminar
    15. Troza, vocês fazem o que entendem... cada um é livre de fazer o que bem entenda... se a política de há uns anos para cá, é de estar caladinhos... talvez seja hora de mudar... para mim, não é esse o caminho... mas cada qual sabe de si...

      Quanto a jogadores de qualidade... apraz-me dizer que essa qualidade é muito duvidosa...

      Eliminar
  5. Último lance do jogo demonstra bem o nível de ambição e conformismo do jogador Everton... possibilidade de meter a bola na área, depois de um canto curto, em busca de um hipotético 3-0, e mais uma vez enrola, enrola e joga para trás, esperando o apito final...

    Isto é tudo o que não se espera num jogador, conformado, amorfo e acima de tudo sem ambição!!

    ResponderEliminar


  6. Tens toda a razão.

    É uma vergonha o que se passa na Liga Portuguesa, em que uma equipa que já conseguiu marcar 35 golos no campeonato (77 em todas as competições), ainda não usufruiu de nenhum penalti assinalado a seu favor. Caminha para ser o último dos 116 clubes que competem nas 6 principais Ligas de futebol a poder usufruir do seu 1º penalti.

    Vejam os dados detalhados do ranking de penaltis em https://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/03/so-se-chegou-maior-diferenca-de.html

    ResponderEliminar
  7. Já agora... Porque é que o Benfica concorda com a saída da final da taça do Jamor?

    ResponderEliminar
  8. Então, não há tabela actualizada com os números da equipa com e sem Weigl? Normalmente quando perdemos e ele joga,quase automaticamente aparece aqui a tabela. Problema no excel? Posso ajudar se for esse o caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sejas bem aparecido, não te vi aqui depois do jogo com o Estoril, não tinhas internet?

      Eliminar
    2. O que tem o jogo do Estoril? Jogou o Weigl por acaso? Qual a lógica então? A tabela aparecia sempre que jogava o Weigl.

      Eliminar