sábado, 24 de outubro de 2020

Dificil

Vitória por 4-2 num jogo rasgadinho e contra aquele que para mim foi o adversário mais dificil neste inicio de época. Tivemos jogos mais complicados contra PAOK e Farense mas nesses casos mais por demérito nosso do que mérito dos adversários. Eram importantes os 3 pontos para nos permitir fazer rotação do plantel nas últimas jornadas.

Tenho de destacar Darwin. 3 golos na estreia de uma competição europeia. 21 anos apenas e já a fazer lembrar bastante o homem de que se falou o verão todo para o Benfica. Os 2 primeiros golos são qualquer coisa. É um jogador de outro nível.

Depois no extremo oposto é o suspeito do costume. É incrivel como até uma equipa polaca sabe onde está o ouro no Benfica (a saída de bola dos polacos na segunda parte foi logo uma bola longa para a esquerda). Mais um golo sofrido numa bola metida nas suas costas. E num canto logo a seguir foi marcar o nosso central e deixou um adversário rematar a trave. No espaço de minutos, um jogo que venciamos e estava controlado quase se transformou num 1-2.

E vai ser assim que mais cedo ou mais tarde seremos eliminados da Liga Europa se ele continuar a titular. Resta-me a esperança que a entrada de Nuno Tavares em quase todos os jogos e as palavras de Jesus sobre ele sejam um sinal que está para breve a sua entrada na equipa a titular.

Segunda temos mais um jogo para ganhar. Os jogos em casa contra o Belenenses normalmente são sempre complicados. Não facilitar. Tentar aproveitar ao máximo este periodo de jogos de 3 em 3 dias onde podemos rodar mais a equipa que o Porto. Tentar aumentar esta vantagem até Dezembro. Isto se o nojo arbitral cá do burgo o permitir.

P.S. - O pós-jogo do Porto foi das coisas mais tristes e nojentas que vi nas televisões portuguesas. É verdade que surpreenderam na primeira parte mas bastou o intervalo para Guardiola corrigir a sua equipa para quase golear. Foram 3 que podiam ter sido 5 ou 6. Mas na MDCSDQT dizem que o Porto só não ganhou por causa do árbitro.

Sempre que vejo este "patriotismo" nojento com o Porto (e com qualquer outra equipa portuguesa com excepção do Benfica) lembro-me da final da Liga Europa perdida contra o Sevilha onde fomos mais defendidos em Espanha do que em Portugal.

Em Portugal viram essa final assim:



Já em Espanha fizeram-no da seguinte forma:

 



4 comentários:

  1. Epa, Weigl já foi para o banco (apesar de ainda entrar e quando entra acontecer o sufoco a que o Benfica foi sujeito pois o nosso meio campo desapareceu), Pizzi já não é o "imprescindível" do 11. Agora já só falta sentar Grimaldo. E sinceramente, devería ser Chiquinho a 2ª opção para 8 quando Taarabt não possa ou seja substituído. Pizzi defensivamente não existe e Chiquinho simplifica mais e liga melhor o jogo. Pizzi como 8 não por favor!

    Temos de conseguir que Nuno Tavares melhore para sentar Grimaldo. Esperava que fosse titular neste jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro no recente jogo na Polónio quando entrou o Weigl foi quando o "sufoco" acalmou bem mais....porque Gabriel e Taarabt fizeram um jogo medonho

      Eliminar
    2. Meu caro no jogo da Polónio foi quando entrou o Weigl que o "Sufoco" acalmou bem mais.....antes com o Gabriel e o Taarabt e que a coisa esteve má, ambos fizeram um jogo medonho.

      Eliminar
  2. Muito bem!

    Quanto ao Grimaldo, esse problema estende-se a todas as alternativas para as laterais, e para o facto de não haver alternativa credível para central - isto porque ainda não percebi o que se pretende de Todibo, que acho pode vir a ser um bom 6 no esquema de jesus.

    Excelente gestão desportiva desde o ano do tetra, que acaba com a ultima época com o clube do porto a deter os 2 principais trofeus portugueses, em competição directa connosco.

    E ainda me veem falar da diferença de 350M em capitais próprios entre o nosso Clube o os corruptos.
    vale bem a pena quando não se consegue arranjar em 5 anos 2 laterais de grande qualidade.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar