sexta-feira, 14 de agosto de 2020

O Tetra Campeão André Almeida

Está na moda destratar André Almeida. Por essas redes sociais os experts acotovelam-se a desrespeitar um dos jogadores que já tem um lugar na história do Benfica. Em sentido contrário é idolatrado o eterno futuro jogador do Napoles (querem-no todos os anos mas nunca o cá vêm buscar). E é uma comparação entre estes 2 que eu quero fazer para tentar que pelo menos respeitem André Almeida como deve ser respeitado.

Começando pelas estatisticas de André Almeida nas últimas 3 épocas.



No total destas 3 épocas André Almeida teve 10447 minutos, marcou 8 golos (1 golo a cada 1305 minutos) e fez 25 assistências (1 assistência a cada 417 minutos).

As últimas 3 épocas de Grimaldo.



Teve 11670 minutos, marcou 9 golos (1 golo a cada 1296 minutos) e fez 26 assistências (1 assistência a cada 448 minutos).

Mesmo Grimaldo tendo a vantagem de ser um dos marcadores de livres e cantos (e de na última época também ter jogado muitas vezes como médio interior no momento ofensivo trocando com Cervi), ambos apresentam um rendimento ofensivo semelhante (André Almeida até precisa de menos 30 minutos do que Grimaldo para fazer uma assistência). Se em relação ao momento defensivo até existe uma opinião generalizada de que André Almeida é melhor, então porque é que André Almeida é tratado como um perneta e Grimaldo como uma vedeta?

Sabem quem jogou a titular no Benfica 3-1 Fenerbahce como defesa esquerdo? André Almeida.

Sabem quem foi um dos 9 herois que aguentaram o 0-0 em Turim? André Almeida.

Sabem quem foi titular no Dragão em 2014/2015 na vitória por 2-0 como defesa esquerdo? André Almeida.

Sabem quem foi titular no Atlético Madrid 1-2 Benfica como médio centro? André Almeida.

Sabem quem já esteve em 2 finais da Liga Europa e nuns quartos de final da Champions? André Almeida.

Sabem quem é 1 dos 5 Tetra Campeões da história do Benfica? André Almeida.

E qual é o curriculo de Grimaldo? Eu deixo aqui os links para alguns dos seus momentos marcantes.

Benfica 0-1 Porto. Jogo que deu o titulo ao Porto.

Sporting 1-0 Benfica. Jogo que deu a final da Taça ao Sporting.

Benfica 0-2 Porto. Perder uma bola e recuperar a passo a espera que um colega lesionado lhe faça a dobra.

Porto 3-2 Benfica. ...

Se querem continuar a idolatrar Grimaldo estão no vosso direito. Mas pelo menos respeitem alguém que já deu tanto pelo Benfica como deu André Almeida.

3 comentários:

  1. um dos piores jogadores da nossa história,
    e dos mais idolatrados é incrível

    ResponderEliminar
  2. Um post esclarecedor, o Almeida sabemos que tem limitações, mas com plantéis mais fortes sempre teve um bom desempenho, com plantéis menos fortes teve desempenhos decentes e dignos. E se Almeida nos primeiros anos era um jogador "quase nulo" ofensivamente, (atenção às aspas), hoje em dia (ou nos últimos tempos) já marca golos e faz algumas assistências.

    Quanto a Grimaldo que vai para a sexta época de Benfica, quinta completa, e quase não vimos evolução ao fim de tanto tempo. Penso que esclarece, mas ainda tenho esperança que com Jesus o Grimaldo se transforme para melhor.

    ResponderEliminar