quinta-feira, 4 de junho de 2020

Haja alguém no mundo que nos recorde que não estamos malucos

Olhando para o que se passa nos campos por onde o Porto passa, e para o que se diz depois dos jogos, pensamos que estamos noutra realidade. Felizmente que aqui ao lado alguém nos sossega. Não estamos malucos. Apenas estamos num país onde a propaganda anti-Benfica tem dado frutos e o favorecimento do Porto é visto como uma obrigatoriedade.



É incrivel a força que eles têm na comunicação social. Mais um roubo descomunal foi transformado, nalguns casos, em prejuízo igual para as duas equipas e noutros até se considerou o Porto mais prejudicado.

Na versão da igualdade dos erros colocam os 2 lances de possível penalti no mesmo nível quando um se viu no campo e em todas as câmaras e o outro só se vê numa câmara e durante meia dúzia de frames. Ainda por cima no lance em que atribuem o penalti ao Porto a bola não chegou a mudar de trajectória. Mas é curioso que são tão minuciosos mas depois no golo do Porto não viram o braço de Corona a colocar-lhe a bola para a frente quando ela lhe ia a fugir para trás.



E ainda houve este lance, que se aceitando a decisão, me fez lembrar de outro muito menos duvidoso de Ruben Dias em Guimarães que deu para uma semana de falatório nas televisões nacionais.

Depois ainda existe a outra versão do Porto prejudicado onde tipos como Marco Ferreira conseguem dizer isto.

 
Tivemos sorte em Marco Ferreira ter passado pelo futebol português nos anos mais limpos das últimas 4 décadas. Tempos onde árbitros e clubes sabiam quais eram os critérios de atribuição das notas, em que os relatórios dos observadores eram públicos e as notas podiam ser contestadas com recurso a imagens.

A mesma sorte não tivemos com Luis Ferreira. Um dos árbitros mais asquerosos que passaram pelo futebol português e que se vai mantendo como VAR apesar de ano após ano colecionar alguns dos maiores escandalos que arbitragem portuguesa já conheceu.

Resta-nos ganhar já hoje e não perder esta oportunidade de sermos novamente campeões. O único caminho é continuar a asfixiá-los monetariamente porque os favores, mesmo que dos melhores amigos, pagam-se.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Não sobre o Pedro Gonçalves, agora sobre o Diogo é CLARÍSSIMO. O BARRASCO do marquinhos é tao PORCO,tão PORCO, que ate fica CEGO...e nem sabe o nome dos intervenientes nos lances que analisa.CREDIBILIDADE ZERO.É como o palhaço do ENCORNADO que grita Penalty quando 1 jogador do S.L.B. faz falta na área adversária.

      Eliminar