sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Não percam tempo

Estamos a 4 dias da primeira mão da eliminatória da Champions e novamente como em anos anteriores estamos a espera do final do mercado para conseguir os alvos que pretendemos aos melhores preços.

Se na época passada e em outras épocas até compreendo essa política porque até ao fecho do mercado tínhamos 3/4 jogos a nível interno, agora não se percebe. De 7 de Agosto a 2 de Setembro esperamos que sejam 8 jogos. 4 de Liga dos Campeões e 4 no Campeonato, com um derby e saídas ao Bessa e Nacional (normalmente jogos complicados).

Vamos jogar todos estes jogos apenas com André Almeida? Se ele é expulso em algum jogo ou tem uma lesão? O que é que vamos fazer em jogos de alto risco? Lançar um junior? Adaptar Salvio? Para mim este é um problema que devia ser resolvido com urgência. Pelo menos que tentem um empréstimo de algum clube inglês onde o mercado fecha em menos de uma semana.

Outra situação é a de Gabriel. Se realmente queremos o jogador e em causa estão 2/3 milhões porquê estar a adiar até ao final do mercado? Eu tenho esperança que a contratação desse jogador seja para desviar Pizzi novamente para as alas. E se for essa a ideia é algo que já devia ter sido trabalhado na pré-época em vez de fazer testes já em competição.

Depois existe o lado esquerdo da defesa. Sinceramente já não me apetece estar a bater mais no ceguinho. Eu tenho a sensação que o Benfica quer mesmo vender Grimaldo mas tem de perceber que os grandes clubes têm olheiros. E quem o viu jogar até agora não vai dar 30 milhões por ele. E quem diz 30, diz 25 ou mesmo 20. Por isso não esperem pela venda e contratem de vez um bom defesa esquerdo.

São 3 posições que precisam de ser reforçadas para fechar de vez o plantel. É que as poupanças podem sair caras. Depois em vez de gastarmos 15 ou 20 para ganhar 50 arriscamo-nos a ver 50 a voar.

8 comentários:

  1. concordo plenamente com a analise,em relação D.E. se fosse pelo menos como o André já não estávamos mal .

    ResponderEliminar
  2. Bem visto, PluribusUnum7.
    Parece que as preocupações (estas e ainda outras) com o plantel são só nossas, dos adeptos/sócios. Veremos o que dará a estratégia da direção.

    ResponderEliminar
  3. ..........infelizmente, esta situação repete-se ano após ano.faltam 4 dias para a realização de um jogo que nos pode levar à Liga dos Campeões, e, como sempre não sabemos quem vem ou quem vai.Para não fugir à tradição hoje parece que começa a novela do Jonas...........COMPETÊNCIA PRECISA-SE...........VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. Não te sentes ridículo com o título do post?! Ainda não percebeste que este presidente, a partir do momento em que se sentiu seguro, bicampeão, troca um treinador muito competente por um incompetente, mas que aceita, ou seja, permite as negociatas. E elas começaram logo com toda a força: Jiménez, jogador mais caro da história do Benfica, 22 milhões, suplente do Atlético de Madrid, 3 ou 4 golos numa época, agora emprestado; pizzi, 14 milhões. Após época miserável, e mesmo assim 99,9% titular, o que diz bem do chouriço que temos como pseudotreinador, consegue ter este comportamento defensivo ( ver blog: Lateral esquerdo. post: qualquer coisa como: como (não) defende o Benfica)dá vontade de chorar, ou rir, já não sei... Mas vens com a história do não percam tempo, e agora já não lhe vou chamar presidente, chamo-lhe vígaro, que é o que ele é!!!! Sim, aquele a quem tu chamas presidente, o ano passado, com o clube numa boa situação económica, fez 130 ou 140 milhões em vendas, e não comprou ninguém, a não ser as habituais negociatas, que como já sabemos não tem qualquer preocupação em fortalecer o plantel. No ano em que podias ser penta, algo nunca conseguido pelo clube, em que no ano seguinte iam estar em jogo 40 milhões na liga dos campeões, e, já chega, estou farto!!! Estes 40 milhões vão provavelmente à vida, e é o que tu mereces, por ainda dar o benefício da dúvida, ou mesmo apoiar, como acontece com a maioria dos benfiquistas, um vígaro que deve ter tanto amor ao Benfica como eu tenho ao pafioso passos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo. Se não gostas dos posts não te dês ao trabalho de por aqui passar. E muito menos de comentar.

      Mas acerca das tuas considerações acho piada ao treinador competente. Só enterrou o nosso rival. 3 épocas seguidas a ultrapassar consecutivamente o maior orçamento da história deles e a bater recordes de compras e ganhou 1 Supertaça e uma Taça da Liga, ambas roubadas.

      Já Rui Vitória pegou na equipa de Jesus envelhecida que tinha apenas um jogador com mercado que era Gaitan e adicionou Nelson Semedo, Lindelof, Ederson, Renato Sanches e Gonçalo Guedes. Foi Bi Campeão, 2 Supertaças, 1 Taça de Portugal e 1 Taça da Liga. Passou 2 fases de grupos da Champions, coisa que o competente Jesus apenas fez uma vez em 5 anos.

      Mas mesmo com tudo isto, tal como todos os que passam pelo Benfica, tem de continuar a provar que merece ali estar. E quando eu o tiver de criticar faça-o. Mas existem maneiras de criticar e andar a insultar quem já nos deu tantas alegrias não é o mais correcto

      O mesmo de Vieira. Quando tiver de o criticar também o faço. Mas não sou ingrato. Fomos Tetra Campeões uma vez na nossa história. Nem as gerações de 60 ou 70 o fizeram. Portanto acho que ele merece algum respeito.

      Eliminar
  5. O pior cego é sem dúvida o que não quer ver. E quanto a ingrato, podes ter a certeza que o não sou, e não gosto mesmo nada de quem é. Tu, sim, és ingrato, a maneira como ironizas com Jesus o treinador que quando pegou no Benfica, este não ganhava nada, já não te lembras?! E que ganhou 3 campeonatos em 6. E que podia ter ganho 5, um não ganhou por que foi descaradamente roubado, o outro, tem um jogo em que tem que ganhar para ir à final da liga Europa, a 3 dias do jogo que lhe dava praticamente a vitória no campeonato. Arriscou tudo no jogo liga, e quem lhe perdoava?!, se não tivesse arriscado, e sofreu as consequências, mesmo assim perdeu o campeonato no último minuto. O chouriço vitória a quem tu estás tão agradecido porque te deu dois campeonatos, pegou numa equipa que era bicampeã, não era uma equipa que não ganhava nada, como o Jesus pegou, e mesmo assim só ganha o campeonato por que caiu do céu Renato Sanches, que elogias por o ter ido buscar, mas o chouriço só o foi buscar porque estava desesperado. O Benfica não jogava nada, levaste 3-0 do sporting de jesus na luz, lembras-te?!, o Renato joga por dez em Braga, ganhas o jogo, o que quase de certeza não acontecia se ele não tem jogado, e sabes o que tinha acontecido?! O professor vitória em Dezembro tinha as malas feitas. Mas a vida é assim, já percebi que és novo, tens muito que aprender. E uma das coisas que tens que aprender é que a sorte conta muito, e no futebol conta mesmo muito, que o digam os Srºs santos e vitória, mas não dura sempre. E no primeiro ano de vitória, além do caso Renato, que foi decisivo. No jogo que deu o título, em Alvalade, a fortuna esteve do nosso lado, e, esteve também, Mitroglou, que marcou o golo que deu a vitória. Este Mitroglou era para ter ido para o sporting, neste mesmo ano, mas como o Benfica tinha mais poder económico ele foi para o Benfica. Também, porque nesta altura vieira queria ganhar a qualquer custo, para demonstrar aos parolos que não precisava de Jesus para nada. Isto já vai longo, quero-te só dizer o seguinte: como disse não sou ingrato, por isso, considerava vieira um dos maiores presidentes de sempre do Benfica, mesmo quando ele se livrou de Jesus, a seguir ao caso Bella Guttman, deve ser o maior erro histórico Benfica, pelo menos da história que conheço, custou-me muito, o Benfica de Jesus era das equipas que mais dava prazer ver jogar, mas continuei a apoiá-lo como presidente. Mas a partir do momento que descobri o que ele anda realmente a fazer no Benfica. Não o posso apoiar.
    E já agora também te digo, dava-me a ideia que percebias alguma coisa de futebol, mas quem não sabe distinguir um treinador muito competente de um incompetente, o que se pode dizer, ou a razão é outra?!.
    Sim, o treinador competente não enterrou o rival, pelo contrário, o rival já vendia jogadores a valores que nunca vendeu, e nos 3 anos que ele lá esteve gastou menos que os outros dois grandes, e após estes 3 anos, deixou o rival com o plantel mais valioso dos três, e isto, partindo de um plantel significativamente mais fraco que os outros dois.

    ResponderEliminar
  6. Ah!!! E formava jogadores: Di Maria, Matic, Coentrão, Enzo, Gaitan, Rodrigo, Lima, MarKovic.
    Agora: Cervi, terceiro ano no Benfica, evolução zero; Grimaldo, o mesmo; Rafa, idem; Salvio, cada vez pior; pizzi, idem; Samaris, desapareceu.

    ResponderEliminar