terça-feira, 17 de abril de 2018

Até ao fim

Um enorme balde de água fria que nos foi servido no Domingo. Mais um ano e novamente não conseguimos vencer o Porto no estádio da Luz. Nos últimos anos temos visto na maioria das vezes ou jogos equilibrados ou com ascendente do Benfica. Mas invariavelmente o resultado nunca nos sorri. Aparece sempre um golo inesperado ou assistimos a golos perdidos de forma incrível.

No Domingo tivemos um jogo equilibrado. Uma equipa com mais bola na primeira parte e outra com mais bola na segunda. No meio disto muito poucas oportunidades de golo.

Rui Vitória não se queixa das ausências mas não ter Jonas foi um golpe duro. O que Jonas faz num toque e em menos de um segundo, Jimenez precisa de 3 ou mais toques e mais de 2 segundos. Jimenez tentou fazer de Jonas mas na construção nunca vai ser um Jonas. Jimenez tem uma frieza que poucos têm quando as oportunidades lhe surgem mas nunca vai conseguir ligar o jogo da equipa como Jonas o faz. Isso foi-nos fatal nas saídas para o ataque.

Quanto a Artur Soares Dias foi mais do mesmo. Na linha dos últimos largos anos de clássicos onde as arbitragens são todas iguais. Todas dominadas pela dualidade de critérios. Ontem foi uma arbitragem à inglesa quando os jogadores do Benfica tinham a posse de bola e tolerância zero a qualquer sopro quando a bola estava nos jogadores do Porto. Foram cartões no bolso atrás de cartões que permitiram depois ao Porto, em momentos chave cortar 3/4 contra ataques perigosos. Mas em relação a este tema talvez volte noutro post.

Sábado na Amoreira só resta ganhar. Manter viva a chama. Obrigá-los a suar até ao fim. A única coisa que peço é no dia 13 de Maio poder assistir ao nosso jogo contra o Moreirense com a esperança de ainda podermos ser campeões.

Uma palavra também para o que assisti durante 2 semanas nas redes sociais. Após a derrota do Porto no Restelo e da situação que se vive no Sporting começou o gozo e a bazófia. E já sabem como é o karma… Os que agora atiram a tudo e a todos dentro do Benfica são os mesmos que nesses 15 dias gozavam o prato. No Sábado, no meu ritual de ver os jogos fora da Luz numa casa do Benfica, já posso chegar 5 minutos antes do jogo que vou ter lugar, tal como acontecia em Janeiro.

É esta forma de viver o Benfica que tem de ser repensada por alguns. Não pode ser só quando cheira a festa. Quando a equipa está em cima. Tem de ser em todos os momentos. E digo-vos, o que dá mais gozo é estar com a equipa quando ela vai as cordas. Quando poucos acreditam. É vê-la levantar-se e percorrer a maratona que é o campeonato. Espero que pensem nisto e que o apoio não desapareça nestas últimas 4 finais.

2 comentários:

  1. Agora é que disseste tudo.

    "Os que agora atiram a tudo e a todos dentro do Benfica são os mesmos que nesses 15 dias gozavam o prato".

    São os mesmos cobardes que atraem o mau karma, que gozam porque não sabem ganhar e que depois culpam os outros da suas idiotices quando as coisas correm mal.

    Até parece que a culpa das lesões do Krono, do Jonas e a arbitragem tendenciosa foi do RV ou do LFV.
    Se calhar a culpa terá sido do departamento médico que devia ter previsto as lesões, como afirmou um híbrido.

    ResponderEliminar