segunda-feira, 23 de abril de 2018

Já perceberam? São sempre os mesmos com o mesmo tipo de arbitragens.

Hugo Miguel. Outro dos "melhores árbitros portugueses" que tem em comum com Artur Soares Dias, Jorge Sousa ou Xistra (para não me alongar muito nos nomes) a extraordinária apetência para roubar descaradamente o Benfica. Depois de no Benfica vs Sporting, em conjunto com Tiago Martins, ter validado um golo fora-de-jogo e perdoado 3 penalties ao Sporting, lá voltou ele, menos de 4 meses depois, a apitar um jogo do Benfica. E logo um jogo decisivo. Quando Capela foi acusado de deixar 2 penalties por assinalar contra o Benfica num derbi, também teve de esperar 4... anos para voltar a apitar o Sporting. E veja-se os resultados quando apita ou é VAR agora em jogos do Sporting. Nota-se que percebeu a mensagem.

Vamos então recapitular a arbitragem de Hugo Miguel. Ailton deu uma. O Huguito fez de conta que não era nada de mais. Ailton deu a segunda. O Huguito foi avisar que para a proxima... Ailton deu a terceira. Se calhar o que o Huguito lhe tinha dito era que ainda podia dar outra. Ailton deu a quarta. Finalmente saiu o amarelo. 20 minutos, 4 jogadas para amarelo ao mesmo jogador e só um foi mostrado. Continuou a saga com Rafa a ser agarrado num contra-ataque e André Almeida a ser ceifado. Cartões no bolso. Então Ailton dá a quinta. Abre um rasgo na cara de Jimenez num lance dentro de área. Nem com as imagens a mostrarem Jimenez a sangrar o video-árbitro foi capaz de ir ver o que se tinha passado. Era engraçado ouvir o áudio deste lance.


Intervalo no jogo. Deveria estar 2-0 com o Estoril a jogar com um jogador a menos e pelo menos mais 2 jogadores amarelados. Mas estava 1-0 e havia apenas um jogador do Estoril com amarelo.

Começa a segunda parte e lá apareceu a arbitragem à inglesa quando o Benfica tinha a bola nos pés e apito na boca sempre que um jogador do Estoril caía. Com isso lá ia o Estoril encostando o Benfica atrás. Até que marcam em fora-de-jogo. Jogada essa validada pelo fiscal de linha Ricardo Santos, o mesmo que validou o golo em fora-de-jogo de Maicon na Luz uma semana depois de Hugo Miguel roubar o Benfica em Coimbra. Lá está. São sempre os mesmos com o mesmo tipo de arbitragens.




Para abrilhantar acaba por surgir o golo do empate num livre inexistente. O tal critério que falei anteriormente a dar frutos.

Agora na próxima semana venha de lá mais um lagarto para voltar a roubar o Benfica. Se possível tirar uns jogadores do dérbi. Carlos Xistra, Tiago Martins ou Verissimo que se preparem para estas últimas jornadas. Xistra para a próxima semana talvez não. Algo me diz que terá de ir até à Madeira.

Acho que está espelhado neste texto todo o poder do Benfica no futebol português. Sobre isso talvez fale um pouco noutro post.

8 comentários:

  1. Só azia, enfim...o costume das galinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azia???
      Só o Capela vos deu duas vitórias: em Tondela e em Belem

      COM VERDADE DESPORTIVA
      ESTAVAM ATRAS DO BRAGA

      DEVEM TER 10 PONTOS A MAIS

      Eliminar
    2. São apresentados factos... e tu dizes que é azia?

      E falares? Vais desmentir as imagens?

      Eliminar
  2. Tudo isto eu vi, tudo isto eu pensei...
    Agora imaginem os jogadores lá dentro a sentir isto na pele e o Rui Vitória a levar com os próprios "benfiquistas" que o acusam de fazer mal as substituições ou de coçar os tomates com a mão esquerda.

    ResponderEliminar
  3. Bem! Muito bem!

    Mas há sempre um bando de camelos que se esquece destas coisas que na maioria das vezes são as questões principais nos jogos onde o Benfica intervém - os árbitros, essa corja que continua a pavonear-se à custa do Glorioso, beneficiando (agora até é novamente à descarada) os nossos inimigos, directa e indirectamente.

    E ao indigente mental que aqui veio falar em azia, dizer-lhe que "galinha" é a mãe dele... Há por aí muitos galos, ó bastardito de pijama verde às riscas!

    ResponderEliminar
  4. O diagnóstico está muito bem feito. Pena que estas situações tão objectivas não sejam devidamente colocadas em grandes audiências, quer através dos paineleiros das TV's, quer do próprio Benfica. Sobre os paineleiros lamento ainda que tendo as oportunidades que têm de falar ao grande publico, muitos optem pelo politicamente correcto, deixando passar em claro situações desta natureza, ajudando ao enxovalho diário do nosso querido clube.

    ResponderEliminar
  5. e verdade .... SAO SEMPRE OS MESMOS GATUNOS A ROUBAR O BENFICA....

    ResponderEliminar
  6. COM GATUNOS E BOIS DO APITO AZUIS E VERDES ESTAMOS FARTOS DE SER ROUBADOS QUALQUER DIA ENCHE O CANTARO ....

    ResponderEliminar