domingo, 25 de fevereiro de 2018

Já ninguém disfarça

Tivemos uma semana no futebol português miserável. Da semana passada já muito se falou. A arbitragem de Tiago Martins contra o Boavista foi escandalosa. Foram decisões erradas constantes sempre contra o Benfica do primeiro ao último minuto. Mas ainda pior que essa arbitragem foram as dos jogos em Tondela e na Amoreira.

Aquele golo validado pelo advogado de defesa do Apito Dourado e aqueles 5 minutos (entre os 93:40 e 99) protagonizados por João Capela são casos de polícia. São porque aquele tipo de erros são indiscutivelmente premeditados. Ninguém dá 3 minutos a mais num jogo ou valida um golo claramente fora-de-jogo porque é apenas incompetente. Fazem-no porque quiseram beneficiar Sporting e Porto. O motivo fica para a PJ investigar.

Outro assunto da semana são os últimos passeios do Porto no campeonato nacional. O que se tem passado nesses jogos cheira a corrupção que tresanda. E aparentemente anda por aí um rapaz muito bem informado do que se passa nesses jogos. É pena que as acusações gravíssimas de quem dá a cara e fala em nomes não tenham eco na comunicação social nem na PJ. Ainda se fosse uma qualquer denúncia anónima sobre o Benfica...

Entretanto no Estoril parece que está a ser feita uma investigação interna aos 45 minutos de quarta-feira. E pelos vistos parece que já existem vitimas. Já a PJ espera pelo telefonema de Otavio Ribeiro para começar as investigações.

No jogo de ontem tivemos todos os condimentos de um polvo à futebol português. Tivemos uma equipa vitaminada que correu mais do que muitas equipas numa final da Champions. Apanha-bolas com delay. Quando as bolas saíam nunca lá estavam para a devolver e quando recomeçava o jogo enviavam-nas para dentro do campo. Tivemos as típicas lesões e perdas de tempo em cada bola parada. Tivemos 5 lances de dúvida na área do Paços que Fábio Veríssimo ignorou. E ainda tivemos algo nunca visto. Um árbitro a fazer parte activa do anti-jogo. Sozinho, Fábio Veríssimo perdeu mais de 5 minutos durante o jogo a levar coisas ao quarto árbitro, a dialogar com os jogadores, a arranjar o relvado e a retardar algumas reposições de bola. O ponto alto foi na bola ao solo antes do 1-2, onde Fábio Veríssimo esteve com a bola na mão mais de um minuto rodeado pelos jogadores do Paços sem recomeçar o jogo. Mas o karma é fodido e a justiça divina apareceu 10 segundos depois.

Hoje ou muito me engano ou vai haver um amigável em Portimão. Em condições normais o Portimonense tem equipa e futebol suficiente para fazer sofrer o Porto. O problema é que o futebol em Portugal é tudo menos normal.

7 comentários:

  1. Tudo na paz do senhor e do sagrado matrimónio não é preciso ser nenhum Sherloq Holmes para perceber que este campeonato está viciado e quem são os seus interevenientes na viciação da competição em cusro 2017/2018.

    Basta recordar o encadeamento de acontecimentos desde que começou a época.

    1- Pacto entre SCP e FCP para deitar abaixo o Benfica.

    2- Ameaça física e verbal no campo de treinos dos arbitros lá para o norte, com a confirmação de uma claque que está legalizada e que o seu principal responsável veio admitir que aconteceram as respectivas ameaças em directo para todos os canais, jornalistas como testemunhas não faltaram.

    3- Ataque feroz com histórias de emails, bombasticos semana após semana de FCP Canal e director desportivo desse mesmo clube que apenas serviram para escamotear o que iam fazendo em campo, acusando os outros e tentando iludir opinião pública com ajuda dos orgãos de comunicação social todos eles comprados ou ameaçados.

    4- Var que apenas está apenas autorizado a intervir para beneficiar SCP e FCP e fechar os lances dos jogos do Benfica sempre que os mesmos sejám a favor do clube e se forem a prejudicar SCP e FCP toca a voltarem a fechar os olhos.

    5- Fabio Verissimo entre outros arbitros até a data arbitraram jogos do FCP utilizando um criterio e o mesmo arbitro jogos do Benfica criterios totalmente diferentes, a presmicuidade deste individuo com o FCP é tão óbvia que é dificil de compreender como permitiram chegar a 1ª categoria.

    6- Invasões de campos e tropelias a regulamentos, treinadores a colocarem em causa proprios jogadores, uma vez que não honram a camisola, porque se encontravam comprados para perder..

    Podia continuar por aí fora... de tão evidente que se tornou...

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
  2. Bom texto, certeiro e verdadeiro, que assino por baixo.

    ResponderEliminar
  3. Mais aquela de que os duvidosos juízes lá de cima só proibiram a divulgação dos emails quando já não havia mais para mostrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mesma semana que se soube, que os hackers também têm os emails dos lagartos e fruteiros.

      Isto foi só para impedir que so deles sejam publicados.

      Eliminar
  4. De fato a justiça no porto tem de ser refundada de cima abaixo de contrário a democracia chora por justiça séria

    ResponderEliminar
  5. E vergonhoso e um nojo o judiciário no porto e ninguém da PGR ou do MP faz nada para a justiça ser credível vergonhoso SISTEMA este

    ResponderEliminar
  6. Obvio que o interesse dos juízes foi impedir a divulgação dos emails do aborto clube.

    ResponderEliminar